Minha namorada me pediu 100 pra pagar a parcela do óculos dela.
Eu disse que não tinha,
Eu tenho mas não quero ficar dando dinheiro, pq tenho minha contas pra pagar que são altas.
Se eu ajudar em 100 na parcela dos óculos, vai querer que próximo mês eu ajude e por aí vai.
Tá um saco já esse relacionamento
Toda vez um boleto novo pra jogar pra mim
A pessoa só faz conta se poder, se não pode não faz. E como que a pessoa assume conta, faz compromisso e se aperta? Sei que dinheiro é pouco, mas tem que se planiar. Eu mesmo só faço conta se eu poder pagar. Quero trocar de carro e moto, nem por isso vou trocar, prefiro ficar com o que tenho e não me apertar
Devo ajudar dando o 100 ?
Ou vocês pensam igualmente a mim
Se eu der 100, próximo mês tem as próximas parcelas e então vai sobrar pra mim assumir o resto.

eles perguntam
13 16
elas respondem
anônima
28/06/2023 22h07
Mulher folgada
anônima
28/06/2023 22h13
Não deve
Me daria vergonha isso é ser muito folgada
Vc não é pai dela e nem marido agora se fosse marido e ela não trabalhasse só vc né aí tá ok
28/06/2023 22h14
Folgada, você não é banco
28/06/2023 22h15
Se for óculos de grau era necessário ela fazer e se realmente ela precisa não vejo motivo pra você não o fazer já que ela é sua namorada, vocês tem laço e vínculo que não é qualquer. Compromisso envolve companheirismo se ela está num momento de necessidade porque não ajudar? Diria o mesmo se fosse ela fazendo a pergunta, isso não serve só para homem.
28/06/2023 22h22
Óculos é uma necessidade e não algo superficial.

Eu sempre pensei assim: se meu parceiro precisa de minha ajuda, eu ajudo. Se eu precisar, quero contar com ele também. Isso é um relacionamento. Namoro não se resume a sexo, boceta e rola...

Mas aqui a maioria das pessoas não têm maturidade para entenderem isso.
28/06/2023 23h16
N se fazem mais homens como antigamente
28/06/2023 23h50
Acho que você não é obrigado a nada, se não quiser, não dê (eu não dariakkk, a não ser que ela tbm pagasse coisas pra mim de vez enquando). Mas acho pouco provável que seu relacionamento dure, homem mão aberta e que tem essa consciência de que como namorado tem que ser o provedor nem que sazonalmente é relativamente fácil de encontrar, e ela vai encontrar um pra substituir você, se é essa parte que é importante pra ela. Se quer sair por cima termine antes que ela.
28/06/2023 23h19
"Tá um saco já esse relacionamento", por que não termina? Você aparentemente não quer estar nesse relacionamento.
29/06/2023 00h15
Não teria como você questionar ela sobre os gastos dela nao? Vc como namorado pode dar um puxão de orelha se ver q tá frequente dmais pra ela parar de ser irresponsável com dinheiro, isso ajudaria ela até.

Mas se ela pede de vez em quando e com coisa assim de mais necessidade aí não sei, ela podia primeiro pedir os pais ou achar um emprego
anônima
29/06/2023 00h21
olha paga uma coisa e diz nao par outras , eu oscilava entre pagar so 1 por mes , e o resto nao, é so impor limites, equilibrio, nao deixar ela montar em cima ne.
anônima
29/06/2023 00h43
Acho que você deveria conversar com ela
anônima
28/06/2023 22h08
só dá se tiver pra dar, se não quer dar, só não dar

mas cê tá reclamando do relacionamento também, melhor não dar e terminar
29/06/2023 11h43
Eu terminava
eles respondem
29/06/2023 00h05
Pode dar os R$ 100 agora se não vai te fazer falta, mas mês que vem não de 1 centavo e vê o que acontece.

Ajude quando puder/quiser, mas não sempre pra ela não achar que é obrigação tua.
28/06/2023 22h12
Se ela não tiver mais ninguém pra recorrer( pai, mãe) . Acho certo vc pagar e se isso está muito frequente tem q conversar com ela sobre investimentos, matemática financeira, renda fixa e variável, economia inteligente, desperdício, renda, gastos, economia burra e entre outros tópicos para solucionar os problemas dela
29/06/2023 09h46
Você dá 100 aqui, 100 ali, quando vê, já está dando toda sua renda para essa puta folgada, encostada e que pensa que você é banco ou o pai dela.

Aproveite a oportunidade e meta um chute bem no meio do culo dessa parasita. Nem pare para conversar, só termine. Isso aí, já está claro que não vai melhorar nem dar em nada.
29/06/2023 01h19
vc ta certíssimo. tu e o namorado dela e nao o pai dela
29/06/2023 00h27
Não ajuda n, folgada dms, e sinceramente, se eu fosse tu metia o pé desse relacionamento
anônimo
29/06/2023 00h07
Difícil, tem garotas que aproveitam. :(
anônimo
29/06/2023 00h06
Não paga.
28/06/2023 22h07
Pague-os.
28/06/2023 22h09
Ela se propos a te devolver depois?
É um caso isolado?

Se a resposta para as perguntas forem sim, ajuda. Senão, não.
28/06/2023 23h20
Dá um pé na bunda dela.
anônimo
28/06/2023 22h11
seja obediente
29/06/2023 09h31
Eu ein, do nada? Cara se é a primeira vez, e se ela tem alguma desculpa justificável, até paga, mas não deixa criar asa não
29/06/2023 09h32
Se vc pagar, é otario
29/06/2023 09h37
Não vejo problema em ajudar que você gosta, mas daí passar a pagar as contas, sendo que são somente namorados, é errado. Se fossem casados, seria uma obrigação, salvo que seja consumo excessivo que vai te fazer falir.
29/06/2023 11h42
Não tem problema nenhum ajudar de vez em quando, mas também é errado a pessoa ficar pedindo tantas vezes. Concordo com você na parte de que uma pessoa tem que se planejar melhor com seus compromissos e andar conforme suas pernas lhe permitem. Só não podemos ser extremistas: nem para o lado que ajuda demais e nem para o lado de ser mão de vaca.
anônimo
29/06/2023 11h42
Tu nem tem dinheiro. Jogar eles pra você é igual jogar fora