Talvez pareça uma pergunta besta, mas eu sinto que é algo que não funciona pra mim, tipo religião.

eles perguntam
16 12
elas respondem
08/08/2024 18h46
Sim, claro. Só preciso melhorar alguns pontos em mim, mas eu me considero perfeitamente capaz de construir um relacionamento sólido e duradouro.
08/08/2024 19h31
Claro. Há bilhões de pessoas no mundo, por que eu não seria certo com uma?
Eu acho que você precisa refletir. Não é porque não deu certo com uma pessoa que você deve desistir.
A maioria das pessoas que hoje têm um bom relacionamento já deram muito murro em ponta de faca.
08/08/2024 18h21
Sirvo para tudo nesse mundo
08/08/2024 18h21
Não sei bem. Namorei só uma vez e terminei por ver que não havia propósito em nosso relacionamento.
Ultimamente ando aberta à possibilidades :v
anônima
09/08/2024 08h47
Parece que não.
09/08/2024 08h46
Como assim? "Tipo, religião"? O que quer dizer com isso?
09/08/2024 02h04
tô servindo
08/08/2024 23h53
Creio que sim, apesar de ter alguns defeitos acho que sou uma pessoa "relacionável".
anônima
08/08/2024 23h51
Não, sempre estrago tudo
anônima
08/08/2024 19h53
Sirvo mas até agora não vi ninguém que sirva.
08/08/2024 19h35
depende da pessoa
anônima
08/08/2024 19h12
Acho que é a coisa que eu tô mais preparada pra fazer na vida. Tipo, de tanto eu ver relações fracassadas na minha família eu aprendi o que não devo fazer pra aguém que escolhe ficar comigo pra sempre.
anônima
08/08/2024 18h43
Sim
08/08/2024 18h31
Sirvo. É o que quero. Preciso de um amorzinho pra viver o restante dos meus dias.
eles respondem
08/08/2024 19h34
Sempre me perguntei isso, Near. Sou um cara que não romantizo nada, nem mesmo as mulheres. Por esse motivo, eu quase sempre as vejo sem muitas paixões. Sempre tive muita dificuldade em me relacionar com as pessoas, e mulheres não foram exceções. Hoje, eu tenho que forçar muito para querer algo serio com uma mulher, já que a minha indisponibilidade aparece com frequência e me impede de ver um futuro com elas. Mas tenho tentado abrir uma exceção e não está sendo ruim.
09/08/2024 01h31
Sim. Já passei da fase de acreditar que relacionamentos amorosos são como contos de fadas, onde basta ter amor para que ambos sejam felizes para sempre. As pessoas crescem alimentando em suas mentes uma noção idealizada de relacionamentos, que é única para cada um, mas que muitas vezes acreditam ser óbvia e de senso comum. À medida que vivenciamos nossos primeiros relacionamentos, começamos a perceber as diferenças nas visões de mundo e nas dinâmicas relacionais.

Geralmente, num primeiro momento, tendemos a culpar a outra pessoa por não se comportar ou pensar como nós, pois acreditamos que nossa concepção de relacionamento é a ideal. Com o tempo, à medida que refletimos e acumulamos experiências, percebemos que relacionamentos têm muito mais a ver com um acordo e um equilíbrio entre dar e receber do que com a ideia inicial que construímos.

Ainda assim, nesse ponto, muitos acreditam que o amor e a paixão são chamas intensas que, com esforço, podem ser mantidas inalteradas ao longo da vida. Quando isso não acontece em relacionamentos subsequentes, surgem frustrações e desilusões amorosas, levando a questionamentos sobre o amor, a dinâmica dos relacionamentos, a natureza humana e sobre nós mesmos.

Acredito que o próximo passo é entender que relacionamentos são uma parceria. O amor é fundamental, mas é importante reconhecer que a forma como sentimos esse amor não será constante ao longo da vida. O amor se transforma a cada fase e com cada experiência vivida juntos — sejam elas boas ou ruins. É fácil afirmar que se ama alguém durante a fase de "lua de mel", quando há novidades, expectativas, sonhos e paixão, com poucas mágoas. No entanto, o amor verdadeiro e maduro resiste ao teste do tempo. Ele se fortalece quando conhecemos os defeitos do parceiro, quando enfrentamos mágoas e pedimos perdão, e quando a parceria, a lealdade, a cumplicidade, o respeito, a paciência e o carinho prevalecem. Quando escolhem caminhar por essa vida e amadurecerem juntos. Enfim, o amor.
09/08/2024 00h03
Sirvo pra nada
08/08/2024 23h34
Servir eu sirvo, só que não sei se eu quero isso agora.
Só não vou afirmar nada pq é cuspir pra cima, corre o risco de cair de volta na cara.
08/08/2024 23h19
Não sirvo pra nada
08/08/2024 19h56
Não sirvo e não tento enganar elas, deixo claro que sou cachorro, patife, vagabundo, cafajeste, tudo de ruim.
08/08/2024 19h22
Sim.
Não funciona pq vc provavelmente não sabe escolher bem.
anônimo
08/08/2024 19h21
Sim pois meu pau é grande.
08/08/2024 18h46
Como disse Bourdieu, os circuitos de consagração social serão tanto mais eficazes quanto maior a distância do objeto consagrado. Minha opinião sobre mim mesmo, não é relevante.
08/08/2024 18h33
Eu sirvo, mas tenho a impressão de que tem gente que não serve mesmo.