As chinesas (da China) ganharam as Olimpíadas Femininas da Matemática 2023 na Eslovénia. Em segundo lugar ficaram (as chinesas) dos EUA e em terceiro (as chinesas) da Austrália.

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
05/07/2023 11h20
Diferentemente da nossa cultura, lá o estudo é muito valorizado. Eles estudam praticamente o dia inteiroo! E é daí que vem os resultados, não tem nada de "magnífico" ou de outro mundo, é só a cultura que é diferente! Enquanto nós brasileiros estudamos pouco kk e na escola nem estudamos direito pq o ensino é de péssima qualidade, lá eles tem ensino de boa qualidade e integral, fora que é uma desonra enorme p/ eles vc se sair ruim nos estudos..
05/07/2023 11h24
Cultura faz parte. Lá eles estudam para ser melhores, aqui estudam para passar de ano, curso. Não generalizei.
05/07/2023 11h40
Eles são treinados desde pequenos, por mais que não concorde com exagero, as próprias famílias levam a educação muito à sério. Vi numa reportagem sobre um pai que absolutamente Tudo que ele fazia de renda era para custear as filhas numa escola semi- internato. A escola é grátis, mas tem taxas a pagar, e nisso concordo, nada que totalmente gratuito é valorizado. Quando a família enxerga o valor da educação tudo muda.
05/07/2023 11h44
Não são mais inteligentes, são mais bem treinadas
anônima
05/07/2023 11h17
Não faço ideia
anônima
05/07/2023 12h51
Comer peixe e não ter libido
anônima
05/07/2023 11h48
Pau pequeno, mente grande
05/07/2023 11h18
Disciplina
eles respondem
anônimo
05/07/2023 11h29
Vai além de fatores culturais como disciplina. O povo germânico é extremamente disciplinado também.

Acredito que seja o mesmo motivo que leva apenas africanos de uma determinada região da Africa subsaariana (a região do Lago Vitória) serem responsáveis pelos records mundais na maratona de 42km.

Pré-disposição genética. Fatores genéticos é um tema que é muito negligênciado e até demonizado pós nazismo. Inclusive há um discurso negacionista ciêntifico que todos os seres humanos possuem as mesmas capacidades intelectuais, físicas, de saúde, etc. o que é obviamente uma mentira criminosa para o progresso.
anônimo
05/07/2023 11h20
Cultura.
05/07/2023 13h18
Cultura. O Oriental sempre deu muita ênfase ao esforço, seja no trabalho braçal ou intelectual. Isso é traço comum de muitas civilizações, chineses, coreanos, japoneses. No Japão o negócio era tão cabuloso que não era raro estudante se matar por não conseguir passar no vestibular.

No caso da China, desde a Revolução de 49, o desenvolvimento segue os planos quinquenais. Em 1949 o país tinha 80% de analfabetos. Hoje, 99,7% dos adultos até 25 anos são alfabetizados.

Mesmo vale para o ensino superior. Em 1949, era cerca de 0,3% dos chineses com idade universitária que entravam numa faculdade, geralmente os filhos de alta classe. Hoje china tem a maior taxa de matrícula do mundo, 58%, tem mais ou menos 40 milhões de universitários l. Em comparação com 2013, eram cerca de 20.
anônimo
05/07/2023 11h18
A genética deles é superior.
anônimo
06/07/2023 21h31
@Bolacho, a noção de que as pessoas asiáticas são naturalmente mais inteligentes é um estereótipo e uma generalização ampla que não deve ser sustentada. A inteligência não está ligada a uma etnia específica, mas é uma característica individual que varia amplamente de pessoa para pessoa, independentemente de sua origem étnica.

Existem diferenças culturais, sistemas educacionais e contextos socioeconômicos que podem influenciar o desempenho acadêmico e o acesso à educação em diferentes regiões do mundo. Fatores como ênfase na educação, apoio familiar, recursos educacionais, ambiente social e oportunidades podem desempenhar um papel importante no sucesso acadêmico.

É importante não reduzir a inteligência a um fator genético ou racial, pois isso é simplista e impreciso. A inteligência é um conceito complexo que abrange diferentes habilidades cognitivas e é influenciada por uma combinação de fatores genéticos, ambientais e sociais.

Além disso, é essencial evitar estereótipos raciais ou étnicos, pois eles podem promover preconceito e discriminação. Cada indivíduo é único e possui habilidades e talentos distintos, independentemente de sua origem étnica ou racial.
anônimo
05/07/2023 12h54
Não ter nada para fazer a não ser estudar
05/07/2023 12h54
Pelo que sei lá eles estudam em período integral.
As aulas pra todos são de manhã e tbm a tarde, já nos EUA é de manhã até o meio da tarde enquanto que aqui no Brasil é só meio período.
Isso justifica muito bem a diferença de conhecimentos.
anônimo
05/07/2023 12h38
Maioria estudam muito, o ensino lá é de qualidade, eles são motivados pelas instituições desde de criança, a serem os melhores na educação.
Diferente do Brasil, no qual o governo só quer mais burro na rua, pra votar no PT, ou qualquer outro partido.
Sendo assim, que ser forma adulto idiotas e burros, que são somente massa de manobra do sistema.
05/07/2023 11h51
Cérebro mais musculoso.
05/07/2023 11h48
Disciplina, a cultura asiática é muito mais disciplinada que a ocidental.
anônimo
05/07/2023 11h47
Inteligência não serve pra muita coisa, no interior da china as pessoas são muito oprimidas além de comer coisas que equivalem a lavagem de porco, na coreia do norte já é a situação que todos conhecem, na ásia menor também é uma pobreza medonha, índia (que também é ásia) idem.
Se a inteligência não serve para melhorar a vida das pessoas reais então tudo isso é perda de tempo e gastação de dinheiro.
anônimo
05/07/2023 11h27
Não são mais inteligentes, são mais determinados e focados!