"Lei Rouanet explode no governo Lula e chega a R$ 16 bilhões em 2023.

Na contramão do ajuste fiscal, governo Lula bate recorde de projetos aprovados para receber via Lei Rouanet e já supera 4 anos de Bolsonaro."

Materia do Metrópoles.

eles perguntam
8 28
elas respondem
Loo
20/12/2023 11h37
Eles já estão culpando a política econômica do Paulo Guedes.. ou seja, nunca é desequilíbrio deles de não saber usar o dinheiro público.. a culpa é sempre do Collor, Fernando Henrique, Bolsonaro.. Temer..
Não sei pq essa insistência deles querer herdar os problemas de governos que eles não gostam..
“Ah! Lembrei, eles gostam de herdar equilíbrio fiscal” pra torrar em viagens e patrocinar problemas sociais.. afinal de contas se os problemas forem resolvidos não tem pq existir antagonismo político.

Quero que o Brasil se transforme no pior daqui mais 3 anos.
20/12/2023 11h32
Tá ótimo, nem pobre sou mais.
anônima
21/12/2023 17h15
Até agora adivinhei 100% do que ia ocorrer:
-Pagar imposto até das pregas do c*
-Roubalheira
-Lei Rouanet ajudando só artista milionário
-Gente presa por nada
-Bandido de verdade solto
-Toda porcaria que o PT coloca em pauta é aprovada no Congresso (eu ainda tinha q ver gente balbuciando "hurr nuna nao vai conseguir governar, a bancada é de direita")
-Canetada do STF passando por cima da CF/88

Ou seja, tá horrível, como qqr pessoa com um neurônio e meio previa
anônima
21/12/2023 03h33
Acho ótimo. Lei Rouanet incentiva a cultura, coisa que bolsonaristas detestam.
21/12/2023 03h15
Até tirei uns prints mas tô com tanto sono que nem vou me dar ao trabalho de postar. Enfim, orçamento da lei está vinculada ao Ministério da Cultura- aquele praticamente extinto pelo desgoverno anterior - que por sua vez receberá recursos de outras leis e Ministérios inclusive do Min do Turismo.
O incentivo fiscal - proporcionará desde teatros, cinemoteca, livros, festivais etc. Tudo que incentive a cultura e obviamente em alguns setores inclusive, haverá o retorno financeiro, Além.é claro, de promover o conhecimento, aliás algo que muitos brs precisam adquirir, o conhecimento liberta. Deve ser por isso que toda forma de conhecimento é sempre atacado.
Sobre o governo Lula 3, excelente! Na economia, mesmo com um BC contra, taxa de desemprego caindo, aumento do salário mínimo real, calote de uma gestão digestão fraudulenta catastrófica econômica pago evidentemente isso diminuiu o risco Brasil aumentando consequentemente também a nossa nota nossa credibilidade, dignidade internacional, Bricks, G20, moradia gratuita.. nossa! tantas coisas maravilhosas isso em um ano.
Resumindo: melhor impossível!
20/12/2023 13h28
Já tá sendo do jeito que imaginava que ia ser.....
anônima
20/12/2023 15h00
Pavor
anônima
21/12/2023 22h18
horrível
eles respondem
anônimo
20/12/2023 11h29
Tá uma maravilha, lei da censura, taxação pra todo lado, gastos a todo vapor, não podia estar melhor.
(Contém ironia)
20/12/2023 11h53
Pior presidente do Brasil!
20/12/2023 15h01
Estou achando ótimo, que ainda tem teto de gastos neste ano.

Que continuem assim no ano que vem, sem teto de gastos. Vai ser como um treminhão sem freio na descida da Serra do Mar.

Apenas lamento pelas boas pessoas que não apoiaram esse verme maldito e não podem sair do país.
anônimo
20/12/2023 14h47
Vamos aguardar o parecer da gadaiada (layne, Sincero24, Nick Wich, etc.) apontar o maravilhoso governo do Lula
20/12/2023 13h33
Quero que o povo se foda, o povo que votou no lula
20/12/2023 13h26
36 bi de orçamento secreto e ninguém fala nada.
Queimadas recorde na Amazônia e ninguém fala nada.
Endividamento recorde e ninguém fala nada.
Aumento de impostos e ninguém fala nada.
38 ministérios, e continua aumentando, e ninguém fala nada.
Redução de 40% de investimento estrangeiro no país e ninguém fala nada.
"Regular" o uso de rede social, e ninguém fala nada.

Enfim, uma merda. E ninguém fala nada.
20/12/2023 11h24
o amor venceu
20/12/2023 14h44
Eles não querem corte de gastos para equilibrar o fiscal, querem continuar gastando até o estado não suportar mais. Daí, é só subir impostos desses pobres imbecis e dos idiotas da classe média e tá tudo bem. Se taxar os ricos, eles repassam para os pobres, e se os pobres não quiserem pagar, a economia não gira, as empresas quebram, os ricos vão embora e o desemprego sobe.

Não viu a louca da Gleise Hoffmann sendo contra o Haddad e querendo irresponsabilidade fiscal só para dar uma sensação de crescimento e o Lula ganhar a eleição?

Eu nunca pensei que um dia eu defenderia o Haddad, o cara parece ser o único desse governo que tem mais de 2 neurônios.

Esse povo idiota que não entende nada de economia acha que o estado simplesmente gastar mais dinheiro vai enriquecer nosso país, idiotas oportunistas, isso sim.
anônimo
20/12/2023 12h58
Tamo bem, bons indícios.

Gadolândia vermelha, trouxas úteis, cultivadores de corrupto de estimação: "e daí? Pelo menos tiramos o Bozo".

