Não sou de sentir dores e muito menos ir para hospital, porém ontem tive pela primeira vez cólica renal e fui para o hospital quase desmaiada, um horror.

Nunca havia sentido uma dor dessas, me perguntei como seria uma dor de parto, já que é pior do que isso e como as mulheres aguentam horas de contração e trabalho de parto.

Não consegui imaginar algo pior do que a dor que senti. Acho que sou mole demais.

Meninas, como seria, exatamente, a dor de um parto?

elas perguntam
9 13
eles respondem
12/04/2023 08h00
Essa é uma das maiores dores que o ser humano pode sentir sem desmaiar. Se minha memória não falha, só perde para a dor provocada pelo câncer nos ossos.

A dor do parto é inferior a estas dores citadas acima.
12/04/2023 08h47
Era apenas vontade de cagar, moça.
12/04/2023 10h00
Já ouvi falar que a cólica renal é pior que a dor de parto.
Eu já senti essa cólica renal, tive um pequeno cálculo que, graças a Deus, era pequeno e eu consegui expelir.
12/04/2023 23h01
Quem teve problemas nos rins diz que dói muito mesmo,mas eu não compararia com isso,apesar de eu nunca ter tido nada nos rins,mas ja tive algo que pode ser comparado:merda presa.
Doeu muito,fiz muita força pra por pra fora.Como é isso que acontece no nascimento,creio que essa seja a sensação,fazer uma coisa grande passar por um espaço pequeno.E no meu caso,como não tenho uma vagina que se expande,pensa no que eu senti na hora
12/04/2023 06h30
Na verdade a dor da colica renal é mais forte, pode pesquisar
12/04/2023 16h51
Nada disso dói.
anônimo
12/04/2023 09h24
Cientificamente comprovado que a dor do parto é só 1/12 (um doze avos) do que sentimos ao levar um chute no saco. Já a cólica renal é mais doída mesmo, equivale a 1/2 (metade) da dor do chute no saco
anônimo
12/04/2023 08h09
Teve uma vez que fiquei com intestino constipado e as fezes endureceram.
Quando tive que fazer o 2 deu pra ter uma ideia da dor do parto.
anônimo
12/04/2023 07h56
eu tbm imagino o parto como uma dor terrivel, tem q ser mto corajosa
elas respondem
12/04/2023 07h12
Minha mãe teve isso e falou que foi pior do que a dor do parto
12/04/2023 08h49
Eu acho que ambas são dores muito forte . Porém na dor do parto você tem o alívio de saber que quando o bebê nascer vai passar . Já na cólica renal bate o desespero o que torna um desespero com a dor.
14/04/2023 20h29
Amiga, teve um conhecido meu que quase morreu com dores renais e pedras nos rins, teve que fazer uma cirurgia de emergência. Acho que deve ser muito pior do que dor de parto. Não sei te dizer ao certo pq os meus partos foram cesáreas e não senti dor, nem durante e quase nenhuma dor depois, a não ser pra levantar e sentar( dava fisgadas). Com uma semana depois de parir estava no supermercado fazendo compras. Agora outra dor horrível é dor de dente viu? Sofri muito, tive que fazer canal, retratar canal e no final perdi o dente e o dinheiro que gastei nos dois canais( fiz e refiz e não resolveu). Dói dente, cabeça, ouvido. É horrível TB. Melhoras pra vc, quer um conselho? Faça exames e veja se não tem nenhum cálculo renal, melhor fazer cirurgia logo do q ficar sofrendo com dor.
anônima
12/04/2023 07h23
Deve ser pior pois a pele e os musculos vão se romper.
Tbm já tive cólicas mas não de desmaiar. Tomei um dipirona e aliviou, mas realmente é uma dor que não passa
12/04/2023 10h05
Cólica renal é uma dor bem forte, acredito que seja pior que a do parto sim, considerando a região afetada.
anônima
12/04/2023 09h31
Essa que você sentiu é pior. A dor do parto é ruim pelo fato das contrações que vem de 3 em 3 minutos e são insuportáveis, tu sente todo tipo de mal estar mas na hora que chega em 10 cm de dilatação é de boa, não dói para empurrar o bebe isso no parto normal cesárea n sei como é
14/04/2023 20h37
As três dores mais fortes que senti foram: trabalho de parto, cólica renal e fratura no cóccix (só trincou). Eu não sei dizer qual dói mais.
anônima
14/04/2023 20h32
Nunca sentir a dor de cólica renal pra ter um parâmetro, mas já pari duas vezes de parto natural e a dor da morte…
Uma dor desgracada que qdo vc acha que vão morrer, a criança nasce… sem mentira nenhuma.

Mas eu tive uma segunda vez, sabia que morrer eu não ia rsrs… pensei na recuperação que era muito melhor que a cesária.
anônima
14/04/2023 20h31
dor de parto é como se todos os ossos estivessem quebrando ao mesmo tempo, vi isso em algum lugar
14/04/2023 20h52
Dor renal e dor de vesícula e uma dor insuportável pra caramba viu vc não sabe se vai passar ou não kkk.parto normal eu não sei Eu nunca tive filho ainda não mas eu um dia irei ter filho sim mas eu tenho que ver se dilatação aí pode ser que consiga mais minha mãe teve cesária pô causa disso não tinha forma pra parto normal não tinha que ser cesária..
anônima
12/04/2023 16h52
Não
Ela é após a dor de cólica renal. É a pior dor.
12/04/2023 16h52
Minha mãe já teve essas dores também, mas ela nunca teve um parto normal, ela teve 3 filhos por cesária então eu não saberei te responder.
anônima
12/04/2023 06h38
Nao sei, nunca tive filho e nunca vou ter amem