Porque você não sabe fazer conta. A inflação foi quase 5% ano passado. Mas faz o L que vai achar que baixou o preço.
anônima
22/02/2024 19h19
Tá consumindo produtos roubados decerto.
Loo
22/02/2024 19h13
Só no seu universo paralelo kkk
anônima
22/02/2024 19h13
Faz o L
22/02/2024 20h46
Vive em um universo paralelo só pode
anônima
25/02/2024 12h24
Você não faz as compras da casa né? então não escreve merda.

Sabe quanto esta um quilo DE BATATA? que sempre foi barato? R$ 12,00; O quilo do arroz? da cebola? quanto custa o azeite??? o quilo do pão?

Ha dois meses, minha compras do mes custavam 350,00. Atualmente se eu levar tudo igual, não sai por menos de 800,00.
22/02/2024 20h45
Aonde isso? KKKKKKKKKKKK
anônima
22/02/2024 20h44
É que, como já dizia Renato Borsato: "a esquerda não está disponível para contabilizar a renda per capita do PIB, sendo que e/ou o governo federal de Brasília"
eles respondem
22/02/2024 19h25
Que mercado é esse que você está indo? Quero ir também.
22/02/2024 20h46
O pior não é seguir um partido, o pior é ser cego por ele.
22/02/2024 19h25
Até as compras pela internet foram raxadas aumentando o preço.
Não sei que país é esse que as coisas baixaram pq aqui no Brasil continua tudo subindo.
22/02/2024 19h15
Passa aí o mercado que vc tá indo pq aqui tá bem cara as coisas. Pra comprar o básico, já fica bem caro.
anônimo
22/02/2024 19h23
Devo estar indo no supermercado errado então
23/02/2024 07h14
mais baratos ? você é imbecil ou retardado ?
22/02/2024 20h50
Algumas coisas ficaram mais baratas, como a carne, porque a pandemia passou e o nivel de produção está voltando o/ou passando o de 2019. Não é mérito do governo. Algumas coisas ficam mais caras, como o arroz, pela estiagem e menor colheita de grãos. A safra 2022/23 foi 7% menor que à anterior. Não é culpa do governo.

El Nino estourando e afetando o mundo todo, Índia que é o segundo maior produtor mundial colocou restrições à exportações para não colocar em risco o abastecimento interno. O preço do arroz é o maior no planeta em 15 anos.

https://exame.com/agro/arroz-registra-o-maior-preco-mundial-dos-ultimos-15-anos/

https://www.moneytimes.com.br/arroz-mais-caro-india-proibe-exportacoes-e-acenda-alerta-para-crise-global-brasil-pode-ser-afetado/

As condições climáticas e suas consequências são culpa do governo? Não. Mas não importa, todo ano tem enchente no sudeste, agora todo ano haverá secas cada vez maiores. O que importa é o que fazer a partir disso.

https://www.poder360.com.br/brasil/inpe-identifica-area-com-clima-arido-no-norte-da-bahia-pela-1a-vez/

Já estamos oficialmente com clima de deserto no Brasil. Olha o alerta.

É essencial o governo (e não o deus mercado) fortalecerem os armazéns públicos e manter estoques reguladores. Pô, 2010 o Conab movimentava 600 milhões, caiu pra 20 em 2020, tá doido. Não é o governo que decide o preço do arroz no mercado, mas é o governo que adota as medidas pra combater a falta grãos aqui. Conab, embrapa, subsidio para o pequeno e médio produtor etc

A discussão do preço da comida é secundária, a questão principal é a soberania nacional de nossa cadeia produtiva e sustentabilidade. 80% dos fertilizantes importados, sendo boa parte à base de petróleo, por que? 30% da comida que o Brasil produz em um ano é desperdiçada. 27 milhões de toneladas. E ao mesmo tempo 30 milhões com fome, por que?

É essa contradição que precisa ser o foco, não comemorar queda ou reclamar de subida de preços. Isso é só punheta.
25/02/2024 12h25
Quais coisas??
anônimo
23/02/2024 07h02
Os preços caíram pra cima, principalmente de passagens aéreas.
Quando o bandido mula discursa, sai picanha pela boca dele.
22/02/2024 20h49
Ah claro, tá tudo muitíssimo barato sim, aham... confia.

Além disso, saímos de uma PANDEMIA, é natural que os preços se estabilizem, porém, não retornou ainda pré pandemia, e muitos especialistas acreditam que os preços nunca mais voltarão ao nível pré pandemia, o choque foi muito grande.
anônimo
25/02/2024 12h18
O mugido diz o contrário.