Qual o melhor solo de guitarra que existe? Não precisa ser o melhor de todos, pode ser oq você mais gosta

É a lenda, Solta o monstro. Eu não coloquei do Guns n roses pq já vai ter um pessoal aí que vai por e merecidamente. Mas tem que ser foda tem que se pedrada.
As minhas com certeza, Iron Maiden wasted years pesadaço é uma lenda

Bruce Dickson tears of the dragon, não encontrei o guitarrista q é o grande mestre apenas um cover pupilo aproximadamente


Entre na sua conta para participar
eles perguntam
10 respostas
1
9
elas respondem
1
anônima
3a
eles respondem
9
Led Zeppelin - Stairway tô heaven
um dos divisores de água da história da guitarra contemporânea foi Eruption, de Van Halen. colocando a versão de estúdio aqui
Primeira vez que alguém fez aquilo com uma guitarra. Ao ser lançado o álbum em 1978 a crítica sequer acreditava que era só uma pessoa tocando 01 guitarra (achavam que eram 02 guitarras gravadas em estúdio) Afinal, primeira grande gravação com técnicas inéditas como tapping, two hands
anônimo
3a
Do chumbinha.
Tenho nem coragem de pôr as que eu conheço, são todas fracas comparadas a esses caras aí.
Perfeição
Ótimos solos os que vc citou.

Esse aqui não é tão bom na qualidade mas é bonito e eu gosto muito.
anônimo
3a
Tem coisas que eu não consigo definir qual o que eu mais gosto e musica é uma delas.
Já falaram aqui de stairway to heaven do Led que é uma referência para mim também, mas vou ficar com o conjunto da obra do Alex Lifferson do Rush (essa eu consigo definir como melhor banda para mim). Gosto do solo de Freewill deles que também tem o baixo do Geddy, mas eles tem muitas outras musicas com solos fantasticos, inclusive de baixo e batera do saudoso Neil.
E sim, Iron é phoda demais, sou fã do Bruce por toda a sua história.