Em que versiculo, qual capitulo, onde está mencionado que hoje é aniversario de Jesus todo misericordioso e poderoso(aleluuuuia meus irmaos) ?

eles perguntam
13 15
elas respondem
24/12/2022 19h07
Não tem, mas isso não muda o fato de comemoramos o nascimento do Rei Jesus, afinal de contas ele nasceu, viveu, morreu, ressurcitou e está Vivo

anônima
24/12/2022 23h53
O dia de Jesus é todo dia, todo dia ele deve ser lembrado.
24/12/2022 23h07
Em lugar nenhum, e normalmente a última coisa q as pessoas fazem no natal é comemorar o aniversário de Jesus
anônima
25/12/2022 00h44
Os católicos se apropriaram de festas pagãs e incorporaram elementos cristãos às comemorações do calendário romano, assim como os modernos fazem para impor costumes dessa civilização que está nascendo.
É só dar uma estudada na catequese. A igreja não esconde essa verdade.
25/12/2022 03h20
Nao é o dia do aniversário dele, mas é o dia que nós comemoramos o aniversário dele.
Sabe quando seu aniversário cai numa quinta feira e você deixa pra comemorar ele no sábado ou no domingo porque na quinta todos estão ocupados trabalhando?
Então, é mais ou menos isso.
Dia 25 talvez não seja o aniversário dele, mas é o dia que comemoramos
Mas para mim o natal tem outro significado, para mim natal significa comemorar as coisas boas do ano todo, reunir com as pessoas que gostamos em forma de gratidão pela vida e coisas boas e comer bastante! Para mim esse é o significado, mas para alguns é simplesmente o dia q se comemora o aniversário de Jesus
25/12/2022 03h09
Versículo 2 capítulo 100
25/12/2022 02h56
Dia 25 sempre foi dia de comemorar alguns Deus, quando a igreja dominou tudo jesus foi o novo selecionado, até onde sei não se comemora o nascimento de Cristo
Fonte: Eu
anônima
25/12/2022 02h05
Assim como não existe registro histórico com exatidão do nascimento do Profeta Muhammad (Maomé) e os muçulmanos ainda assim, celebram o Mawlid an-Nabi (; Nascimento do Profeta)
Assim como budistas comemoram o Vesak (nascimento de Sidartha Gautama) em 8 de Abril mas alguns em Maio. Sabe-se o ano de seu nascimento porém não é confirmado a data exata.
E nem por isso deixam de celebrar as figuras que trouxeram uma importância para o modo de acreditar no divino de cada povo.
25/12/2022 01h50
Não tem afirmando que seria nesta data, acho que alguém escolheu esta data para celebrar o nascimento de Jesus
25/12/2022 01h19
nao sou crista
anônima
24/12/2022 19h08
Em lugar nenhum. Festa de natal é invenção do povo mesmo.
24/12/2022 18h43
Jesus não nasceu nesse dia. Chegaaaaa!
anônima
24/12/2022 19h42
Não diz. Provavelmente foi em setembro.

Começaram a colocar dia 25/12 porque misturaram paganismo no cristianismo pra que os pagãos aderissem ao cristianismo (ideia burra, porque ou é cristianismo puro ou não é cristianismo), aí tudo que era dos deuses que representavam o sol e/ou que tivessem sido concebidos de forma espiritual eles encaixaram no nascimento de Jesus.
eles respondem
anônimo
24/12/2022 19h49
Dia 25/12 era o aniversário de Sol Invictus. Quando Roma se converteu disseram que o verdadeiro Sol e luz do mundo era Jesus Cristo, por isso a comemoração hoje.

Não vejo problema, é apenas uma data simbólica para os cristãos, visto que para os cristãos Jesus realmente nasceu um dia.
anônimo
24/12/2022 19h48
Na página 25 versículo 12
24/12/2022 18h26
Em apocalipse.
25/12/2022 03h15
É só não comemorar e deixar quem quiser celebrar
anônimo
25/12/2022 02h10
Se Bolsonaro tivesse ganhado até do Natal teria se apropriado e nas casas hoje celebraria o nascimento do mito. Filho de chocadeira. O Messias.
anônimo
25/12/2022 01h20
Em Prolegômenos, 528;692
25/12/2022 01h15
Na primeira página.
24/12/2022 18h29
Não diz.
Isso é coisa dos católicos.
24/12/2022 18h31
A data não é mencionada na Bíblia.
A convenção de 25/12 se deve ao comércio.
24/12/2022 18h40
Não existe em nenhum lugar comemoração de aniversário (dia do nascimento) de algum servo de Deus, nenhum deles comemorava ninguém, as únicas comemorações de aniversariantes registrado na Bíblia um foi de Herodes que pediu a cabeça de João Batista numa travessa, e a outra de Faraó do Egito (tempo de José) que TB matou o chefe dos padeiros foi pendurado numa haste e as aves vieram e comeram suas carnes.
Comemoração de aniversário essas coisas é de origem de nações pagãs.
Os cristãos verdadeiros seguem o exemplo dos servos de Deus no passado, não comemoram seus aniversários e nem de ninguém, somente o 14 de Nisã morte de Jesus é comemorado, para o nosso salvamento eterno.
24/12/2022 19h48
Nenhum lugar e é altamente improvável que Jesus tenha nascido nesse dia.

O que acontece é que a Igreja Católica em determinado momento substituiu feriados romanos por feriados cristãos. 25 de dezembro seria a festa que os romanos faziam para o rei sol. A Igreja Católica substituiu pelo Natal.

Houve algo parecido com os santos. Em Roma haviam um deus para cada coisa ou um deus para cada cidade. Ela substituiu para um santo para cada coisa ou um padroeiro da cidade.
anônimo
24/12/2022 19h46
Não diz, natal é festa pagã que a igreja católica incorporou, se você for seguir o que a bíblia diz o aniversário de Jesus não tem nada a ver com o mês de dezembro, visto que quando ele nasceu estava na época de colheitas.
anônimo
24/12/2022 19h45
Em toda data o capitalismo indireto
24/12/2022 19h44
Começou a mesma ladainha, só se empanturra de comida, fica em paz e aproveita a vibe, saber se Jesus nasceu em 25 de dezembro ou não, não vai muda nada