Tem mulher que faz rosca direta com 10 kg.

Peso não importa se o músculo tiver fazendo muito esforço.

Se treinar com 2 kg como se fosse 200 vai crescer igual. Claro que a tendência é 2 kg ficar muito leve com o passar do tempo. Aí aumenta.

eles perguntam
4 1
elas respondem
11/05/2024 11h11
Calma, bebê, começa com a carga que vc aguenta, depois vai aumentando progressivamente.
Se vc prestar a atenção na carga dos outros, vai desanimar. Foque no seu treino, não se compare.
11/05/2024 11h46
no final de tudo ela vai se tornar restos de ossos assim como vc, independente se ela pegou 50kg na rosca direta, então pra que ligar como os outros conseguem fazer tal exercicio com determinada quantidade de peso kkkkkkk foca no seu
11/05/2024 12h06
Nada de vergonha se não aguenta cassetao vai de cacetinho
anônima
11/05/2024 12h47
Eu começaria sem peso nenhum, iria procurar a academia num horário em que estivesse bem vazia. Minha experiência com essas coisas é zero.
eles respondem
anônimo
11/05/2024 12h05
Olha, eu voltei pra academia recentemente e tava pegando 4kg pra me acostumar de novo, essa semana eu aumentei pra 5kg, eu estava pegando 9kg antes de parar se nao me engano.
Mas eu nunca tive vergonha disso, comecei com 2kg mesmo, até porque cada um pega o peso que aguenta e também não é só questão de vergonha mas da sua segurança tbm. Imagina você tá lá no supino com 4kg em cada lado e vê uma mulher pegando 10kg em cada lado, se você ficar com vergonha e deixar o seu ego falar mais alto, você vai lá e coloca 15kg pra não ser "humilhado" por uma mulher.

E o resultado disso pode ser uma lesão, ou até algo pior, porque você não está acostumado com esse peso, então tem que ser aos pouquinhos