Porque são burros em investir dinheiro em algo que nunca terá retorno como é o aluguel
eles respondem
26/06/2023 09h34
Fujo de financiamentos, prefiro juntar uma grana. Eu não sei se compraria um imóvel já que pelo menos para mim o aluguel pode ser flexível e opcional.
25/06/2023 12h42
Depende. Vc tem 500 mil no banco? Se sim. Melhor deixar rendendo em investimento e pegar uma parte do lucro e alugar e a outra parte continuar reinvestido.

Fora isso. Melhor comprar uma casa, sem pensar
26/06/2023 09h36
E relativo.
So é melhor se vc tiver o dinheiro pra comprar a vista, pq ai vc investe e em geral rende mais q o valor medio do aluguel. Pra se ter noção, a media de valor cobrado por aluguel é de 0,3% do valor do imóvel, se a poupança render mais q isso, é melhor deixar la e pagar o aluguel com o rendimenti pq ainda sobra, mas pra isso vc precisaria de ter o $$$$ pra aplicar.
Mas independente disso, nada melhor q ter imóvel próprio, assim q vc sabe q independente do q acontecer, vc tera um teto sobre sua cabeça.
anônimo
25/06/2023 12h41
São pessoas que querem investir o dinheiro e pagar o aluguel com os rendimentos e que prezam pela mobilidade.
anônimo
25/06/2023 12h42
Flexibiliade
25/06/2023 12h41
Que vantagem há nisso?
anônimo
26/06/2023 09h31
Sobra mais dinheiro no fim do mês e mais liberdade pra morar onde quiser e quando quiser.
26/06/2023 09h41
Pessoas sem herdeiros preferem morar de aluguel pela mobilidade e por não quererem entrar num financiamento burocrático.
Nem todo mundo tem 500 mil reais sobrando na conta bancária.
26/06/2023 10h30
É pq dependendo da entrada e tempo de financiamento, em 30 anos vc paga 2 imóveis e só tem um.
Mas o retardado que prefere aluguel em 30 anos pode ser que pague menos mas fica sem nenhum imóvel próprio.

Queria entender essa lógica de aplicar o dinheiro do imóvel e usar o dinheiro da aplicação pra pagar o aluguel e ainda sobrar.
Se vc tem 500 mil no banco vc não vai querer morar numa kitnet cujo aluguel é R$800, por exemplo.

Sem falar que se vc pegar um imóvel humilde pelo minha casa minha vida não haverá reajuste e o aluguel sobe todo ano.
Conheço pessoas que moram em ap iguais, um pagava R$ 1200 de aluguel, outro deu entrada e paga R$ 500 de prestação fixa.
Lembrando que o aluguel sempre sobe