Eu não sei muito de investimentos mas pra mim o que já tenho basta, minha herança foi uma loja comercial cujo aluguel é 5 mil por mês e com isso eu vivo, sem luxo mas bem
08/08/2023 16h26
já ouvir falar em financiamento? vc financia a casa, aluga pelo valor das prestações e ela se paga sozinha. nem tdo mundo tem cem mil na conta sobrando com o único propósito de investir.

e se vc tiver cem mil de entrada vc compra um imóvel q vai ser alugado por muito mais do q 500 reais.
08/08/2023 16h27
Nesse caso olhando pelo financeiro compensa vender e viver do rendimento. Mas caso vc se envolva em um problema de justiça ou algo, eles bloqueiam suas contas fácil e vc fica sem nada. Já seu imóvel físico é mais difícil que alguém tome ou algo assim
eles respondem
08/08/2023 16h49
Imóvel não é volátil.
08/08/2023 16h59
Aonde tem casa de R$ 350/500 de aluguel por mês?
Me avisa que to indo alugar, e assim que possível vou comprar tbm pq por aqui vc não compra nem um apertamento do tamanho de um ovo de cordorna por menos de R$ 200 mil.
08/08/2023 16h40
Não tem lógica... na verdade, só falta conhecimento pra quem tem aluguel como fonte de renda.

Qualquer fundo imobiliário tá pagando bem mais do que a pessoa consegue num aluguel.
anônimo
08/08/2023 16h25
+15
08/08/2023 22h26
Primeiro que um aluguel de uma casa não é só 350 reais, é no mínimo 500 e casa pequena quase na favela, uma casa que provavelmente não vale 100 mil.

Segundo que todo investimento tem riscos, até o CDB, ele não é estável como o aluguel e vai depender da selic. Por enquanto está valendo bem, mas com os juros em queda, daqui um tempo o rendimento vai se equiparar ou ficar abaixo do preço do aluguel.

Mas sim, nem sempre alugar casa é vantajoso, há opções melhores para fazer dinheiro.
anônimo
17/08/2023 04h27
A lógica é não ter lógica.