Eu aplico a injeção anticoncepcional na bunda, eu aprendi que depois de colocar a agulha toda dentro, a gente aspira pra ver se nao vem sangue, só que dessa vez me esqueci de fazer isso, e entao fui logo colocando o oleo da injecao, e no meio da aplicacao eu lembrei de fazer isso, entao aspirei, só que ao aspirar acho que acabei puxando o oleo pra fora, depois de aspirar, coloquei o restante do oleo dentro, e depois que tirei a agulha, vi um pouco de óleo saindo, só que logo coloquei algodao, agora nao sei se o oleo foi pro musculo ou nao, já que a injecao é instramuscular, ou se foi só uma parte ou se saiu tudo, andei pesquisando, e vi que nao vai ter efeito, mas tbm nao pode aplicar de novo, pq a dose vai ficar alta, o que eu faço?

elas perguntam
3 3
eles respondem
31/05/2024 02h29
O ideal seria procurar o ginecologista mas acredito que só ir na farmácia e falar com o farmacêutico já deve ser suficiente, ele que vai saber tirar a tua dúvida.

OBS:
Por via das dúvidas fica usando camisinha pelo menos nos próximos 30 dias.
31/05/2024 02h34
Não é verdade que não vai ter efeito.

Na verdade, o mais provável é que TENHA efeito. Mas se não se sente segura, siga a recomendação dos outros colegas, e use camisinha até a próxima injeção.
elas respondem
31/05/2024 02h33
Use preservativo, não confio só no preservativo então faça sexo fora do seu período fértil
31/05/2024 02h30
usa camisinha, cuidado hein
31/05/2024 03h29
Aplicação de intramuscular tem que esperar alguns segundos antes de remover, justamente para não ter vazamento. E tem que ser em 90 graus, com o tamanho de agulha certa para não pegar vasos ou tecido adiposo.

E sobre a quantidade, vem a quantidade hormonal exata para o período de eficácia do anticoncepcional, provavelmente o efeito dele vai durar menos ou ser menos eficaz, já que você deixou parte dele vazar. Se o que você não aplicou foi uma quantidade mínima não acho que vá gerar tantos problemas, mas o ciclo de proteção vai ser menor do que deveria.