Os católicos se apropriaram de festas pagãs e incorporaram elementos cristãos às comemorações do calendário romano, assim como os modernos fazem para impor costumes dessa civilização que está nascendo.
É só dar uma estudada na catequese. A igreja não esconde essa verdade.
Nao é o dia do aniversário dele, mas é o dia que nós comemoramos o aniversário dele.
Sabe quando seu aniversário cai numa quinta feira e você deixa pra comemorar ele no sábado ou no domingo porque na quinta todos estão ocupados trabalhando?
Então, é mais ou menos isso.
Dia 25 talvez não seja o aniversário dele, mas é o dia que comemoramos
Mas para mim o natal tem outro significado, para mim natal significa comemorar as coisas boas do ano todo, reunir com as pessoas que gostamos em forma de gratidão pela vida e coisas boas e comer bastante! Para mim esse é o significado, mas para alguns é simplesmente o dia q se comemora o aniversário de Jesus
Dia 25 sempre foi dia de comemorar alguns Deus, quando a igreja dominou tudo jesus foi o novo selecionado, até onde sei não se comemora o nascimento de Cristo
Fonte: Eu
Assim como não existe registro histórico com exatidão do nascimento do Profeta Muhammad (Maomé) e os muçulmanos ainda assim, celebram o Mawlid an-Nabi (; Nascimento do Profeta)
Assim como budistas comemoram o Vesak (nascimento de Sidartha Gautama) em 8 de Abril mas alguns em Maio. Sabe-se o ano de seu nascimento porém não é confirmado a data exata.
E nem por isso deixam de celebrar as figuras que trouxeram uma importância para o modo de acreditar no divino de cada povo.
Começaram a colocar dia 25/12 porque misturaram paganismo no cristianismo pra que os pagãos aderissem ao cristianismo (ideia burra, porque ou é cristianismo puro ou não é cristianismo), aí tudo que era dos deuses que representavam o sol e/ou que tivessem sido concebidos de forma espiritual eles encaixaram no nascimento de Jesus.
Dia 25/12 era o aniversário de Sol Invictus. Quando Roma se converteu disseram que o verdadeiro Sol e luz do mundo era Jesus Cristo, por isso a comemoração hoje.
Não vejo problema, é apenas uma data simbólica para os cristãos, visto que para os cristãos Jesus realmente nasceu um dia.
Não existe em nenhum lugar comemoração de aniversário (dia do nascimento) de algum servo de Deus, nenhum deles comemorava ninguém, as únicas comemorações de aniversariantes registrado na Bíblia um foi de Herodes que pediu a cabeça de João Batista numa travessa, e a outra de Faraó do Egito (tempo de José) que TB matou o chefe dos padeiros foi pendurado numa haste e as aves vieram e comeram suas carnes.
Comemoração de aniversário essas coisas é de origem de nações pagãs.
Os cristãos verdadeiros seguem o exemplo dos servos de Deus no passado, não comemoram seus aniversários e nem de ninguém, somente o 14 de Nisã morte de Jesus é comemorado, para o nosso salvamento eterno.
Nenhum lugar e é altamente improvável que Jesus tenha nascido nesse dia.
O que acontece é que a Igreja Católica em determinado momento substituiu feriados romanos por feriados cristãos. 25 de dezembro seria a festa que os romanos faziam para o rei sol. A Igreja Católica substituiu pelo Natal.
Houve algo parecido com os santos. Em Roma haviam um deus para cada coisa ou um deus para cada cidade. Ela substituiu para um santo para cada coisa ou um padroeiro da cidade.
Não diz, natal é festa pagã que a igreja católica incorporou, se você for seguir o que a bíblia diz o aniversário de Jesus não tem nada a ver com o mês de dezembro, visto que quando ele nasceu estava na época de colheitas.
Começou a mesma ladainha, só se empanturra de comida, fica em paz e aproveita a vibe, saber se Jesus nasceu em 25 de dezembro ou não, não vai muda nada