Se fosse época de escravidão, você seria escravo ou seria livre?

3
784
3a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
45 respostas
23
22
elas respondem
23
anônima
3a
Eu seria fruto de um estupro pois sou parda bem clara. Não sei se eu seria livre não.

anônima
3a
Escravo, sou preta
Seria a própria escrava Isaura
anônima
3a
Seria livre, a branca dona da Casagrande
Sou preta, então escrava.
anônima
3a
Livre, eu acho.
De ser escrava, seria livre.
anônima
3a
Sou parda, então sinhã que eu não seria. Seria provavelmente uma escrava.
anônima
3a
Escrava
anônima
3a
Seria livre
anônima
3a
Como mulher, invariavelmente seria escrava
anônima
3a
Depende da escravidão e da região do mundo.

Mas, se é a da escravidão dos povos africanos, eu provavelmente seria livre, mas também não seria dona de escravos, seria alguém da periferia branca (porque a galera acha que todo branco na época era bem de vida, mas não é verdade, a maioria era bem pobre, como sempre foi a sociedade)
Escrava, provavelmente dependendo do contexto eu fugiria e faria o que muitos faziam pra não voltar pra vida da escravidão
Escrava.
3a
eu daria uma bela escrava
anônima
3a
Seria livre pra caralho
anônima
3a
Seria livre. E infelizmente eu venho da Cada Teles de Meneses.
anônima
3a
nem sei, provavelmente livre
anônima
3a
livre kkkkkkk
eles respondem
22
Com a minha pele, no máximo no máximo seria um bastardinho livre filho do coronel com a escrava
Livre como Django, corpo fechado tal Besouro, indômito que em navio negreiro prefere a morte. Louco como Dalí, salvador como Zumbi, fazendo arte tal Basquiat.
Estaria no tronco agora tomando uma chibatadas por tá comendo a mulher do sinhô.
Livre mas preso, entendedores entenderão, eu sou branco, gostaria de afirmar que ia proteger os negros, acho que todo mundo merece seu lugar ao sol, mas se estivesse inserido na época, eu seria uma gota d'água no mar, provavelmente iria seguir a onda, isso me faz refletir sobre como o ser humano é imundo, quando a primeira pessoa der o comando para as máquinas destruírem o maior mal da terra, a raça humana vai ser extinta.
Livre, sou branco superior. Adoraria dar chibatadas nos meus escravos.
anônimo
3a
Pela cor da minha pele, escravo. Ou no mínimo marginalizado.

Não sou negro, mas tenho pele escura e fenótipos não-caucasianos
Acho que eu não teria nascido ainda.
anônimo
3a
Seria livre
Acho que livre
seria um bastado que nem o duda
anônimo
3a
Escravo
Sou branco e teria escravos.
anônimo
3a
Os meus ancestrais por parte de pai tem muitas e muitas terras muitas mesmo com certeza os caras eram donos de engenho só que roubaram as terras todas e não dividiram com minha avó que Deus a tenha eu seria milionário e teria direito a muitas terras só que os safados roubaram
anônimo
3a
Vendo minha linhagem escravo com branco campones...com uma carta de alforria
anônimo
3a
Bastante sagaz.
Seria livre.
escravo provavelmente
Escravo reprodutor
anônimo
3a
Pelo histórico passado de minha família, eu seria um caipira da zona rural, só isso.
anônimo
3a
seria o dono
Sou pardo, e pelo que o chat gpt falou, eu seria sim
anônimo
3a
Livre.