os alunos estão tudo com medo

elas perguntam
15 10
eles respondem
anônimo
11/04/2023 13h00
Ficam mostrando na televisão então isso acaba incentivando mais ataques
11/04/2023 13h36
Cara, falando com sinceridade...
Eu sinto uma angústia de me colocar no lugar do pai ou mãe de alguma criança que foi vítima de um ataque assim...
eu não sei o que tá acontecendo com o mundo, parece estar pior e piorando cada vez mais...
11/04/2023 20h15
Eu já tinha visto um perito criminal dizendo que toda vez que ocorre um assassinato que é amplamente divulgado o número de homicídios daquele jeito aumenta exponencialmente, tipo depois do caso Nardoni o que teve de crianças sendo jogada pela janela foi assustador.

É só vc ver que não costumam divulgar notícias e nem materias sobre o suicídio, no maximo sobre o combate ao mesmo.

Daí eles ficam noticiando amplamente esse tipo de chacina da nisso.
Ainda esa semana vi especialista dizendo o quão perigoso é veicular esse tipo de matéria. E mais, o segundo atentado tava na janela de influência do primeiro, o que quer dizer que ainda corre o risco de mais gente deturpada ter visto os dois e querer cometer uma terceira chacina
11/04/2023 13h01
Triste demais ver que um caso motiva outros a fazer, só espero que não ocorra mais
11/04/2023 13h24
O atual governo já estabeleceu desde o ano passado, durante a transição, que culpa sobre ataques a escolas é da "extrema-direita".
anônimo
11/04/2023 13h30
Modinha
11/04/2023 13h01
Espero que tenha muito outros ataques.
11/04/2023 19h33
As pessoas estão doentes, é triste de vivenciar essa dura realidade.
11/04/2023 13h38
Se os próprios alunos ajudassem a descobrir da onde vem do pq fazem poderia resolver mais rápido pq tem muitos alunos levando faça para as escolas e não acho uma coincidência todos levarem faça com a mesma desculpa de se proteger
anônimo
11/04/2023 20h18
11/04/2023 17h27
Infelizmente as pessoas estão com muito ódio no coração
Algumas tem ódio o suficiente para atacar, enquanto outras tem o suficiente para espalhar mentiras e amedrontar os outros.
11/04/2023 14h50
Eu acho que o porte de arma para as professoras deveria ser obrigatório.
11/04/2023 14h25
Sociedade doentia, fico pensando na polícia vasculhando o celular do sujeito e achando ele com perfil aqui e ainda sendo incentivado pelis malucos
elas respondem
anônima
11/04/2023 13h27
Quero ver qual medida o estado irá adotar, somos obrigados a deixar os nossos filhos nas escolas, e o estado tem q se responsabilizar pela segurança deles em tempo de aula. Eu acho absurdo a falta de segurança das escolas, entra quem quer (pelo menos nas escolas da minha região) algo tem que ser feito.
11/04/2023 14h10
Uma porrada resolve nesses sem noção
11/04/2023 14h08
O mundo me decepcionada cada vez mais...
Já pensei em várias coisa doque pode se tratar esses ataques, pessoas com desiquilibrios, pessoas querendo chamar atenção da midia para ser conhecido, jogos d desafio feito na internet(como baleia azul em 2015), pessoas com espirito d vingança, etc...
Nesse mundo existe louco para tudo e depois do ataque da creche isso mostra o quão louco é o ser humano. Agora quem fica preocupado é os pais sabendo que não pode nem deixar mais os filhos nas escolas seguros...cm esses ataques de pscicopatas loucos.
Realmente o mundo tá se tornando cada vez pior.
anônima
11/04/2023 13h28
Modinha de gente que tem nada na cabeça
Loo
11/04/2023 20h17
Pq as leis no Brasil são frouxas. Se fosse um país sério.. isso não viraria moda.
anônima
11/04/2023 20h18
É moda, tendência. A notícia do primeiro ataque encorajou os alunos que já pretendiam fazer ataques.
anônima
11/04/2023 13h40
Tudo é planejado, eles armam e depois atacam ,e não vão atacar adolescentes, vão atacar as crianças porquê são indefesas
anônima
11/04/2023 13h36
isso tudo é planejado, não é nenhum pouco coincidência
anônima
11/04/2023 13h02
Aqui na minha região tá tendo um monte de ameca
anônima
11/04/2023 13h00
Também gostaria de entender…