Minha professora disse que os casamentos duravam mais porque as pessoas casavam por conveniência e as mulheres elas suportavam abusos.

elas perguntam
9 6
eles respondem
31/05/2023 09h03
olha, pode fazer sentido. Acho uma afirmativa muito rasa, pois pra mim nao é a razao principal.
existem outros fatores mais relevantes. A religiao sempre influenciou muito, assim como os costumes, os princípios morais também imporam muito isso. Hoje, parece tudo mais fácil. Inclusive casar, descasar. Antigamente nao era assim, mudou a forma de ver o casamento, o sexo, os relacionamentos.
Com a rigidez moral antigamente, muitas pessoas se submetiam a abusos com medo de serem julgadas erradas ou rotuladas pela sociedade.
A evoluçao, digamos assim, trouxe alguns benefícios como a informaçao, a nao aceitaçao desses abusos, mas tambem trouxe uma instabilidade enorme nos relacionamentos. O que também não é bom. Estamos precisando de moderação nas relações, em sentido amplo.
31/05/2023 09h04
Sim, verdade. Além disso, tem outros fatores como o religioso, a cultura, a tradição patriarcal, as leis. Enfim, tudo isso colabora. E podemos observar que hoje em dia nao funciona mais assim e também muitos casos de mães solo, muitas separações, muitas brigas, enfim.
31/05/2023 08h51
Concordo com ela.
31/05/2023 08h57
Sim, verdade.
anônimo
31/05/2023 11h35
Sim.
anônimo
31/05/2023 11h36
mentira dessa baranga
03/07/2023 12h24
Não é. São muitos fatores.
06/07/2023 10h49
Sim, faz todo sentido sim.....porém a não duração de hoje em dia , tem haver com a falta de tolerância das pessoas, seja religiosa , financeira , e tbm pq muitos vivem curtindo a vida , muita balada, amizades , promiscuidade. Muitas não tem o desejo de fazer uma comida ou lavar um prato... Muitas tem a independência, empregadas para fazer as tarefas domésticas, dinheiro para sair com quem quiser , e tbm não quer dedicar o tempo para ter um filho.....Daí tbm um crescimento no número de mulheres q optam em não casar e nem ter filhos !
elas respondem
anônima
31/05/2023 09h03
Sim, os casamentos não eram tão bons assim
anônima
31/05/2023 08h50
Sim
anônima
31/05/2023 08h59
Sim.
31/05/2023 11h38
óbviamente
03/07/2023 12h24
Meio óbvio miga
anônima
06/07/2023 10h24
Só falou verdades