Feminismo = supremacia feminina, vitimismo feminino e misandria.
Redpill = vitimismo masculino e neomisoginia.
Machismo = supremacia masculina, supremacia da macheza e misoginia.
Ou seja, feminismo, machismo e redpill são três bostas e não prestam. Eu tenho orgulho de ser contra os três, quem se diz um dos três sofreu lavagem cerebral.
Um puta vitimismo do inferno que faz todos os homens pisarem em ovos em qualquer coisa que a gente faça e, apesar disso, continuamos errados e sendo atacados. Vão todas pro inferno
Tem pêlos no sovaco? Porca!!!
Feminista radical? Quero bem papo!!
Seu leva é "morte ao pênis? Vc é doida!!
Mostram os seios em protesto? Aprecio com moderação!!!
Esse movimento inventa muita mentira, tudo que é ele diz que conquistou. Mas basta pesquisar pra ver que as pautas iniciais do feminismo não tem nada a ver com as de hj. Leia o livro: Feminismo, Perversão e Subversão.
Feminista está resolvendo os problemas das mulheres. Se você passa mais tempo conversando sobre isso, problematizando, em vez de colocando a mão na massa, você é reclamona, não feminista.
- Para quantas mulheres você arrumou um emprego?
- Para quantas mulheres com um problema de saúde você conseguiu o tratamento?
- Quantas mulheres vítimas de abuso você acolheu?
- Quantas vezes você foi atrás de um assessor parlamentar para aumentar o número de dias da licença amamentação?
Passar o dia falando sobre objetificação e desigualdade não torna você feminista.
Falar que é feminista também não torna você feminista.
Essas coisas só tornam você hipócrita.
Acho que sso nem é feminismo, além do mais feminismo é um movimento totalmente hipócrita além de......nem sei descrever o que realmente acho do feminismo pq não existe uma cartilha, logo cada uma tem o "seu próprio" feminismo.
Obs:
Já existe igualdade entre os sexos faz tempo, muito tempo.
Tem de 2 tipos: as muito idiotas e as q odeiam homens com todas as forças.
As que são apenas idiotas dá pra vc apenas fingir q não liga e tentar sair com elas, já q elas querem mostrar q são desconstruídas, rebeldia, q pode dar sem culpa e blá blá blá, então vc aproveita pra curtir com elas uma vez ou outra, sem namorar é claro (O difícil são mulheres muito bonitas e liberais, pois é difícil, geralmente as feias sao muito mais) ...
As outras vc tem q manter distância, o máximo q puder ... percebeu?! Nem pra colega serve, então é ignorar e só conviver o qdo for inevitável, mas sem proximidades.
É um lixo completo, além de ser uma imundice criada pelos homens da elite, pra fuder com a vida do homem plebeu, e assim os homens da elite podem dominar completamente as castas baixas, já que são eles que financiam toda esta merda de cultura woke que vemos hoje.
Eu acho que se quer igualdade penso que deve carregar saco de cimento, carregar concreto, limpar fossas, ter mais coletoras de lixo, não se importar de comer uma marmita ou sentar no chão, se o lugar é longe ir a pé sem reclamar ou chamar Uber, e não ter leis exclusivas para mulheres, porque homens não tem isso.
Se vocês querem tanto direitos iguais, vão carregar um saco de cimento nas costas nesses calor e bater massa (essas coisas vocês não querem igualdade né)
acho que foi uma luta importante, mas atualmente não cabe mais o movimento.
postura individual de mulher seria uma forma mais adequada de ser feminista....de resto é uma escolha
* Querem igualdade porém só querem os bonus o ônus deixa para os homens.
* Querem ser valorizadas mas quem desvaloriza as mulheres são vcs mesmas
* Quem prende vcs a algo?
Sou a favor da igualdade também!
Só sou contra os excessos como hostilidades misândricas e radicalismos.
Defendo a igualdade total! Pura e simples!
Como Deus nos fez. Carne da mesma carne.
Sou a favor de direitos iguais, mas não que haja valorização acima em relação aos homens, mas, Direitos Iguais.
