Porque antigamente era um dos poucos entretenimentos que as pessoas tinham virtualmente, hj tem internet, Netflix, entre outros
13/04/2023 17h32
Coisa antigas sempre foi melhor . música antiga novela até novela mexicana tá bem melhor que esse da globo kkk.
anônima
13/04/2023 17h45
O politicamente correto acabou com as programações da TV aberta,muitas coisas do passado seriam canceladas com força.E quando recriam remake tem que se adaptar nos tempos atuais.
A vinda da Internet,streaming também tem ajudado.
anônima
13/04/2023 19h09
Pq as histórias eram simples mas interessantes, hoje a preocupação é se vai ter algum personagem que represente os " oprimidos " e a história que fique em segundo plano.
anônima
13/04/2023 17h35
Acho que pq antes n tinha internet
anônima
13/04/2023 17h49
É pq hoje em dia todo mundo um piranet ou uma Netflix pra consumir conteúdo privado, o que deixa a TV aberta de escanteio
13/04/2023 19h10
Talvez pq não tinha streaming, sei lá
anônima
13/04/2023 19h29
pq as atuais são ruins mesmo viu
eles respondem
13/04/2023 17h37
1° lugar e com certeza.
Pq antigamente as pessoas eram mais limitadas no seu passatempo.
Só rico tinha TV a cabo.
Hj além de que qualquer um tem acesso a youtube, Netflix, Amazon, jogos, tem a possibilidade de conversar com outras pessoas mesmo que distantes via apps tipo whats App, tem as redes sociais, em resumo, tem toda a internet pra pessoa achar alguma coisa pra fazer que não seja ver TV aberta.

2° lugar - Agora já não tenho certeza oq faz muito tempo que não vejo TV,
Pode ser que a qualidade tenho de fato decaído muito.

3° lugar
A Globo perdeu muita audiência por causa de posicionamento político.
14/04/2023 18h54
Porque não tinham concorrencia. Hoje ja pessoa pode chegar em casa e ver podcast no youtube, Netflix, primevideo, hbomax. Ficar nas redes sociais. Fora a propria tv a cabo.
14/04/2023 18h53
Pq não tinha concorrência da internet e das plataformas de streaming (Netflix, HBO, Amazon etc). Como não havia outras opções, as famílias se reuniam pra ver tv todos juntos. Agora com mais opções, a tendência eh que as pessoas migrem para Netflix e outras plataformas, consequentemente a audiência da globo caiu drasticamente.
Mas a Globo tá se adaptando bem, pois tbm lançou o GloboPlay onde disponibiliza um catálogo de suas novelas e o Big Brother Brasil.
13/04/2023 17h39
Antigamente não tinha essas redes sociais famosas e nem todo mundo tinha acesso a internet, Youtube nao era famoso e nao tinha plataformas de streaming (Netflix, Amazon, HBO e afins) e nao tinha outras distracoes como por exemplo TikTok
13/04/2023 17h32
Porque as novelas antigas da Globo tinha mais naturalidade, melodia e conteúdo nas histórias, não viviam de clichês do politicamente correto que é hoje, além de que o brasileiro acompanhava mais a televisão porque o acesso à internet estava engatinhando na grande maioria da população brasileira.
Kdz
13/04/2023 17h58
porque quase ninguém tinha TV a cabo, nem Netflix da vida.
13/04/2023 18h40
As novelas de hj n tem as mesmas qualidade que as antigas
anônimo
13/04/2023 19h35
Agora tem outros entretenimentos além da tv.
13/04/2023 19h36
Os velhos da época já morreram.
13/04/2023 17h31
Por causa da internet
anônimo
14/04/2023 18h44
Ibd