Tristeza profunda, falta de sono, falta de apetite, desânimo até para as coisas que gostava de fazer. Sem contar que essa maldita doença é capaz de fazer o cabelo cair, mexe até no intestino por causa da TRISTEZA. É por isso que nem julgo a pessoa que se mata. Quer se livrar da dor, não da vida.

elas perguntam
16 11
eles respondem
17/03/2023 05h54
Sim, é a pior doença, está totalmente ligada com a doença que mais mata no mundo.

A doença que mais mata no mundo é o transtorno bipolar, mas mata pq no polo depressivo a pessoa tem crises depressivas muito mais profundas que quem tem depressão unipolar e acaba cometendo suicídio.

Depressão é uma doença terrível pq:
Diferente de outras doenças agressivas como um câncer, contra o câncer vc ainda luta, a depressão tira as energias e te deixa sem forças pra lutar.

A depressão tanto unipolar quanto bipolar são "auto diagnosticadas" por idiotas que nem sabem o que é ao certo mais saem afirmando que tem, assim acabam banalizando uma doença tão cruel.

No caso de outras doenças as pessoas te socorrem, te apoiam, te levam ao médico mas a depressão mesmo depois de diagnosticada( por um médico especializado e com diploma de psiquiatria, não um idiota qualquer que as vezes nem estudo tem) muitos ainda acham que é frescura ou que não existe.

Se não faz sentido a pessoa que tem leucemia tratar a doença praticando esportes, ou a pessoa que tem pneumonia querer se curar procurando Deus ou uma religião, ou a pessoa que quebra um osso sair mais pra conhecer pessoas, por que tem gente que alega que a depressão que é uma doença tão real e grave quanto às outras, deveria ser tratada com essas opções?

Tem muitas fases e acontecimentos nas nossas vidas que nos obrigam a travar lutas terríveis, mas ainda assim lutar contra um problema é muito melhor do que arrumar um doença que te deixa sem força nem física e nem mental pra nada.
17/03/2023 00h26
Infelizmente tem uma multidão de pessoas sofrendo com isso
anônimo
17/03/2023 00h46
Perdi meu tio pra essa doença no ano passado, não aguentou mais e deu um fim naquilo. Tenho medo de ficar depressivo um dia pois minha família tem histórico e algumas coisas eu sei que não suportaria...
anônimo
17/03/2023 00h29
é frescura
17/03/2023 07h12
Não tenho depressão, mas tenho ansiedade. Realmente é horrível.
17/03/2023 10h25
É a melhor.
17/03/2023 11h12
Depressão realmente é horrível e uma das piores doenças para se lidar.
Problema é que muitos adolescentes leem sobre isso na internet e já se auto-diagnosticam "depressivos" sempre que se frustram com algo banal.
anônimo
18/03/2023 00h08
Sei bem e na prática como é isso...
anônimo
17/03/2023 07h01
Uma das piores.
17/03/2023 05h55
É um dos maiores problemas
17/03/2023 00h48
só experimentando todos os tipos de doença do mundo pra eu te dar minha opinião
17/03/2023 00h38
É muito difícil, eu nunca tive depressão mas sei que é uma luta diária. Minha tia é depressiva, quando ela não toma os remédios, ela fica agitada, as vezes agressiva, já teve até uns visões, não sei qual é o nome certo. Quando ela toma os remédios, fica tranquila.
17/03/2023 00h36
Sim Vitty, é horrível.
Te transforma em um zumbi, sem vontade de nada só morrer.
Mas tem outras também
anônimo
17/03/2023 00h36
É muito bom.
17/03/2023 00h30
Depressão é quando você se sente sozinho mesmo acompanhado.
elas respondem
anônima
17/03/2023 00h30
Não tenho depressão, mais tenho ansiedade que são quase a mesma coisa, que estão quase lado a lado!! :(
anônima
17/03/2023 00h33
Uma das piores... com certeza tem muita doença pior..
anônima
17/03/2023 07h38
Pior doença é o câncer.
18/03/2023 13h58
Acho que câncer ganha, tão triste quando se é feliz e vem o câncer para tirar isso de você( falo os que estão com câncer bem avançado) agora um deprimido talvez nunca conheceu a felicidade então não sabe o que perde. Pelo menos eu acho assim. Depressão é terrível sim, não quero falar que não seja.
anônima
17/03/2023 00h53
Ruim.mas tem câncer, HIV, deve ser MT pior
17/03/2023 07h39
Eu tenho aguentado isso a um bom tempo tb. Além de todos esses sintomas ainda tem a solidão que parece doer mais do que tudo isso aí. Mas eu não tenho coragem pra tirar minha vida, então eu tento fazer a minha parte apesar de toda a tristeza.
17/03/2023 10h54
E infelizmente é uma dor imensurável que ninguém consegue entender o quão limitante e devastadora é realmente. Além de sofrermos com a doença ainda temos que lidar com a ignorância e preconceito das pessoas
anônima
17/03/2023 11h19
Ebola, raiva e ameba comedora de cérebro
anônima
17/03/2023 05h02
Acho que a pior doença é a que alguns usuários desse site tem.
17/03/2023 00h28
realmente.
anônima
17/03/2023 00h28
infelizmente...