L ❤
21/12/2023 02h08
Nestante os puxas sacos aparecem para dizer o quão bom está a economia.
20/12/2023 11h31
Podia estar pior, aquele velho deu sorte de pegar o dólar caindo. Ele nasceu com a bunda virada pra Lua
anônimo
29/12/2023 21h14
"Lei Rouanet explode no governo Lula e chega a R$ 16 bilhões em 2023."
10 Bilhões pra a Rede Esgoto e seus artistas e outros 6 Bilhões para os políticos que roubam qnd aprovam a liberação pros demais artistas.
Quer saber a real? Td esses caras que roubam com a tal "Lei Rouanet" vão pro inferno, pq indiretamente eles são todos ASSASSINOS, ok? Qnd vc é EMPRESÁRIO e faz por onde ganhar o seu próprio dinheiro, o dinheiro é SEU e vc pode até queimar se quiser, foda-se! MAS qnd vc utiliza DINHEIRO PÚBLICO QUE O DESTINO DEVERIA SER AJUDAR A POPULAÇÃO E AO MESMO TEMPO É ARRECADADO COM O ESFORÇO DOS DEMAIS, ENTÃO A SITUAÇÃO É TOTALMENTE DIFERENTE! Pobres sofrem com a falta de MEDICAMENTOS essenciais q mts precisam para diabetes, para poderem respirar até outros com a falta de PRÓTESES pois é um item "mt caro" por custar meros 2 mil reais em torno, com a falta de COMIDA q o governo não libera verbas suficientes para cuidar dos mais necessitados e esse dinheiro que tinha como destino SALVAR os que estão MORRENDO e de fato MORREM em hospitais EM NECESSIDADE, o dinheiro é usado por LUCIANO HULK pra ele ter um AVIÃO USANDO O DINHEIRO DESSAS PESSOAS!

No BRASIL o governo pode até ser esse nojo de nível maior, mas pode ter certeza q esses bandidos vão queimar todos no fogo do inferno, Luciano Ladrão Hulk? Esses outros artistas tb q já tem condição? Vão tudo queimar no mais ardente fogo do inferno, pq é isso que Assassinos sangue frio merecem.
20/12/2023 13h28
Penso que imposto é roubo
20/12/2023 11h25
kkkk voce gosta da treta ne?
21/12/2023 16h53
Meio óbvio. Bolsonaro inimigo da cultura, meteu um secretário de cultura que fez cosplay de Goebbels pra copiar pronunciamento do nazi. Que porra foi essa, Alvim? Kkkkkkk

Enfim, agora é bom explicar de onde vem o dinheiro. Nunca vi direitista saber responder (sei que é pedir demais,mas sou um eterno otimista). Vamos aproveitar do meu bom humor e minha infinita sapiência:

1) Isso é o total do valor que todos os projetos aprovados somados podem arrecadar com patrocínio.

2) governo não paga por projetos (acha aí no orçamento anual despesa com rouanet). São solicitações gratuitas pra qualquer um, governo analisa se cumprem os requisitos da lei e uma vez aprovados são autorizados a captar recursos dos investidores interessados, em troca de desconto em imposto. É mais barato uma empresa patrocinar um filme que pagar pro governo, por exemplo. Além da economia e ajudar num projeto bacana, é propaganda e marketing.

3) A expectativa do valor do ano de 2023 é 2,5 bilhões. Comparando, em 2022 foi 2bi. Foram cerca de 10.600 projetos aprovados.

4) Existe um negocinho chamado efeito multiplicador. Cada real gasto com essa Lei retorna R$1,60 para a sociedade. Como? Próximo ponto:

5) Investir em projeto é investir em trabalhadores. O setor cultural emprega 7,5 milhões de pessoas. É mais ou menos 3,5% do PIB.

É bom pro artista, pra empresa, pra quem trabalha na área,pro governo e pro público. Só a galera que canta hino pra pneu e o mais perto que chega de teatro era quando brincava de Imagem & Ação reclama disso.
21/12/2023 16h55
Quando vamos chegar a nos transformar na Venezuela?
20/12/2023 13h08
O pessoal acha que 16bi vira tudo cachê de artista. Na realidade esse dinheiro vai dar emprego pra técnico de som, iluminador, costureira/figurinista, pessoal de bilheteria, roadie, transportadora, empresa q aluga equipamento de som, produtores, diretores, preparador corporal.. a lista é infinita.
A cultura é um setor da economia como qq outro q gera muito emprego.
anônimo
20/12/2023 11h25
Tá bom, atualmente dívida de 80% do PIB, simples resolver, nada que preocupada o futuro da nação
20/12/2023 11h24
Assunto extremamente chato e importuno.
21/12/2023 01h50
Quero picanha
anônimo
21/12/2023 01h49
Patético lixo
21/12/2023 14h13
Não acompanho política.
anônimo
20/12/2023 14h50
Um lixo.
anônimo
29/12/2023 21h04
NOSSA que absurdo investir em CULTURA.
O PIB do brasil cresceu e estamos se configurando a nona maior economia do mundo. Pulando dois patamares e passando o Canadá.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-12/brasil-salta-duas-posicoes-e-se-torna-nona-economia-do-mundo-em-2023#:~:text=Com previsão de crescimento de,Fundo Monetário Internacional (FMI).~
Não foi o Paulo guedes que falou que iriamos virar uma venezuela em 6 meses ahahhahaha
20/12/2023 11h27
eu sou musico e minhas banda n pegaram a lei rounet ent sou anti lula
01/02/2024 21h57
Um fiasco.