Painho deveria falar na TV aberta, na linguagem do povo, para que todos saibam da sabotagem do presidente
do BC Campos Neto e o seu alinhamento com o mercado especulativo.
Como explicar até pra um economista de Facebook que um país com inflação em 4% com a maior queda de desemprego dos últimos 10 anos e com superávit de 100 bi ano, tem o segundo maior juros do planeta e uma autoridade monetária que não interfere na taxa de câmbio do próprio país ao cargo que ele foi resignado?
De que jeito explicar na quebrada que a autoridade monetária do nosso país é bolsonarista?
Explicar a um reprodutor do Estadão, um pobre de direita quê "gasto público" significa a sobrevivência do próprio?
Tá vendo este gráfico? Este montante aumentou não é atualizado. Esta é a dívida pública de décadas.
A tão falada dívida pública não é com "gastos públicos " mas é com a arrecadação de banqueiros e titulares
Qnd falam de "gastos públicos" é/ são todos os investimentos do Estado em ações públicas q vai do asfalto para o seu bairro a sua aposentadoria!
Mas e daí né? O importante é "saldar uma dívida" que só cresce a medida que os Juros aumenta. Juros que retém créditos, investimentos e tem potencial de causar recessão- numa economia com PIB recorte, na 8 economia do mundo!
Sem dizer que pra "cortar gastos públicos" teria que "cortar "TBM do pobre de direta nos serviços públicos basilares. E para "arrecadar", teria que tributar o defensor do Campos Neto, o pobre de direta, que reclama de 20% de taxação de blusinha enquanto bilhões são desonerados de ricos empresários. Mas e daí, neh?
Como explicar para o economista de Facebook que a autoridade monetária do país tem reservas que aliás: foram do governo Lula e Dilma para o controle do câmbio mais q o sabotador geral do banco central caga para isso?
Como explicar para aquele rentista medio que deixou o dinheirinho dele no banco q a desvalorização do real também o prejudica?
Enfim. Haja paciência!