Olá, tenho 20 anos e tenho muitos problemas familiares, e no quesito relacionamento minha mãe diz que não quer conhecer e nem que eu leve pra casa, isso tem me deixado angustiada, estou me relacionando e com medo de evoluir e isso ser um problema para a pessoa, e tenho muita vergonha da situação.Minha mãe inclusive acha o cúmulo eu ter relações sexuais e disse que se eu levar ele em casa farei lá e lá é sagrado, fora outros absurdos como dizer que não aceita um namorado porque me envolvi com vários ( esse seria o segundo, mas pra ela tinha que ter sido só um), sei que o ideal seria sair de casa mas não consigo, no momento sou estagiária.

elas perguntam
11 9
eles respondem
01/01/2024 21h37
forças pra ti.
01/01/2024 22h31
Se for só pra ficar não.
Mas se for pra relacionamento sério eu aprendi (da pior forma) que tem que conhecer os parentes, os amigos e se possível os colegas de trabalho e da faculdade.
Geralmente quando a pessoa se dá mal com TODOS os parentes, não tem amigos, e falam mal dela no trabalho (ou na faculdade); então nesses casos o problema está NA PESSOA.

Tomei uma facada pelas costas de uma ex-amiga que todo mundo falava mal dela. Como eu tinha pouco contato com as pessoas da vida dela acabei ouvindo só o lado dela da história.
Mas depois do que ela fez acabei vendo que todos estavam certos de criticar ela.
Então se eu tivesse procurado conhecer o circulo de pessoas dela eu teria sido alertado e teria me livrado de uma grande bomba na minha vida.

Nunca mais ponho ninguém pra dentro da minha vida sem antes conferir como essa pessoa é com as outras pessoas!
01/01/2024 22h19
Antes de namorar vc já tem que deixar claro pra ele que vc tem problemas com a tua família e que ele jamais vai poder pisar lá e o idela é nem sequer conhecer.
Basicamente.....vc deve ser totalmente sincera desde o começo pra não ter problemas depois e até mesmo pq se ele aceitar já vai entrar sabendo.
anônimo
01/01/2024 22h16
Ao iniciar um relacionamento você está automaticamente assumindo os problemas do parceiro, isso conta com uma família problemática, um histórico nebuloso, uma saúde mental questionável, etc.

A verdade é que essas questões simplesmente desaparecem da cabeça dos homens quando surge a oportunidade de ter sexo regularmente.
anônimo
01/01/2024 21h59
A preferência é justamente essa.
01/01/2024 21h36
É a preferência.
Kdz
16/01/2024 16h14
Tem muita gente que faz isso. Namora sem ter contado com a família do cônjuge. Isso se chama Amante!
anônimo
16/01/2024 15h32
Isso é bônus.
elas respondem
anônima
01/01/2024 22h18
Não, mínimo apresentar, não precisa ficar íntima
anônima
01/01/2024 22h15
Se a relação da pessoa fosse boa com a família, eu desconfiaria até de traição se não me apresentasse, mas em uma situação dessas o melhor é deixar claro, por mais vergonhoso q seja, aí o parceiro decide se quer conhecer as bombas ou se vai tomar a decisão mais sensata, q é ficar longe!
Minha mãe é bem tóxica com relação a relacionamentos tb e eu tento tanto quanto possível não passar o q ela fala e faz para o meu namorado (ela tenta acabar com nosso namoro há 3 anos), mas as vezes eu não aguento a pressão e falo algumas coisas pra ele, até pra evitar q ele venha aqui em alguns dias ruins, mas é uma situação de merda mesmo, muito ruim, vou sair de casa por causa disso, não adianta conversar.
Loo
01/01/2024 21h39
Eu explicaria a situação ao meu relacionamento.
E se a pessoa entender: a casa dos meus pais nunca seria um ambiente “visitado”.
E começaria o meu planejamento para buscar liberdade financeira suficiente pra deixar a casa deles.
anônima
01/01/2024 21h38
Eu ia amar.
Já é difícil fazer a própria pessoa gostar de mim, imagine parente.
anônima
01/01/2024 21h38
Se você explicar a situação ele vai entender.
01/01/2024 21h46
Pra mim é fundamental ter um bom relacionamento com a família de quem eu estou junto. Mas se eu gostasse muito de um cara e fosse uma situação onde a família dele fosse muito ignorante, eu entenderia se não pudesse ter proximidade. Só ficaria preocupada se com o tempo isso não acabaria minando nossa relação ou se ele tiver que escolher entre mim e a família.
03/01/2024 14h51
Com certeza
anônima
03/01/2024 16h14
Se a pessoa explicasse que a família dela é conturbada, ok, iria entender e respeitar. Mas a preferência é ter contato com a família pra ver aonde eu tô me metendo.
16/01/2024 15h32
Explica pra ele a situação, fale toda a verdade, com o passar do tempo as coisas vão se ajeitar, pode ser que um dia sua mãe mude de opinião ou vc consiga sair da casa dos seus pais, mas não tenha medo, se ele te ama, isso não vai ser um problema