Não consigo parar de pensar na época da infância, jos anos 90.pra mim foi a fase mais maravilhosa de todas, e saber que aquilo nunca cai voltar me deixa triste. Dói quando eu lembro daquela época e me da vontade de chorar

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
18/03/2024 23h50
Um dia, tudo será memória. As pessoas que andam naquela rua, as gentis, as sábias, as más, todas, todas serão memória. O mendigo que passa sem o cão, o ginasta, a mãe, o bobo, o cético, a turista, Deus, inclusive, regendo o fim das coisas memoráveis, também será memória. Deus e os pardais. Os grandes esqueletos do museu britânico e todo sofrimento serão memória. Eu, sentado aqui, serei só esses versos que dizem haver um eu sentado aqui.
18/03/2024 23h47
Hoje só nos restam as lembranças
anônimo
19/03/2024 00h26
Tenho o mesmo sentimento.

Lembro que há alguns anos atrás, já tinha esse sentimento de nostalgia. Ficava relembrando dos bons momentos de algum ano em específico, e chegava até a tentar fazer coisas parecidas como se tivesse vivendo tudo aquilo de novo. Mas, depois de um tempo percebi que quando deixava esses pensamentos de lado e vivia, as coisas aconteciam naturalmente. Construía novas memórias, novos bons momentos que iria relembrar no futuro. Se eu pudesse realizar algum desejo, sem dúvidas, voltaria no passado e viveria tudo de novo. Mas... não é assim que as coisas funcionam. Então o que resta é seguir em frente.
19/03/2024 02h18
Ow amor fica assim não usa aqueles momentos pra refletir e como tu pode senti coisas incriveis agora no presente tbm, pra no futuro vc ainda sentir essa sensação gostosa
19/03/2024 02h25
Faz parte, não se deve sofrer nem pelo passado nem pelo futuro, experimente viver o presente. Foi bom a época que passou, que bom, mas se vc ficar se prendendo e sofrendo por esses pensamentos, não vai conseguir construir novas memórias do presente.
anônimo
19/03/2024 02h35
Hoje é só lembranças... sei como é.
19/03/2024 04h22
Tem que entender que a vida vai pra frente sempre,nunca pra tras.
É preciso inovar todos os dias,estar aberto as novas experiencias,e colecionar boas memorias.
Voce já tem uma boa memoria,legal.Agora viva a vida e faça mais memorias
19/03/2024 07h28
Eu tbm sinto isso as vezes.
No meu caso, não sei se acontece com vc, num dia eu tenho saudade de uma certa época ( que ja passou e não vai voltar ) e tempos depois eu me pego com saudade desse dia, que quando eu tava vivendo essa fase não dava valor pq estava com saudade de um tempo mais antigo ainda.
É algo tipo, em 2020 eu tava com saudade de 2017, e em 2021 eu estava com saudade de 2020, só que não tava completamente feliz em 2020 pq estava ocupado lembrando de 2017.
Sinto que só dou valor aos momentos e fases da minha vida quando já estão longe lá no passado.
Pareço que nunca valorizo o presente, mas sinto falta dele depois que se vai.
Por causa disso parece as vezes que tô desperdiçando a vida.
19/03/2024 10h25
Ah credo agora eu fiquei com saudade.
Fazer nada. Vida que segue!
19/03/2024 10h32
Também vivi a plenitude dos anos 1990 e realmente deixaram muita saudade, não a ponto de chorar, pois cada tempo tem seu tempo.

Há coisas que precisam acabar para dar lugar a outras novas. É disso que a vida se trata.
elas respondem
anônima
19/03/2024 10h29
Nostalgia todo mundo tem, porque a memória normalmente é seletiva e apaga todos os pequenos aborrecimentos da época.
18/03/2024 23h43
É não tem o que fazer mesmo
Loo
19/03/2024 02h55
Eu também sinto, mas sabemos que cada dia passa e não volta mais…
anônima
19/03/2024 07h47
Pois eu já quero esquecer minha infância e juventude, apesar das minhas inúmeras cicatrizes físicas e emocionais não me deixarem fazer isto.
anônima
19/03/2024 08h00
Eu não chegarei a idade avançada para recordar a juventude
anônima
19/03/2024 09h45
Lembro de algumas coisas com carinho e saudades porem nunca senti essa falta toda. Tive responsabilidades bem cedo, então não é como se minha vida tivesse sido muito diferente.