Stalin matou muito mais pessoas que hitler e mesmo tendo tendo campos de concentração e tambem ter matado judeus, por que Stalin é muito menos odiado e lembrado pela sua crueldade, comparado ao Hitler?

eles perguntam
6 17
elas respondem
19/04/2023 22h56
dois lixos.
anônima
17/06/2023 23h05
Não sei
anônima
17/06/2023 21h01
Pq foram dois ditadores
Loo
20/04/2023 00h09
Duas escória da sociedade
anônima
20/04/2023 00h07
A propaganda nazista da época era muito presente.
anônima
19/04/2023 23h11
Só pq ninguém realmente leu os livros de história..
Mas odeio os dois...
eles respondem
20/04/2023 00h01
Stalin é odiado tbm, mas ainda tem comunas patéticos que passam pano

Agora hitler é mais odiado que todos é por causa da propaganda né, quantos filmes hollywoodianos famosos se tem sobre o Holodomor? Quantos filmes hollywoodianos se tem sobre as bombas atômicas? Quantos filmes hollywoodianos mostram soldados aliados estuprando mulheres? Quantos filmes hollywoodianos mostra a fome em Bengala que teve uma omissão muito grande da UK? Agora sobre o holocausto ou algum nazi fazendo merda é o que mais tem, não é querendo passar pano pra merda de nazista, mas as pessoas deveriam parar de tratar os aliados como grandes heróis, os dois lados cometeram atrocidades, odeiam o Hitler por ser racialista, mas não falam nada dos EUA segregacionista, odeiam o Hitler por perseguir judeus, mas não falam nada das perseguições contra cristãos na URSS

Conhece aquela frase do George Orwell? ''A história é escrita pelos vencedores''
19/04/2023 23h07
Porque a história do desgraçado do Stalin, é mal difundida.
20/04/2023 00h59
Dois vermes, que tão queimando no inferno.
19/04/2023 22h56
Acho que Hitler roubou os holofotes pra ele.
20/04/2023 10h51
Porque essa comparação não tem o menor fundamento. Nazismo foi um sistema de opressão e perseguição sistemática a um povo (judeu). União Soviética foi uma nação revolucionária contra um sistema imperialista (czarismo). De fato o antissemitismo era lei no império russo até a Revolução. Após isso foram revogadas as leis antijudaicas. Os judeus foram parte importante do sistema soviético, havendo proporcionalmente mais judeus em movimentos proletários que judeus na população em geral. Um exemplo era a cidade de Minsk, em 1924, seu comitê do Partido comunista tinha 19 dos 25 secretários judeus. Não à toa Hitler associava comunismo a judaísmo e considerava o povo soviético tão inimigo quanto o judeu. Enquanto a Alemanha nazista produziu o Holocausto, a União Soviética criou em 1942 o Comitê Antifascista Judaico e depois da segunda guerra apoiou a criação do Estado de Israel.

Aliás, sabe quem foi um importante mentor de Hitler no ódio aos judeus? Henry Ford, que os EUA tentam deixá-lo na história somente como o bom empresário que criou a linha de produção. Não, era um baita antissemita, comprou nos anos 1910 um jornal e atacava os judeus de tudo quanto era conspiração. De fato, lançou em 1920 o livro O Judeu Internacional, que foi um divisor de águas pro jovem Adolf. Tanto que Ford tem a "honra" de ser o único americano exaltado e parafraseado no Mein Kampf, bem como recebeu a Grande Cruz da Águia Alemã, maior condecoração nazista a um estrangeiro.

Gulag não é campo de concentração, era o sistema prisional soviético. Não era nem mesmo uma invenção socialita, existindo no Império Russo há pelo menos 3 séculos. Enquanto os campos nazistas eram de extermínio sistemático, os gulags eram campos de trabalho forçado. E adivinha, no mundo todo a maioria das prisões tinha trabalho forçado. Grandes obras foram construída pelos gulag, como o Canal de moscou, por exemplo. E apenas 20% dos presos eram presos políticos.

Jamais compare.

19/04/2023 23h08
Por que o amor venceu
anônimo
17/06/2023 21h05
faz o L
anônimo
17/06/2023 20h13
Porque a história é contada pelos vencedores.
16/06/2023 11h09
Não entendo
anônimo
20/04/2023 10h59
Pq o hittler perdeu a guerra e o stalin venceu.
Quem vence dita a história, e n importa se quem vendeu foi bom ou ruim é ele q escreve a história
20/04/2023 10h57
Pq o Nazismo de fato foi derrotado, e quem vence narra a história. Já o Comunismo vive, cresceu, se ramificou e ainda é ensinado nas universidades rsrsrsrs
20/04/2023 00h08
um tentou exterminar a própria nação e o outro tentou exterminar uma nação inimiga.
acho ambos merda do mesmo saco de estrume.
anônimo
20/04/2023 00h02
a maioria nem conhece stalin
anônimo
19/04/2023 23h13
Eu amo os dois.
19/04/2023 23h12
Porque tem um bigode mais imponente.
anônimo
19/04/2023 23h09
Porque a Rússia livrou a Europa do nazismo.