O animal assinou uma ata e agora a Uber tem que pagar 30 reais a hora pro motorista. ou seja, ele tem que estar em uma corrida (nao estando parado) por 1 hora, pra ganhar 30 reais hahaha, fora os descontos do INSS.
1 hora tu deve rodar uns 80 quilometros, vai ganhar 30 reais .
O cara é um animal, puta que pariu. Unica coisa que deu disso ai foi o motorista ser descontado. Que proposta genial
Pois é!! Infelizmente o "amor venceu", pobre compra picanha mas não compra cenoura, que tá R$13,00 o kilo, banana R$11,99 kkkkk e ainda fala que vai melhorar, presidente dos pobres, vamos ver os próximos capítulos.
Eu quero novidade!
Lula nunca gostou de pobre, é só rever as antigas entrevistas dele. Mas seus "fãs" tem uma lavagem cerebral tão braba que não estão prontos pra essa conversa, em especial os pobres e nordestinos . A desculpa pra serem um "discípulo" dele. "Ele ajudou os pobres" a ajuda que os governos dão, são obrigação deles, mas dão migalhas e as usam pra prender o povo. O governo pode fazer algo foda, mas fazem o mínimo. Fazem igual a cara deles so pra dizer que fez. Uma frase que ouço muito aqui dos fãs nordestinos "roubou, mas fez"
Devagar com a FakeNews.
Primeiro: é uma Prosposta, uma PL, que passou por Comissões e está na Câmara e Senado podendo sofrer inclusive alterações. Ou Seja, isso do Lula ter "assinado ata" É uma fake já que no máximo ele poderia fazer alterações a proposta inicial ou em contraproposta isto é: antes de ir para a Comissão.
Segundo: que na proposta iniciar o valor estipulado cobre as despesas do motorista, como o combustível, manutenção do veículo todas as despesas que o trabalhador cobre sozinho sem o auxílio da empresa.
Terceiro: que a contribuição previdenciária para o INSS será dividida o motorista contribuirá com 8%. e a empresa empresa com o restante. os cera de 20%
Terceiro: que ultrapassando os horários estipulados o motorista terá rendimentos extras como todo trabalhor que não seja escravamo têm.
Quarto: a proposta não obriga os motoristas a vincular-se ou seja o indivíduo que não faz disso um trabalho formal ou apenas um complemento da renda, não precisa vincular-se a empresa. Mas aquele trabalhador que vive disso e se acaso sofrer um acidente e ter custos com os carro e etc que se vire sozinho.
Por último, quem deveria estar defendendo os direitos dos empresários de escravizar o trabalhador deveria ser os mesmos e não o Presidente, o presidente visa os direitos do trabalhadores.
Esse lixo imundo comunista e analfabeto quer tratar uma categoria de trabalhadores autônomos por natureza como se fossem CLT.
Detalhe que ninguém comenta: NENHUMA categoria de trabalhadores CLT é responsável pela manutenção de seus equipamentos de trabalho, geralmente, fornecidos pela empresa contratante. No caso dos motoristas, os custos de manutenção do veiculo ainda ficam com os próprios motoristas de aplicativo, o que retiram mais uma boa parte de seus ganhos já exauridos. Nem vou mencionar a aquisição dos mesmos.
Apenas o governo ganha com essas aberrações econômicas.
Isso vai gerar empregos formais para eles divulgarem na mídia só isso, os pobres dos motoristas que se lasquem agora. As empresas vão aproveitar essa situação agora. Esse governo perdeu totalmente a credibilidade
Sem contar que ele pretende taxar também compras internacionais abaixo dos 50 dólares pela Internet em 60% mais ICMS de 17% em cima do valor, resultando em 92% que na prática dobra o valor do produto comprado. O interessante é para quem tem grana pra viajar para os Estados Unidos pode comprar lá até mil dólares em produtos com isenção total de impostos. Só o pobre que se lasca mesmo.
Tinha q deixar como estava mesmo, os Uber são tudo apoiadores de um governo que queria mais era precarizar as relações de trabalho, com toda razão, afinal são "empreendedores" né... Não são pobres, pelo contrário, tem um carro que ainda pode ser taxado pelo comunismo por grandes fortunas...
Ademais, nunca vão precisar de um auxílio se adoecerem, aposentadoria ou pensão para a família em caso de incapacidade laboral ou morte. Lula vacilou mesmo, sou obrigado a concordar.