Sou uma pessoa muito tímida e antissocial, além disso, tenho fobia social
Quando estou com pessoas (principalmente se tiver muita gente no local), me sinto muito deslocada e desconfortável
Fico incomodada, porque queria saber conversar e tal, mal consigo conversar com minha família e amigos sem sentir uma insegurança enorme

elas perguntam
9 2
eles respondem
11/01/2023 01h37
Tenta solucionar cada etapa, procurar tratar sua fobia, fazendo pequenos testes, você fica muito em casa, costuma chamar seus amigos para fazer alguma atividade, colocar o papo em dia? Qualquer tipo de conversa com sua família, você fica insegura?
11/01/2023 01h40
Procure um profissional
anônimo
11/01/2023 01h41
Tem que praticar, um passo de cada vez. Tente conversar com um vendedor na próxima compra.
anônimo
11/01/2023 01h42
Passo por isso tbm, eu simplesmente aprendi a lidar com isso, não me forço a fazer amigos ou ter alguém pra cvs. Até pq não da pra confiar nas pessoas, então é melhor sozinho do que mal acompanhado.
anônimo
11/01/2023 01h43
tbm fiquei uma temporada assim, eu demoreo pra livrar tb, vc tem que quebrar aos poucos, sair cim uma pessoa, depois com duas, ir percebendo em vc oque te deixa desconfortavel, se é o assunto se sao as pessoas, se sao os ambientes, e com isso vai se moldando, ate hoje sinto sintomas, mas nao me impeço de sair
11/01/2023 01h44
Eu passo por isso tbm , tenho fobia social , vivo o tempo inteiro no quarto , me sinto estranho até pra falar com a própria família
11/01/2023 01h46
Tem que ir tentando aos pouquinhos mesmo não é fácil, mas se esconder não ajuda, tem que ter coragem pra se acostumar
11/01/2023 03h42
Não há nada que possa ser feito.
11/01/2023 10h15
Ficar sarrando em todo mundo.
elas respondem
anônima
11/01/2023 01h41
Tive esse problema durante uma grande parte da minha vida e oque me ajudou foi acompanhamento piscicologico. Te sugiro a procurar um, pois oque você sente pode ter sido desencadeado por traumas ou diversos outros motivos.. Não tenha vergonha de procurar por ajuda, quanto mais cedo você tratar mais oportunidades você poderá aproveitar e vivera mais feliz.
anônima
11/01/2023 01h47
Você tem baixa autoestima? Normalmente esses problemas estão ligados com a falta de aceitação de si próprio, a visão negativa que você tem sobre você faz com que tenha medo de se abrir, por medo de ser julgada. E pra conseguir se soltar, vai ter que tratar isso primeiro.