Criminosos se passaram pela Nubank e minha irmã fez um pix de 17.000 para eles. Como ela fez essa idiotice, eu não sei.

Agora abriu um b.o e a Nubank bloqueou a conta desses criminosos, mas provavelmente esse dinheiro está em outra conta já.

Eu acho que não é recuperado mais. Alguém já passou por isso?

Estou chocada com a situação, ela é inteligente e instruida, não sei o que houve.

elas perguntam
15 2
eles respondem
19/10/2023 16h09
Transação via PIX dificilmente é devolvido, já que o modelo não é tão seguro assim para devolução. Se fosse uma transferência naqueles modelos tradicionais, ou até mesmo via cartão de crédito, ficaria mais fácil devolver. Fato é que não é recomendável transferir PIX com valores desse patamar.
anônimo
19/10/2023 16h18
Nenhuma. Pix não faz transferência e não recebe valores altos.
19/10/2023 13h54
Ela não parece muito inteligente e instruida para mim. Como entraram em contato com ela? telefone? email? E o que ofereceram e como ofereceram? Pq dependendo aí eu vou realmente duvidar que ela é inteligente.

Quanto ao dinheiro.. esquece.
19/10/2023 13h51
Sinceramente 0 % de chance discupa kkkkkkk
19/10/2023 14h51
Até até da para rastrear o dinheiro, uma vez que fez o pix para uma conta x, dessa conta x, certamente o valor foi transferido para outra(s) conta(s). Basta seguir o nó. (No caso, a justiça solicitar essa investigação)
19/10/2023 14h08
Se tem seguro pix ok, se não tchau
19/10/2023 14h43
Dê 17 mil do seu bolso para ela.
19/10/2023 18h02
Caracas muita grana
19/10/2023 14h07
Acho que não recupera mais pq o dinheiro não foi roubado/furtado, ela entregou pq quis. Entregou pq foi enganada, mas ainda assim ela que entregou e sem ter sido forçada, entende?

Probabilidade quase zero, mas ainda assim eu consultaria com advogados pra ver.
E muito cuidado, o advogado pode prometer mundos e fundos só pra pegar a causa e cobrar dela os honorários mesmo sendo causa perdida.
19/10/2023 14h05
Só na justiça.
Aconteceu isso com um tio meu, mas no banco Itaú.
Ligaram pra ele falando que era do banco e ele passou o código do token dele por telefone
Tiraram 34 mil da conta.
Mas o que fez ele ganhar a ação na justiça foi que hora nenhuma o banco Itaú quis ajudá-lo.
Os gerentes sempre falavam que não havia nada que poderia ser feito, mesmo a transferência tendo sito feita de uma conta do banco Itaú pra outra conta do banco Itaú.
O banco não se preocupou nem em procurar saber pra qual conta o dinheiro foi enviado.
Demorou 3 anos, teve que arcar com o custo de advogado e tal, mas ganhou, exatamente porque tudo deu a entender que o banco estava "defendendo" os criminosos.
E quem pagou foi o banco, não os criminosos.
Diga a ela pra consultar um advogado, ele pode orientá-la melhor
19/10/2023 16h11
Zero. Ela fez a transferência. Não foi erro do banco.
19/10/2023 13h51
Já era o dinheiro, eu sinto muito.
anônimo
19/10/2023 16h40
É possível, mas acho que vai demorar.
anônimo
19/10/2023 16h12
A chance é infinitesimal.
anônimo
20/10/2023 01h40
Acho que
elas respondem
19/10/2023 13h52
Nunca passei por isso, se eu fosse ela eu tentaria entrar em contato com a nubank para tentar reaver o dinheiro roubado, pq os usuários precisam ter seu dinheiro protegido.
anônima
19/10/2023 19h32
Olha eu cai num golpe onde fizeram um empréstimo pra eu pagar 50 mil. Além disso os sábados tiraram 2mil da minha conta via pix.
Fui no banco trilhões de vezes eles não resolveram aí da alegaram q a culpa foi minha.
Mas acionei a justiça e o juiz determinou cancelar tudo e ganhei danos morais ainda.

Mas no caso da sua irmã ela mesmo fez o pix. Ele deveria recorrer a justiça. Mas não dizer que foi ela que fez o pix. Tem que dizer que entraram na conta dela.
Mas pq ela fez isso???????