Por que o namoro não vem depois da amizade? O amor na amizade?

Tem essas pesquisas e tal que casais de amigos tendem a ter melhores chances de conseguir um relacionamento duradouro e feliz.

Raramente um casal de namorado antes do namoro eram amigos... Por que será disso?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
9
2
eles respondem
9
Pelo menos para mim é exatamente assim que funciona, não consigo me atrair instantaneamente por uma pessoa, é necessário aquele papo "despretensioso" (mas já com segundas intenções) para evoluir para algo a mais.
Não acho que é raramente... é algo até comum
Pra namorar é precisa alguns requisitos como respeito, cumplicidade, afinidade, etc que estão presentes na amizade.
O problema é que no Brasil as coisas acontecem rápidas demais.
Vcs (mal) se conhecem na noitada e na mesma noite ja estão na cama, e só vira amizade qdo tem todo o resto mas não tem a atração física, se não já tinha rolado.

Não sei se expliquei bem.
anônimo
3a
Porque os relacionamentos atuais são baseados em paixões.
quando se tem quimica forte não se quer amizade
anônimo
3a
Porque sabem os defeitos do outro kakakaka
anônimo
3a
Geralmente as pessoas separam amigos e possíveis pretendentes sexuais/românticos justamente para não ter problemas de relacionamentos com amigos, ou seja se você é amiga de um homem ou amigo de uma mulher, você provavelmente chegou ao estágio de amigo justamente por não despertar nenhum interesse sexual no outro.
Pergunte ao universo.
Acho que o caminho para um namoro começa pelo cartão de visitas, a atração.
Ela acontece também sem a necessidade de amizade, porque basta um olhar, uma conversa, etc.
A partir daí tem todo aquele jogo da conquista, de chamar pra sair e é justamente nessa fase que as pessoas começam a se envolver pelo simples motivo que passaram bons momentos juntos nos rolês que tiveram, nos quais tudo era muito divertido e prazeroso, ele(a) era perfeito(a), sempre arrumado(a), sempre com um sorriso no rosto, cheiroso(a), maquiada, o beijo encaixou, a química rolou, o desejo aflorou.
Em contrapartida não houve aquele tempo necessário para se conhecerem de fato, ter conversas mauis profundas, saber o que o outro pretende na vida, seus projetos, objetivos e valores, o passado, a família, as crenças, a personalidade, caráter, etc. Houve tanta concentração no lazer e no prazer, que conhecer o outro melhor ficou em segundo plano.
E então cogita-se a possibilidade de namorar: vamos nos apresentar para nossas famílias, oficializar nas redes sociais, usar anel de compromisso. Muitas pessoas pensam nisso com um status para mostrar a sociedade, namoram para ter uma "eterna companhia de rolês" e jamais ficar sozinho(a) de novo, poder experimentar os rolês de casal, provar seu valor, experimentar sexo, tudo isso sem um prévio conhecimento do outro, processo indispensável.
A intimidade revela defeitos, sempre. Com o tempo aquilo que ele(a) tem de ruim vai aparecer, e o relacionamento vai sofrendo desgastes e o casal não sabe lidar com isso, se frustram por causa de expectativas que foram criadas pela própria ignorância, já que não conhecem o parceiro(a) de forma minimamente necessária. Alguns terminam (de forma tranquila ou não) e acumulam bagagem emocional para um próximo relacionamento, outros prosseguem para o casamento (muitos com questões mal resolvidas) porque desejam segurar aquela pessoa para si.
Para todo ser humano, o casamento traz surpresas, mas ser amigo(a) do outro pode facilitar.
elas respondem
2
anônima
3a
O normal é exatamente ser assim...
É que pra namorar vc tem que conhecer a pessoa, eu pelo menos não me atraio tão fácil assim, só depois de conhecer e conversar.