Tipo, como eh que você sabem quando vão menstruar?
Você tem algum tipo de controle?
Já aconteceu de vocês menstruarem no trabalho, faculdade/escola e sujarem a roupa?
Tem como saber o dia exato? E ocorre todo mês?

eles perguntam
25 9
elas respondem
11/02/2024 14h16
O corpo da sinais

Quando eu era mais nova, me surpreendia, não sentia nada, só sabia quando via as roupas manchadas.
Mas hoje eu acompanho melhor e as vezes os seios incham e doem.
17/02/2024 14h52
Aparece espinhas e me dá desinteria
anônima
11/02/2024 12h38
Vontade de comer doce kkk , irritabilidade,
Espinhas , e se a menstruação for regular vem certinho todo dia de cada mês
anônima
11/02/2024 12h38
a minha nunca vem regulada (nas msms datas) ent passo uma semana c uma mini cólica e peitos inchados, aí um certo dia essa mini cólica fica muito forte e os meus peitos doem muito, eh o dia q desce, ou seja, qnd n vem numa data previsível, eu sei quando sinto uma cólica forte e muita dor nos peitos, ja aconteceu de eu menstruar no ônibus e manchei a calça :')
anônima
11/02/2024 12h40
Não sabe, talvez um dia antes pode sentir un inchaço mas não é certeza, também as vezes acontece de ter um corrimento marrom mas nem sempre desce também. Pelo menos é o meu caso q tudo é bagunçado
anônima
11/02/2024 13h13
Libido a flor da pele
anônima
11/02/2024 14h18
Através do sintomas coloco no app pra saber qual o dia mas geralmente não chega no dia exato
Nunca aconteceu
anônima
17/02/2024 17h16
Anotamos os dias mensalmente.
anônima
17/02/2024 14h29
Peitos doloridos
Cabelo ressecado
17/02/2024 14h28
Meus peitos ficam inchados e doloridos, além de cólicas 1 ou 2 dias antes, acompanhado de uma mudança drástica de humor.
17/02/2024 14h23
Pra cada mulher é diferente, no meu caso antes da menstruação descer eu sinto cólica, mas quando era mais nova não sentia nada, ela simplesmente descia, já passei muita vergonha por isso.
anônima
17/02/2024 14h06
Meu peito fica inchado e duro, acho legal pq parece q botei umas proteses. Quando acordo assim já sei que no máximo em 3 dias vai descer
17/02/2024 14h55
O momento exato não dá pra saber, mas uns dois ou três dias antes começo a sentir cólicas, fico um pouco inchada, às vezes irritadiça.
17/02/2024 14h55
Tem aplicativos de agendinha que ajudam a ter uma noção de quando virá, mas eu, por exemplo, hoje tava me sentindo muito chata. Das últimas vezes que isso aconteceu, foi bem na semana kk aí fui olhar o calendário e pimba!!

As vezes tbm sentimos dores na região dos seios e tals. Não é sempre (pelo menos em mim, não).
Loo
17/02/2024 15h01
TPM com tensão irritável pré menstrual.
Umas tem fluxo a cada 21 a 37 dias que vai durar de 5 a 7 dias de cada mês.

Biologia Trafic
17/02/2024 17h45
Eu começo a sentir dor de cabeça, sinto um embrulho no meu útero, meus seios ficam inchados também...
17/02/2024 17h45
Quando eu troco de pele.
17/02/2024 17h53
Faltou na aula de biologia, né meu filho?
anônima
17/02/2024 17h57
A cada X dias eu sei que já tá perto de vir
17/02/2024 18h23
.

Geralmente, em algumas mulheres, acontece coisas como:

• Em alguns casos o apetite sexual desaparece por complemento. ( progesterona contribui com a diminuição da libido feminina.) Em outros casos, o apetite sexual aumenta muito.

• Espinhas começam a surgir no rosto ou em outras partes do corpo.

• Neste período, sentimos muita fome. Isso ocorre porque o corpo perde ou deixa de produzir alguns nutrientes essenciais e, na ânsia de recuperá-los, o apetite aumenta.

• Há também uma oscilação do humor. Ficamos emocionalmente mais sensíveis, seja para sentir raiva ou tristeza ( decorrente a variação nas concentrações de estrogênio e de progesterona durante o ciclo menstrual.)

• Fadiga, perca de força muscular durante o ciclo ou pré ciclo.

• O corpo feminino "ganha peso" alguns dias antes do sangramento. Durante o período menstrual, há muita retenção de líquido e, consequentemente, inchaço. As diferenças no peso podem ir de 2kg a 4kg durante a menstruação.

• Podemos apresentar dores nos seios, dores na lombar e dores no baixo ventre.

* Lamentavelmente, não temos sorte nem nas atividades fisicas durante esse momento. As flutuações dos hormônios sexuais femininos, através de diferentes fases do ciclo menstrual, causam impacto no corpo em vários aspectos, isso engloba a nossa performance esportiva. Mulheres que fazem execícios no período, estão fadadas a se sentirem fadigas, cansadas ou estressadas durante o ciclo
12/02/2024 00h39
Faço uso do calendário menstrual e acompanho as fases do ciclo e dos períodos
12/02/2024 01h48
Minha menstruação é regulada. E dois dias antes eu sinto muita dor na cabeça e vontade de chorar. Não fico nervosa, só quero morrer. É uma tristeza que nunca soube explicar, depois passa do nada.
anônima
12/02/2024 00h30
A minha não vem no "dia exato" mas tem um ciclo né, até uso um app que me avisa quando a menstruação tá próxima de chegar, e tbm vem a tpm, uns 10 dias antes.. no dia da menstruação as vezes vem uma dorzinha na parte inferior do abdômen aí já suspeito que seja a menstruação/cólica
11/02/2024 13h03
Sei que vou menstruar quando sinto cólica, normalmente, no meu caso, sinto uma cólica e aí já sei que vai descer
anônima
11/02/2024 13h02
Minha menstruação sempre foi naturalmente desregulada, comecei a tomar anticoncecional há alguns anos por isso e desce com 5 dias após finalizada a cartela.
eles respondem
11/02/2024 12h39
Ciclo menstrual ajuda nisso: dias antes ficam taradas, doidas pra transar.
anônimo
11/02/2024 12h38
Acho que não, é que nem fazer o número 2, o negócio é incontrolável
17/02/2024 14h29
Doe para evacuar
anônimo
11/02/2024 15h17
Obs.
11/02/2024 13h08
Qnd vc vai pra uma festa, vc n brota lá do nada, primeiro vc se arruma pra depois chegar por lá, com elas é a msm coisa. Primeiro elas ficam tds afrescalhadas mais q o normal e depois o sangue desce pra ver se acalma o coração.
11/02/2024 12h36
Quando elas começam a ter desejos assassinos
11/02/2024 12h37
Quando elas se machucam.
11/02/2024 12h36
Não sei.