Tomar banho de lama é uma das mais antigas formas de cura ao longo dos anos. Constituída de água, compostos orgânicos e inorgânicos, ela é rica em minerais e é usada desde a antiguidade para manter o aspecto saudável da pele, além de outros diversos benefícios para saúde.

Usado popularmente pelos antigos gregos, o banho de lama é um conceito da medicina natural que envolve a aplicação da terra molhada na pele. Usada para manter um aspecto saudável na pele, ela também elimina toxinas acumuladas e reduz os “poros”.

De acordo com Raquel Silveira Bertoluci, docente das disciplinas Cosmetologia e Cosmética aplicada no curso Bacharelado em Estética da Universidade Anhembi-Morumbi, os elementos são obtidos pela decomposição das rochas sedimentares por onde a água passa. Portanto, sua composição química varia de acordo com a região de origem.

Além disso, ela explica que seus oligoelementos – também conhecidos como microminerais – são essenciais para a ativação do metabolismo celular, permitindo uma troca iônica benéfica, equilibrando o aspecto geral da pele e favorecendo a hidratação local. Então bora se lambuzar de lama, minha gente!

Fonte: https://amp.almanaquesos.com/terra-molhada-10-motivos-para-voce-se-lambuzar-de-lama/

eles perguntam
7 11
elas respondem
10/05/2023 23h50
Dve fazer um bem
10/05/2023 21h57
Tenho vontade daqueles medicinais de lama sulfurosa. Eu não fui no meu banho de lama na época pq tinha medo de não achar meu nome na lista kkkkkk
anônima
13/10/2023 21h17
Gostaria
anônima
10/05/2023 23h15
Gostaria sim. Se for num dia quente e ensolarado.
anônima
10/05/2023 21h56
Hoje em dia não.
anônima
08/05/2023 08h33
Teria preguiça.
eles respondem
10/05/2023 22h29
Já tomei, esfolia que é uma beleza. Depois que tira tudo fica parecendo pele de bebê. Valeu a experiência.
10/05/2023 23h24
Aqui em Sergipe temos uma festa chamada Festa do Mastro,

A festa do Mastro ou festa do levantamento do Mastro é uma cerimónia em que um grupo de pessoas levantam um tronco de árvore. É uma tradição ancestral, de origem pagã, originalmente celebrada em diversos países da Europa, simboliza a força e fertilidade masculina.

Parte da festa é se sujar todo de lama.

anônimo
08/04/2024 18h50
Faço isso jogando futebol em dia de chuva.
anônimo
11/05/2023 08h22
A última imagem me lembrou blackface.
10/05/2023 23h10
Gostei da ultima foto,kkkkkk
anônimo
10/05/2023 21h54
Está na lista pra 2023.
Fazia isso quando criança. Por isso conservei a juventude.
anônimo
10/05/2023 22h15
Tratamento cosmético é coisa de velho viado.
10/05/2023 22h34
Banho de lama pode ser interessante.
anônimo
10/05/2023 22h26
Nunca saí da lama