Sim, e diferente do que o senso comum prega, não é um livro de putaria (apesar de ter as famigeradas páginas sobre posições). O Kamasutra está enquadrado dentro da literatura religiosa hindu e é, de maneira estrita, um manual de conduta social. Existe todo um contexto para situar o que é dito no Kamasutra.
Quem tiver interesse em história, antropologia e erotismo, pode ler que vai valer muito a pena, a gente percebe o quão rasas as apropriações ocidentais são diante da beleza (e da bizarrice) contida nesse pequeno tratado. Se a pessoa for ler tendo em mente só o que pode "aplicar", vai perder tempo e se frustrar. É preciso ler tendo em vista uma realidade completamente diferente no tempo e no espaço e fazer um esforço significativo para compreender o porquê de certas práticas e tradições, a questão das castas, a visão sobre as mulheres, a percepção de um todo que envolve e norteia a vida privada e coletiva, os elementos exóticos que permeiam a cultura que o livro retrata, etc., etc., etc.
Foi o meu livro de cabeceira durante a infância, crianças são curiosas. Imagine uma criança querendo colocar essas coisas em prática com outras crianças, que desastroso seria, né.