Você acha que isso é verdade?
0
anônima
364
3a
Minha professora disse que os casamentos duravam mais porque as pessoas casavam por conveniência e as mulheres elas suportavam abusos.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
9
6
eles respondem
9
olha, pode fazer sentido. Acho uma afirmativa muito rasa, pois pra mim nao é a razao principal.
existem outros fatores mais relevantes. A religiao sempre influenciou muito, assim como os costumes, os princípios morais também imporam muito isso. Hoje, parece tudo mais fácil. Inclusive casar, descasar. Antigamente nao era assim, mudou a forma de ver o casamento, o sexo, os relacionamentos.
Com a rigidez moral antigamente, muitas pessoas se submetiam a abusos com medo de serem julgadas erradas ou rotuladas pela sociedade.
A evoluçao, digamos assim, trouxe alguns benefícios como a informaçao, a nao aceitaçao desses abusos, mas tambem trouxe uma instabilidade enorme nos relacionamentos. O que também não é bom. Estamos precisando de moderação nas relações, em sentido amplo.
existem outros fatores mais relevantes. A religiao sempre influenciou muito, assim como os costumes, os princípios morais também imporam muito isso. Hoje, parece tudo mais fácil. Inclusive casar, descasar. Antigamente nao era assim, mudou a forma de ver o casamento, o sexo, os relacionamentos.
Com a rigidez moral antigamente, muitas pessoas se submetiam a abusos com medo de serem julgadas erradas ou rotuladas pela sociedade.
A evoluçao, digamos assim, trouxe alguns benefícios como a informaçao, a nao aceitaçao desses abusos, mas tambem trouxe uma instabilidade enorme nos relacionamentos. O que também não é bom. Estamos precisando de moderação nas relações, em sentido amplo.
Sim, verdade. Além disso, tem outros fatores como o religioso, a cultura, a tradição patriarcal, as leis. Enfim, tudo isso colabora. E podemos observar que hoje em dia nao funciona mais assim e também muitos casos de mães solo, muitas separações, muitas brigas, enfim.
Concordo com ela.
Sim, verdade.
anônimo
3a
Sim.
anônimo
3a
mentira dessa baranga
3a
Sim.
anônimo
3a
Não é. São muitos fatores.
Sim, faz todo sentido sim.....porém a não duração de hoje em dia , tem haver com a falta de tolerância das pessoas, seja religiosa , financeira , e tbm pq muitos vivem curtindo a vida , muita balada, amizades , promiscuidade. Muitas não tem o desejo de fazer uma comida ou lavar um prato... Muitas tem a independência, empregadas para fazer as tarefas domésticas, dinheiro para sair com quem quiser , e tbm não quer dedicar o tempo para ter um filho.....Daí tbm um crescimento no número de mulheres q optam em não casar e nem ter filhos !
elas respondem
6
anônima
3a
Sim, os casamentos não eram tão bons assim
anônima
3a
Sim
anônima
3a
Sim.
3a
óbviamente
3a
Meio óbvio miga
anônima
3a
Só falou verdades
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!