Só na política que eu queria que vcs mulheres fossem maioria. Pq desde que esse Brasil foi descoberto que, em sua maioria, fomos governados por homens e olhem no que deu, merdas e mais merdas...
Justo. Ninguém nasceu para ser escravo de ninguém, apenas faça o que acha ser certo sem militar, pois a partir do ponto que você se torna muito militante acaba se afastando da sua luta para ser hipócrita.
Concordo, vá para o exercito, trabalhe e divida as contas tanto em casa como em encontros, trabalhe gravida, pode sair com as teta de fora não ligo, sem choro pq final do mes tem que pagar as contas, mundo perfeito.
Assim como muitos movimentos que existem por aí, o feminismo tem suas ramificações.
Vendo por cima o que você defende, concordo com todos os itens mas quero fazer uma observação sobre o último item, ser recatadas por imposição do patriarcado.
Ser recatada, num bom sentido, de ter uma boa postura como pessoa e ter bom comportamento não deveria ser um fardo imposto por uma imposição de um patriarcado opressor ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isso deveria ser buscado por homens e mulheres para viver bem, para se realizarem em vida, não deveria ser algo imposto e transformado em fardo nas costas de quem recebe. Você não deve ser recatada por imposição alheia, mas deve ser recatada no sentido de ter uma boa postura e ser o melhor ser humano que conseguir, assim fará diferença entre as feministas, o patriarcado, quem for que seja, porque você será uma pessoa melhor. Seja uma pessoa melhor, não por imposição, mas por objetivo pessoal, por amor próprio, por senso de propósito de vida e realização como ser humano. Quando tendemos a falar sobre ser recatada como ferramenta de opressão, podemos cair no erro de "demonizar" algo bom e parar de buscar tal coisa para nós mesmos. Bom mesmo é ser humano recatado, de boa postura, comportamento, ações, sentimentos e pensamentos e que faça isso por livre e espontânea vontade e determinação, sem imposição de outrem.
Concordo plenamente, o feminismo nada mais é do que a liberdade das mulheres serem o que elas quiserem, sem serem julgadas pelo que se vestem, com quantos namoram, transam, etc. É uma liberdade que elas sempre lutaram ao longo da história. A única coisa que eu não concordo é como alguns partidos ideológicos usam o feminino de má fé pra fazer proselitismo político, sendo que o direito da liberdade feminina não pode beneficiar apenas uma ideologia X, pois existem mulheres que defendem outras ideias também, por isso que hoje as mulheres tem direito de ser o que quiser e pensar como quiser.
Ser feminista na minha opinião é muito parecido com ser machista. Defender a igualdade em todos os sentidos eu acho muito legal, mas não sob a bandeira do feminismo. O feminismo prega que as mulheres tem que ser superiores, bem como o machismo prega o contrário. Todo ideal radical é muito prejudicial, turva e altera a visão.
Foi extremamente importante, agr é um lixo, a maioria das mulheres do movimento distorceram até ficar a coisa insuportável que é hoje, se ainda fosse a igualdade, diretos trabalhista ou qualidade de vida, seria algo que encheria meus olhos, mas hoje se resume a mtas mulheres no Twitter sendo chata, se o movimento se voltasse a lugares que b existe direitos das mulheres e mudar isso, poxa, eu seria feminista tbm.
mesmos direitos, podem arrumar o uniforme e ir encher laje, carregar tijolos, fazer cimento, só querem ser iguais nas profissões leves né, bonitonas, igual é igual...
Aprecio e respeito a boa vontade e a história de cada mulher singularmente, no entanto, minha máquina de lavar faz mais por mim em quinze minutos do quê o movimento feminista em tantos anos de existência.
Depende. Apoio a ideia de que a mulher possa ter a própria carreira e a própria independência financeira e emocional, que ela possa ganhar o próprio sustento sem ter que depender só do marido ou da família. Também acho bacana a questão da mulher poder escolher o próprio marido e poder divorciar-se quando o casamento não estiver mais dando certo, quando estiver sendo agredida, traída ou desvalorizada... em suma, quando não estiver feliz. São liberdades que eu admiro e que acredito ser uma conquista na vida da mulher atual.
