Entender o motivo que você desenvolveu ele e ir suprindo a carência dessa falta de outras formas, ou seja, terapia.
anônima
26/07/2024 20h07
Depende do vício, difícil
anônima
27/07/2024 08h15
Esse
votei em Deixando d ser Fraco.
eles respondem
26/07/2024 20h06
Muita força de vontade e principalmente o querer
votei em Superando a Si
27/07/2024 12h49
Virando homem.
26/07/2024 20h10
Não existe motivação maior do que compreender que existe um propósito e um sentido na vida, que esse propósito é maior do que você e as suas perversões, que, independentemente da desordem e do caos aparente, existe uma ordem natural no mundo e que a nossa vida deve se orientar para essa ordem, e que vivermos em negação da hierarquia e da ordem natural das coisas é como nadar contra a maré; por ela, seremos engolidos e a única coisa que colheremos é desgraça e infelicidade.
26/07/2024 20h06
Se destruindo pra se reconstruir
26/07/2024 20h12
tudo é falta de amor, se hoje a massacres, tragedias, criminalidade
tudo é falta de amor
votei em Buscando o Bem/Amor
26/07/2024 20h15
Existem diferentes mecanismos de vício. Você diz vício em droga? Vício em aposta? Vício em pornografia? O primeiro passo é reconhecer o vício e entender que precisa de ajuda. Embora seja possível superar um vício sozinho, contar com apoio profissional torna o processo muito mais fácil. Procure um especialista na área para acompanhá-lo.
O vício altera a química do cérebro, e, dependendo da gravidade, pode levar à perda do autocontrole. Nesses casos, o ideal é que a pessoa considere a internação em uma clínica especializada.
27/07/2024 08h16
Esse
votei em Deixando d ser Fraco.
27/07/2024 12h43
Comecei fazendo jejum. Ao vencer o instinto da fome vc vencerá qualquer coisa
27/07/2024 12h48
Os vicios são subterfúgios para você não encarar um verdadeiro propósito. Quando se tem um você consegue mover montanhas, tem que ter esse objetivo bem delimitado na sua cabeça. Existem vícios químicos que são mais difíceis de superar, ajuda psiquiátrica e psicológica ajudariam.

Os vícios alteram sua capacidade de conquista porque te dão recompensas rápidas, a motivação fica embotada e não consegue permanecer potente por muito tempo. É um desvio dopaminérgico, trace objetivos menores e realistas, vá treinando sua dopamina e fortalecendo sua vontade em relação ao seu propósito e objetivos.

É de passo em passo. Se você pensar muito longe a primeira vista, você vai se frustrar e voltar aos vícios.
votei em Criando Maturidade