Já vi minha mãe referir a filhos que deixam os pais idosos em lares como péssimos filhos, inclusive ela já disse que preferia morrer a ter esse destino e por muito tempo eu via dessa mesma forma, como se fosse algo que beirasse um crime. Porém um dia conversando com uma pessoa que entende do assunto, ela me fez refletir. Quantos idosos vivem sozinhos, muitas vezes esquecem de fazer certas coisas, enquanto nesses lares eles vão ter acompanhamento médico, vão ter outras pessoas com quem conviver… enfim, não seria essa uma vida melhor?

Ps: meus pais não são idosos, não estou cogitando isso, é só uma reflexão mesmo

elas perguntam
7 4
eles respondem
14/06/2024 00h09
Se o filho tiver dinheiro pra manter os pais num lar decente e com visitas frequentes, não vejo tanto problema assim, até porque a vida da pessoa pode ser corrida e a mãe ou pai ser um idoso doente que precisa de cuidados contínuos. No entanto, grande parte dos que jogam os pais nesses lugares normalmente não se importam mais com os velhos que lhe deram a vida, jogam lá como pedaço de bosta, muitos idosos apanham das enfermeiras de lá, e outros não recebem visitas dos filhos por meses ou anos.

O mais ideal seria você construir uma edícula dentro do seu terreno, e pagar alguém para cuidar do seu pai ou da sua mãe nos momentos em que você estará ocupado. Mas é de suma importância que um filho ou filha que ama os pais manter os velhos por perto com visitas constantes e total suporte, mesmo que não possa ou consiga dar a atenção que os velhos merecem a todo momento.
13/06/2024 23h56
Vou ler não
Passar bem
anônimo
13/06/2024 23h38
vc deve a vida a seus pais
13/06/2024 23h53
Além de ter pessoas pra cuidar deles, tem outra coisa que tbm é muito importante, tem outros idosos pra se fazerem companhia, dividir hobbies, contar histórias.
Uma coisa é o filho abandonar o véio no asilo e outra é deixar lá pra ser cuidado, ter outros idosos e visitar frequentemente.
13/06/2024 23h53
A dura realidade é que a grande maioria dos idosos que vão pra lá sofrem abandono afetivo de seus familiares. É isso que provoca mais dor e acelera suas passagens na terra
A teoria é uma, a prática é outra
14/06/2024 01h32
Não seria melhor não, porque não teria convívio com os filhos e nem amigos mais
elas respondem
13/06/2024 23h37
Olha eu acho q n as vezes a o filho(a) N vai ter tempo pra cuidar de alguém então seria a melhor opção N seria ingratidão só seria um jeito de manter o pai/mãe bem
13/06/2024 23h50
A minha mãe fala que quer ir pra um lar de idosos e tem que ser um lar bem chique
14/06/2024 00h13
Eu penso em deixar eles em um local adequado durante o dia, como se fosse uma creche, onde irão cuidar bem, medicar e manter atividades pra estímulo. Ou então pagar uma pessoa pra ficar na minha casa com eles.
anônima
14/06/2024 01h11
Não tive contato com os meus avós, conheci apenas 1 avó e ela não era próxima. Minha família não tem essa cultura de cuidar dos idosos, mas em meu caso, jamais colocaria minha mãe num asilo