Agora, de resto, não concordo e não me representa. Aborto é algo que abomino. A promiscuidade e a vulgaridade que o feminismo trouxe para a mulher é mais prejudicial do que uma liberdade propriamente dita. A quantidade de crianças sem pais (crescendo com o emocional destruído por isso) é um grande exemplo.
Eu acho que o feminismo começou como uma ideia interessante por mais espaço e respeito as mulheres na sociedade. Porém nos últimos anos virou algo completamente oposto onde feministas destroem a imagem da mulher conservadora , da mãe e a feminilidade da mulher. Acham que a ideia de sermos sensíveis e gentil é sinônimo de fraqueza, construindo uma imagem de que mulher “forte” é aquela que exclui seu lado feminino por completo e deixa os pelos crescerem.
Cada um tem um papel importante na sociedade e o fato de tentarem destruir o papel do pai presente que faz de tudo para os filhos me irrita muito.
discordo do movimento em geral, sou a favor de muitas teses que eles pregam, mas sou contra a maneira que eles colocam em prática e sou contra a algumas teses e para mim apoiar um movimento eu tenho que estar de boa com 100% que ele tem a oferecer e não é o caso do movimento feminista
Acho q vc é fake, diferente da bruna21 q foi feita pra ser amada, o seu personagem foi montado para conseguir bastante hate e gerar falas que apresentam incoerência umas com as outras.
Acho que o movimento já foi crucial para conquista de direitos e na promoção da igualdade de gênero.
Mas hoje em dia o movimento não passa de uma falsa liberdade usada para exposição do corpo feminino, além de muitas das vezes o movimento ir contra a muitos aspectos da feminilidade, o que para mim não faz sentido.
É incrível, é por causa do feminismo que estamos conquistando cada vez mais a nossa liberdade, porém existe tantos exageros no feminismo que chegam a extrapolar o real objetivo do movimento, como, por exemplo, sair pelada por aí mostrando os seios, zombarem das igrejas...
Havia comentado dias atrás aqui mas...foi ressuscitada a sua pergunta (que coisa...) vou te dizer: seja bem-vinda! Se você realmente for uma feminista.
Dica da Gata: ignore reaças e antifeministas não se desgaste desnecessariamente. Essa dica vale ouro! xD
Acho péssimo, um desserviço para todas as mulheres. O próprio fundamento do feminismo foi criado por um homem. Você deveria saber disso. O feminismo é igual o machismo, não veio para trazer igualdade de gênero. O feminismo acaba com o feminino, degrada a mulher e quem ganha com isso? Os homens mais uma vez.
O feminismo estragou a essência feminina da mulher. Nele, pra ser uma mulher "empoderada" tem que ser masculinizada. Mas é exatamente a diferença do homem e da mulher que faz ambos se completarem.
Não sou feminista, mas nunca serei contra imagina eu ir contra um movimento que luta pelos meus direitos. tenho dó dessas mina aqui do site falando q nem homem retardado sério
Defendo a liberdade e igualdade dos sexos, mas não ligo a movimentos. Embora, sem o feminismo raíz talvez ainda nem tivéssemos direito ao voto e ao trabalho.
Melhor movimento já criado. Amo, continue firme senhora. O patriarcado nos oprime ainda hoje. Mas nosso movimento sempre foi maior que as duras críticas
Por que cargas d'água a grande maioria de comentários está falando que a forma de ela expor sua liberdade de expressão, é falta de sexo??? Vamos ter um pouquinho de senso né galerinha, briga em rede social não leva a lugar nenhum!
Estava indo bem, quando chegou na parte do recato, digo que isso não é feminismo.
Feminismo é luta para direito a voto, igualdade salarial, direito a trabalho, direito a prazer sexual, direito a escolha do tipo de parto e ao uso de anestesia, divisão de tarefas domésticas, ou seja, coisas relevantes que ainda estão longe de serem alcançadas nos países islâmicos.
Essa luta para arreganhar as pernas inconsequentemente e abortar para ter o mesmo direito imoral dos moleques delinquentes, eu não chamo de feminismo e sim, de tolice. Homem inconsequente já é deplorável, querer copiar mau exemplo é pior ainda.