tipo assim gente, alguns dias atrás eu queria ter ideias de esquerda, pois vi que a minoria era, e eu queria ser diferente também. aconteceu que fui atrás das ideias de Karl Marx e odiei kk. as pessoas falam que a revolução russa foi uma revolução socialista, mas se o socialismo é uma ponte para o comunismo e e teve sangue, imagine até chegar ao comunismo, que é por uma revolução. Karl Marx não foi um homem bom, ele está certo sobre o capitalismo. acontece que as duas ideologias matam pessoas. além de que as ideias das feministas marxistas são assustadoras, sabe? jamais quero ser uma revolucionária. o incrível é minha amiga falando que é comunista e usando um iphone.

elas perguntam
13 6
eles respondem
13/03/2024 23h43
Caralho aprendeu tudo sobre Marx, história do comunismo e feminismo só em alguns dias....Jênia
13/03/2024 23h36
Meu nick já foi "comunista de iPhone" para zoar com os socialóides de plantão kkkk

Eu racho de rir com quem se diz socialista/comunista, mas tá lá utilizando um celular da maça americana mordida kkkkk

Dai a desculpa é que o iPhone é "muito bom" e não tem para onde correr kkkk

Vá falar isso para os norte coreanos, eles sobrevivem muito bem sem iPhone e liberdade kkkk lá o povo só tem direito de comer e ficar quieto kkk Isso quando sobra grana pra comida kkk
14/03/2024 07h17
Não precisa muito pra ver que as ideias de esquerda são fictícias e tendenciosas. Parabéns a vc que foi atrás da história e que teve coerência.
14/03/2024 11h55
Karl Marx não trabalhava e vivia às custas do dinheiro da família da esposa. Se isso é ser um homem bom, não sei o que é ser um homem bom.
A maioria que se diz de esquerda, não tem ideia do que está falando. Tipo gay com camisa do Che Guevara.

Capitalismo está longe de ser bom, mas foi a única coisa que gerou resultados positivos. Tudo baseado em socialismo/comunismo foi um desastre completo. Mas ai vem os fanáticos dizerem que não foi "implantado" de verdade. Então é utópico, fantasia.
14/03/2024 07h14
Exato borderline
A palavra comunismo ja diz tudo, comum. A ideia é q os meios d produção esteja nas maos da classe operária, dessa forma teriam condições iguais.
Isso na teoria.
A prática é q fica na mao do estado e os operários ganham suficiente apenas para existir, como ganham uma mixaria, nao se esforçam com o trabalho, nao desenvolvem, a produção estagna, o desenvolvimento tbm e logo a economia entra em crise e termina assim como a URSS terminou.
Comunismo é uma utopia e todos que idolatram ela sao na vdd preguiçosos que nao tem nenhuma habilidade e querem arrancar a força (diz q é revolução) os bens de quem se esforçou pra conquistar algo.
Nao precisa ir mto longe pra ver q países q adotaram o comunismo tao na merda pura. A china é a unica exceção pq usa economia capitalista num sistema politico comunista.
14/03/2024 09h43
A primeira vez que você lê sobre comunismo, não faz sentido. Depois você aprende um pouco mais e começa a fazer sentido. Depois você aprende ainda mais e percebe que realmente não fazia sentido. Mas pra isso precisa aprender sobre história, antropologia, psicologia entre outras coisas ao mesmo tempo.
14/03/2024 08h55
Eu só gosto de zuar os fanático por políticos msm.
14/03/2024 01h02
Que revolução foi na paz e amizade?

Foi atrás das ideias onde, como? Short de yotube?

"Marx não foi um homem bom". O que ele fez? E o que isso muda suas ideias?

Iphone é montado na China, então anti-comunista não pode usar? Não pode comprar na shein? E se for comprado com o dinheiro do trabalho dela? Esse argumento de "socialista de iphone" não faz o menor sentido. Ela ser comunista não muda o fato de viver no capitalismo. Vai trabalhar pra que? Não pode usufruir do próprio trabalho?

O erro não é ter iphone, é ter iphone sendo que é uma merda, xiaomi e samsung bem melhores kkkkkk

Acho que cê precisa estudar melhor.
14/03/2024 11h55
Para que eu comece a discordar de uma ideia, sistema político ou ideologia, é essencial estudar sobre o assunto. Da mesma forma, para criticar o feminismo é necessário ler obras de autoras feministas, assim como seria pertinente estudar Marx e outros autores para criticar o comunismo.

É injusto e até irresponsável criticar uma ideia apenas com base em vídeos no YouTube feitos por pessoas que já possuem uma aversão preconcebida à ideia em questão.

Na verdade, o cerne da questão não é apenas discordar de uma ideia contrária, mas sim tentar impor o próprio ponto de vista como único correto sem considerar que o outro lado pode ter ideias válidas, e que as próprias ideias podem conter falhas. Essa aversão ao "adversario" nos torna intelectualmente preguiçosos.

Argumentos baseados em críticas fundamentadas em vídeos do YouTube são inválidos.

