11 anos de obesidade, com várias tentativas falhas de emagrecimento durante todo esse tempo, o que vocês realmente escolheria:

1) Tentaria bariátrica pelo SUS, o que lhe faria emagrecer rápido, mas perder muita massa muscular e ficar muito pelancudo;

2) tentar pela milésima vez emagrecer naturalmente, o que talvez não lhe deixaria tão pelancudo, mas por ser um processo extremamente lento, e levando em conta o seu histórico de tentativas frustradas, suas chances de não conseguir são enooormes.

E aí, o que vocês prefeririam?

elas perguntam
16 11
eles respondem
10/08/2023 11h38
Alternativa 2 sempre será melhor, apesar de não ser muito rápido.

A 1 é extremamente agressiva, tanto para o físico quanto para a mente. Requer acompanhamento psicológico constante justamente por ser rápido demais. Só é recomendado em casos extremos.
13/08/2023 11h21
Tem que entender que bariátrica não faz milagre.
25% ou seja, 1 em cada 4 dos bariátricos voltam a ser obesos.
Tem que descobrir o que causa isso e tratar.
Ver se é ansiedade ou o quê, pq não adianta vc encolher o estômago via cirurgia e logo em seguida dilatar novamente por se empanturrar de comida.
12/08/2023 22h18
Inspiração
10/08/2023 11h44
Depende do grau de obesidade.

Se for um grau muito avançado daqueles que a pessoa já não consegue se levantar sozinha do sofá aí partiria pra cirurgia .

Se a pessoa consegue um mínimo de mobilidade vale a pena tentar natural .

Vamos ficar aesthetics.
anônimo
10/08/2023 11h41
Me mataria, ou abriria uma fábrica de sabonete com tanta gordura assim.
13/08/2023 12h24
Eu só não sou obeso pq treino muito, pq tenho predisposição genética. Mas se a pessoa não consegue, tem que fazer a bariátrica.
10/08/2023 11h40
Você vai superar
anônimo
13/08/2023 11h45
Me matar
13/08/2023 11h44
Eu antes de conseguir aos meus 18 anos finalmente emagrecer e mantendo até hoje, tive diversas tentativas frustradas. Eu diria, tenho primas e amigas que fizeram bariátrica, não recomendo, e nem é pela questão das pelancas, há um acentuado declínio na saúde dessas pessoas depois de algum tempo, e não apenas a saúde física, na verdade o psicológico fica mais ferrado ainda, vai por mim, não faça isso, tente de novo e de novo se preciso for, mas aprenda a controlar a mente em primeiro lugar, ali está a chave do sucesso, auto disciplina. Desde que emagreci a minha aumentou de maneira exponencial, e hoje, mesmo em dia de desânimo eu não deixo de treinar ou fazer o que tem que ser feito e do jeito que precisa ser feito.
13/08/2023 11h37
Me mataria
12/08/2023 22h42
Primeira opção
anônimo
12/08/2023 22h19
Sou obeso até hoje.
anônimo
11/08/2023 14h30
Academia e dieta.
11/08/2023 14h29
Ia pra academia.
elas respondem
10/08/2023 11h40
Opção 2.
anônima
10/08/2023 11h40
A segunda opção, mas apontaria o que me fez falhar das outras vezes e tentaria evitar que acontecesse de novo. Isso junto de contar as calorias, cortas os doces e frituras e fazer algum exercício que estimule bem o corpo e queime calorias rápido.
Deve ter algum grupo na Internet onde as pessoas se incentivam a emagrecer, seria bom procurar algo assim pra evitar se frustrar e desanimar de vez.
13/08/2023 12h19
Depende do grau da obesidade, presença de doenças concomitantes significativas que limitam a realização de exercícios. O relacionamento dessa pessoa com a comida, se há uma compulsão alimentar severa e a presença de eventos traumáticos e/ou outros transtornos psicológicos associados.

As "pelancas" dependerão muito do seu organismo, genética, idade, produção de colágeno e do formato do corpo, distribuição da gordura corporal, onde ela mais se concentra.

O método utilizado e qual será mais indicado para o caso também é importante, ele pode diminuir as consequências negativas no futuro. E mais do que isso, o acompanhamento multidisciplinar pré e pós bariátrica, fono, fisio, nutri, psico, endocrino, nutrólogo, neurologista, psiquiatra, etc...

Muitas pessoas adoecem ou voltam a ganhar peso porque acham que pós cirurgia não necessitam de acompanhamento, na verdade a obesidade é uma doença sistêmica em que o aumento de peso é consequência, a bari só cria uma barreira e metabólica física para a diminuição das quantidades de comida. O que fica são os padrões repetitivos de comportamento, o descontrole hormonal e metabólico levam a um descontrole emocional que geram atitudes compensatórias que mais tarde, viram vícios.

Todo o aporte nutricional, vitamínico precisa ser reequilibrado (e muitas vezes reposto) para que você absorva exatamente o que você precisa.
Se você tem indicação, vale super à pena!

Se quiser, podemos conversar mais sobre isso, estarei disponível ♥️
anônima
10/08/2023 11h44
2 porque tem mais chances de sucesso e é mais agradável pelos resultados.
Embora seja um processo lento,desagradável e pareça não haver mais esperança,oq vai contar é seu foco e determinação,isso não se conquista junto com a bariátrica
10/08/2023 11h36
Tentaria a segunda opção
anônima
10/08/2023 11h48
Obesos e gordinhos vivem em um looping eterno entre tentar, desistir, chorar que não consegue e no fim morrer do mesmo jeito.
Faria bariátrica.
anônima
13/08/2023 12h21
A 2, pra preparar o corpo para 1
anônima
13/08/2023 11h48
Vc prescisade acompanhamento nutricional com nutricionista expecifica de quem é obeso e que fez bariatrica
anônima
13/08/2023 11h28
a segunda opção
anônima
13/08/2023 11h16
Segunda opção
anônima
12/08/2023 22h08
Bariátrica