Não sei se fiz certo apoiando minha namorada, me sinto culpado, o que posso fazer?

2
448
3a
Sei que pode parecer besta, mas estou pensando agora em algo que eu poderia ter evitado e me sinto culpado. Minha namorada vem a muito tempo comentando que gostaria de cortar o cabelo de um jeito diferente (raspar das laterais e afins) e eu super apoio que ela faça algo que ela sinta gosto pra melhorar a estima dela, fiquei até feliz quando ela fez. O problema em si não é nós, mas a mãe dela que não gostou nenhum pouco, ela é bem sensivel com relação aos comentarios da mãe por ela ser bem dura nas palavras. No fim das contas minha namorada fez o corte e eu achei lindo, apoiando a decisão e ficando feliz por ela (que ficou feliz também). Mas a mãe dela após ver disse muitas coisas, dentre elas "Você é muito inteligente, mas só tem merda na cabeça" e eu sei que é mãe, mas penso que se talvez tivesse falado "Sua mãe talvez não goste/aceite amor" ela não estaria passando por uma situação desconfortavel dessas. Me sinto bem culpado por ela ter ficado feliz só por um momento e agora ter perdido o dia com uma discussão tão xula. O que fariam se fossem com vcs? Estou com ela e ela está bem chateada.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
8
5
elas respondem
8
anônima
3a
Você cumpriu bem o seu papel de parceiro, não tem que se sentir culpado por algo que não foi você quem causou. A responsabilidade do mal estar na sua namorada é da mãe dela. Não se arrependa de dar apoio, e continue fazendo isso.
Eu passei por uma situação bem parecida, mas no meu caso foi um corte joãozinho, meu namorado adorou, mas a minha mãe disse que estava horrível. Só que eu sou muito boa em ser indiferente, e vivi num pé de guerra com a minha mãe que parecia eterno. No fim, hoje ela está no lugar dela e temos uma relação boa, bem melhor..

Você entendeu? Simplesmente não se meta. Quando meu namorado briga com a mãe, eu fico quieta. É algo entre os dois. Apoie ela, mas sem ir contra a mãe..

Nunca culparia meu namorado por me apoiar em algo que eu queria.
Quando a gente mora com nossos pais, temos que entender que não podemos fazer de tudo.
anônima
3a
Não se culpe, ela sabe bem a mãe que tem e como iria reagir.
Ou deixa de fazer o que quer pra evitar a fadiga ou faz e lida com as consequências.
Agora já foi, a mama vai criticar por um bom tempo, só resta vcs dois curtirem o resultado satisfatório do corte.
anônima
3a
Não tem jeito, ela já cortou, agora é esperar crescer. Entendo que você se sinto responsável por isso, mas você não é. E a mãe dela não deveria ter feito tanto drama, é só um cabelo.
Cabelo raspado na lateral é mto estiloso.. É vc não tem culpa disso... mãe é assim mesmo ela tem que abstrair
Se ela está satisfeita com o cabelo é o que importa, você foi muito legal!
Briga com sua sogra
eles respondem
5
anônimo
3a
Ah cara faz um favor vei,larga fe frescurinha...ta absolvendo uma responsabilidade que não e tua,pedira tua opniao e tu deu pronto. E outra fala direito,negócio "ain super apoio",isso e linguajar de menininha
Quando for fazer texto grande, a cada 4 ou 5 linhas pule uma. O texto ficada muito melhor de ser lido.

Ninguém consegue ler um texto dessa forma pq cansa muito. Use a estratégia que falei na próxima vez que for escrever.

Veja que eu pulo linhas pra facilitar a visualização. Imagine se eu escrevesse tudo aqui colado sem esse intervalo entre as linhas?
anônimo
3a
image
anônimo
3a
Fica tranquilo, você fez bem em apoiá-la, não tem porque se sentir culpado por algo que você não fez.