Será que essas pessoas não entendem que criar uma criança num ambiente de pobreza, onde a pessoa vive a base de miojo, não consegue se desenvolver direito, estuda num ambiente que está preparando ela pra ser uma inválida social e que muitos acabam entrando na vida errada por causa disso... será que não tomam a consciência de simplesmente não ter e evitar mais sofrimento?

eles perguntam
12 11
elas respondem
22/12/2022 16h26
Creio que muitos não tem consciência nem de si mesmos, quanto mais a ter perspectivas sobre colocar uma vida a mais no mundo.
22/12/2022 16h23
Estou começando a simpatizar com vc.
anônima
22/12/2022 16h25
É a ignorância que faz essas coisas acontecerem
22/12/2022 16h21
Pse, mas na minha opinião se a criatura tiver filho aborta seria o melhor!
22/12/2022 16h26
A tal da educação sexual que falta né
anônima
22/12/2022 16h28
Deixa os pobres
23/12/2022 00h00
Pois é, eu penso o mesmo. Não só pessoas pobres, mas pessoas que não possuem maturidade ou saúde mental para criar um filho, mesmo que seja família rica. Mas cuidado, vai ter gente aqui que vai dizer que você é eugenista por ter este pensamento que você mencionou.
anônima
22/12/2022 16h31
Talvez os pais da Suzane von Richthofen possam te responder, rs.
Mas, fora de brincadeira, mta gente não teria nascido se os seis genitores pensassem assim. Por ex, cristiano Ronaldo e várias outras pessoas cujo nome n me recordo agr.
22/12/2022 16h23
Queria saber também, pobre sempre tem 3 ou mais filhos
27/12/2022 07h11
Acho que é cultural, somado a irresponsabilidade, somado a falta de planejamento.
Cultural pela questão de procriar, você nem casa e já perguntam dos filhos. Se passou de uma idade, começam as cobranças, isso é cultural.
Irresponsabilidade, de pessoas que acham que "se acontecer" é só colocar no mundo e pronto.
Falta de planejamento, dos que sonham mas não "calculam" quanto um filho gasta.
27/12/2022 06h31
Falta de planejamento familiar. Tenho o mesmo pensam que vc. Pra quê colocar uma criança pra viver de forma miserável no mundo, aliás, uma não né, é sempre umas 3, 5...
anônima
22/12/2022 16h22
Habla mesmo!
eles respondem
22/12/2022 16h31
Pobreza não é só falta de grana, é falta informação, falta de educação...é uma condição que acaba se auto-alimentando.
Aí vai fazer política de combate a pobreza e educação sexual nas escolas e vê a choradeira que da
22/12/2022 16h37
Há vários motivos.
Alguns sonham em formar família.
Outros têm filhos não planejados porque não se precaveram.
Outros nem tem conhecimento suficiente para se precaver.
Outros realmente não ligam pra isso e acham que ter uma vida simples não significa necessariamente ter uma vida ruim.

Eu mesmo, sou pobre e estou rejeitando a ideia de ter filhos por motivos diferentes dos que você elencou.
23/12/2022 08h56
Pobre é tudo lixo e burro, nordeste é onde tem mais desse povo cabeça de minhoca alienado pelo PT.
anônimo
22/12/2022 16h40
Vc só o básico de biologia, química, matemática, etc graças a escola, correto? A mesma coisa seria com a educação sexual. O pobre não tem essa consciência justamente pela falta de educação sobre sexo
22/12/2022 23h27
Em alguns casos é ignorância, falta de informação, em outros casos é safadice mesmo, a pessoa não toma jeito, é irresponsável e faz tudo pensando no agora, sem ver o amanhã.

Conheço gente assim, teve informações sobre, mas mesmo assim foi fazer sexo desprotegido e fez filhos, agora fica ai ralando para dar dinheiro pras crianças, privando-se de sua liberdade por puro desleixo.

Fazer filho hoje em dia é insanidade, principalmente morando no Brasil e sendo pobre.
22/12/2022 23h28
São uns desgraçados.
anônimo
22/12/2022 16h39
Quando uma porcentagem da população não tem acesso a educação, consequentemente ocorrerá isso. Falta acesso a educação sexual e financeira a essas pessoas em condições vulneráveis, que acaba fazendo gerar prejuízos a sociedade em um todo.
Também vale ressaltar que muito pobre tem acesso a programas de assistencialismo do governo, com o que faz os mesmos pouco se importarem para isso. Já vi uns mulher com 5 filhos, tudo de pai diferente e vive de bolsa família.
Também notei que isso não só acontece com pobres, também isso aconteceu muito recentemente com meninas de classe média e até às mais riquinhas com gravidez aos 16 à 20 anos (muito novas), porém claro, com um controle de natalidade infinitamente melhor em relação aos pobres que tem um filho atrás do outro.

Mas discordo totalmente em a pessoa ter que entrar para o crime por "necessidade", isso já vai do caráter da pessoa!
27/12/2022 06h41
Ser pobre é uma coisa, que inclusive acho qie quase todos do site são, o que vc descreveu ta mais para miserável.
27/12/2022 07h24
Educação e influência, meu jovem.
27/12/2022 06h29
Sim, assim como na China comunista a gente também deveria implantar programas de controle de natalidade.

Nosso atual presidente e futuro presidiário, já citou que pílula do aborto deveria ser usada para controle de natalidade.

Esse é o homem que defende a família.

KKKKK, contém ironia no texto.

Pobre não tem direito de ter filhos, entendi sua linha de raciocínio.
anônimo
23/12/2022 00h18
Eu me faço a mesma pergunta, pois não consigo entender o que essas pessoas têm na cabeça. O cidadão não tem nem um par de tênis decente e quer colocar uma CRIANÇA no mundo, é surreal! Isso afeta a todos!