Quanto à comparação entre comunismo e capitalismo, é importante reconhecer que ambos os sistemas têm suas vantagens e desvantagens. O comunism muitas vezes, se apoia em elementos do capitalismo para sustentar sua economia, enquanto o capitalismo se baseia em seu próprio modelo( Me corrija se eu estiver equivocado). Então porque escolher o comunismo que para para ter uma boa economia precisa se utilizar do capitalismo para tal? Quais vantagens o mundo teria com o comunismo?
anônimo
14/03/2024 07h28
Comunismo/Socialismo= Ideologia da inveja e do fracasso, distribuição igualitária da fome e da miséria.
anônimo
14/03/2024 11h01
A humanidade evoluiu de Marx até hoje. Parte da esquerda europeia, também. Na França, de esquerda, não se fala em Revolução.
A sabedoria está em não negar necessidade de benefícios sociais, mas eles devem ser moderados de acordo com um plano sustentável do ponto de vista do orçamento público. E isso varia de tempos em tempos. Também, não viver a ilusão da planificação da economia. Isso é carta fora do baralho.
Mas o Brasil não pensa assim, ainda. Aqui até direita quer golpe. Pensamos nos extremos.
anônimo
14/03/2024 11h05
Minha filha esqueça toda esta babozeira, esquerda e direita é a mesma porcaria vai buscar Jesus e colocar em prática os ensinamentos dele em sua vida (não estou falando de religião) quando fizer isso vai perceber o quão inúteis são todas essas ideologias.
elas respondem
anônima
14/03/2024 08h07
O problema é que querem nivelar a sociedade e não querem que haja diferenças, quando existem diferenças a nível de trabalho etc.

Só isso já acho fodido.
Loo
14/03/2024 06h51
Sabe pq eles não entendem o termo “Socialista e comunista de Iphone” pq não entendem a formação acadêmica de seus predecessores, tipo Engels e Karl Marx.

E por não entenderem que economia não é um jogo de soma zero, que a riqueza de um não é a pobreza do outro. Eles fazem questão que você aprofunde nas ideias sociológicas (social) de Marx - Engels pra refutar “merecimento” de “força de trabalho” com pitadas de “lutas de classe” e ainda, justificar a NECESSIDADE da intervenção do Estado na sua vida.

Você está no caminho certo de questionar e ir atrás eu recomendo que você leia “O capital” de Karl Marx e leia “Do socialismo utópico ao socialismo científico” de Engels.

Depois disso leia “Fatos e falácias da economia” de Thomas Sowell e “Uma teoria do socialismo e do capitalismo” de Hans-Hermann Hoppe.

“Ah, mas todo mundo gosta de coisas boas (e caras)” claro que sim, mas gozar do fruto do seu trabalho diretamente é melhor que ser explorado pelo Estado que quer compartilhar (socializar) do fruto do seu trabalho. Gozar com chapéu alheio.

Ou seja, trabalhe, entregue metade sob força estatal (polícia, exército, receita federal etc) ao estado e ele decide se vai repartir ou ampliar entre os gastos deles (coisas caras e extravagante - Palácio do Planalto/itens de uso pessoal de luxo, hospedagem nos hotéis mais caros etc) e depois distribui pra quem não trabalha (pra garantir voto e ser bonzinho na falácia de “justiça social”) por fim distribui miseravelmente um serviço público pra alimentar a existência de serviço privado (capitalista). E o que sobrou você trate de tentar sobreviver pq ser materialista, consumista é coisa de gente surtada no capitalismo. E contesta que todo pobre ñ pode ser capitalista pq tá defendendo “rico”. Kkk

O negócio não é criticar quem tem um bem material, O negócio é quem reclama de você ter um bem material que o valor poderia custear quem não tem determinado serviço ao invés de “luxar” (parece que estamos falando de um adjetivo, né).
14/03/2024 10h57
Desde o período feudal houve momentos de "revolução" até chegarmos as teorias de Karl Marx.
Volte um poucon atrás na história, ao invés de se guiar por vídeos do YouTube: nenhuma dominação foi feita a base de beijinhos e flores: desde a dominações coloniais a/ou profundas mudança sistêmicas.
A revolução Russa ocorre num período de fragmentação do capitalismo. Muito do que Karl Marx teorizou ocorre até nos dias atuais. O socialismo já seria uma realidade por si só no contexto da revolução.
A emancipação do sistema de dominação feminina ou seja, feminismo, ocorre exatamente nessa época de eclosão do capitalismo.
Ter consciência política é entender a sua posição como um cidadão, como membro social: especialmente num país como nosso, nunca foi imperial foi colonizado e é continua emergente. Só por este fator não seria sequer uma questão de escolha. Exceto se pelo desconhecimento, que infelizmente é uma grande mácula do regimes capitalistas.
Tanto as ideias de Karl Marx como as feministas são menos nocivas ao mundo do que foi o período colonial até mesmo do que vem ocorrendo atualmente: nunca se ceifou tantas vidas nunca houve seres humanos jogados a miséria quanto nos períodos regimenntados pela direita.
anônima
14/03/2024 00h50
Comunismo é sobre todos poderem usar um iphone,.se quiser.
anônima
14/03/2024 11h56
Odeio política
14/03/2024 12h05
Eu tive acesso aos dois lados da coisa, tive a oportunidade de conhecer bem e analisar cada lado e suas propostas, ideias e ideologias.
Aí com base na minha formação pessoal, na minha visão de mundo eu decidi para qual lado iria e passei a basear as minhas decisões de voto e posicionamento com base no lado com o qual melhor me identifico.