Por que o povo alugar casa ao invés de financiar uma? Ficar pagando algo que não é seu é idiotice.

0
448
3a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
15 respostas
4
11
elas respondem
4
anônima
3a
Pq n tem certeza se e ali que vai morar pra sempre
Normal pagar aluguel
anônima
3a
Porque não tem credito, nome limpo e muito menos o valor da entrada, sem contar que as parcelas de qualquer financiamento são altas e ainda tem os reforços semestrais.
Primeiro, é importante conhecer realmente bem o local onde se pensa mudar, não vá ter uma péssima vizinhança/etc.
Segundo, nem toda a gente tem dinheiro para arranjar uma casa logo de cara, mesmo tendo tem ainda que dar o sinal etc tudo antes de realmente morar. Então vai morar onde até ter realmente "chave na mão"?
Terceiro, se a pessoa tem como prioridade ter uma casa, bem pensada etc, vai ter oportunidade de guardar mais dinheiro ficando num local "não tão bom".
anônima
3a
Porque financiar casa não é só pagar prestação.
eles respondem
11
A pessoa possui R$800.000 no banco. Com rendimento de 1% ao mês (para este montante é pouco), são R$8.000 de rendimento por mês. A pessoa paga R$4.000 de aluguel e ainda sobram R$4.000 de lucro. Para que investir R$800.000 em uma casa?
anônimo
3a
Você precisa estudar melhor sobre investimentos, como o @mnc40 explicou.
nao sei, mas cada faz oq quiser com seu dinheiro
Porque todo mundo precisa morar em algum lugar e a maioria do povo é pobre, não consegue nem pagar a entrada de um financiamento, ou nem consegue aprovação de crédito para o início de um financiamento.
Geralmente quem paga aluguel não quer morar em qualquer lugar por muito tempo.

Também não é muito inteligente pagar 3 vezes o valor de um imóvel à vista, só em juros de bancos, como é o caso do financiamento.
anônimo
3a
O aluguel sendo justo e o imóvel tiver tudo o que preciso, sem problemas, comprar mesmo o ideal é lote ou apartamento, e a vista, financiamento só compensa se está pagando ele com renda passiva, com 200 mil em uma conta digital o rendimento pode ficar entre 1400 a 1600, todo mês
Também não entendo
Porque não tem crédito, ou não tem grana pra dar entrada, ou não pensa no futuro, ou todos os anteriores.
anônimo
3a
São loucos
anônimo
3a
Não fez uma conta no papel pra saber o que está falando. Apenas repete as mesmas burrices que todo mundo que é pobre e fodido fala. Parabéns!
anônimo
3a
Porque, no estado atual de imoveis caríssimos, das duas, uma: ou você entra em um programa do governo, que não vai a entregar o seu imóvel em uma semana nem em um mês. Ou então, junta dinheiro para dar uma entrada altíssima em um financiamento de mercado. A maioria das pessoas não conseguem ser atendidas por nenhuma das duas vias.