Sempre vejo bastante pessoas comentando que é falta de trabalho, julgando a saúde mental dos outros frequentemente neste site. Por que vocês tem essas opiniões de forma cética?

elas perguntam
10 7
eles respondem
01/07/2024 19h47
Depressão não é frescura, é uma doença grave.
O problema é que muitos, principalmente os jovens de hoje em dia, mal sabem que merda é essa mas só pq estão meio tristes com alguma coisa já se auto diagnosticam.

Agora tu imagina, um médico estuda anos e anos, depois ainda vem a especialização, leva quase uma década pra poder ser capaz de estar apto ao diagnóstico, daí o Zezinho que ainda tá no ensino médio está meio triste pq a crush não deu bola pra ele e sai por aí espalhando que é depressivo.
Não é um depressivo, é um abobado e que nem entende nada sobre isso.
Fica banalizando uma das doenças mais cruéis que tem.

Já vi tanto isso por aqui que eu por exemplo já nem acredito mais quando dizem que são depressivos nesse site.
01/07/2024 19h45
Quem não tem sensibilidade, nunca sofreu com isso e nunca teve uma pessoa próxima sofrendo com essa doença, dificilmente vai entender e certamente fará comentários do tipo, principalmente se for aqueles tiozão mais ignorante.
01/07/2024 20h28
Não tenho.
02/07/2024 09h03
Não mas estão banalizando com diagnósticos tbm equivocados e entrando num ciclo de vitimismo que ai sim leva ao estado ao qual se refere ou só o agrava. Fui claro?
02/07/2024 08h37
Esse é um dos muitos mitos que cercam a depressão e impedem que as pessoas procurem ajuda especializada.

A depressão é um transtorno do humor, e assim como outras doenças, precisa ser tratada com atenção e respeito.

Tem pessoas que não conseguem se levantar da cama, comer ou tomar banho.

Depressão não é brincadeira, suicídio não é brincadeira. Aqui no site já encontrei várias pessoas assim.
01/07/2024 22h46
Cara tá doido. A gente passa por cada coisa que abala nossos psicológico. Frescura passa longe. A depressão mata. E pior silenciosamente. Cada dia ela rouba um pouquinho da tua alegria. Quando menos espera, vc vive um dia após o outro. Numa verdadeira ANEDONIA. (Ausência de sentimentos)

01/07/2024 22h33
Claro que não.
01/07/2024 22h18
Dependendo do motivo acredito que sim
01/07/2024 19h40
Claro que não é frescura. Aliás, não precisa ser depressivo para ser uma pessoa descontente ou infeliz.
elas respondem
01/07/2024 22h17
Depressão não é frescura e muito menos fingimento. É uma doença grave que, se a pessoa não fizer tratamento, pode até levar ao suicídio. Quem diz que é frescura é porque nunca teve. Só quem teve ou tem sabe como é horrível esse sofrimento que parece nunca acabar. Quando acaba, as vezes, parece querer voltar de novo. Eu nunca tive e espero nunca ter, mas já vi de perto quem teve. A vida dessa pessoa era uma escuridão. Ainda bem que ela está melhor agora. Fez tratamento, e as vezes a depressão tenta voltar, mas a pessoa não se deixa abalar.
01/07/2024 22h34
Tenho essa frescura tem 22 anos
02/07/2024 08h45
Não. Não é frescura. É uma doença como qualquer outra que precisa ser tratada, principalmente com acompanhamento profissional.
02/07/2024 08h24
Dá vontade de meter a mão na cara nessas pessoas, fala sério. Até o dia dessas pessoas ou alguém que elas gostam ter também aí a coisa mudam de figura. Não, lógico que não é frescura, é uma doença psicológica excesso do passado e de um passado mal resolvido o qual precisa de tratamento. Eu sou do tipo quê: tratamento com Deus + tratamento psicológico uma combinação perfeita.
01/07/2024 19h41
não!!
anônima
01/07/2024 19h39
Não é frescura, é uma doença que destrói a alma.
O que dará o homem em troca da sua alma?