Beleza é relativa. Feiúra é absoluta.
08/08/2024 23h31
Fala n, se não o Haddad vai começar a taxar tbm
anônimo
08/08/2024 23h54
beleza não é relativa
08/08/2024 23h32
A beleza é relativa pra quem é mediano
08/08/2024 23h33
A beleza é relativa apenas para as pessoas com a aparência comum
13/08/2024 13h50
Beleza NÃO É relativa. Entendam isso

Existe um senso de estética entre oq é belo e o que não é, pra coisas, lugares, carros, roupas, pessoas, tudo. Simples, aceitem isso
09/08/2024 00h56
É um mistério.
Mas chega de falar de taxar, o taxxad vai taxar a feiúra daqui a pouco se der ideia.
13/08/2024 13h43
Beleza não é relativa. Possui um conceito baseado na ciência estética e ela é bem objetiva.
09/08/2024 01h49
Se o tempo é relativo por que tem 8 bilhões de pessoas experienciando a mesma passagem temporal?
08/08/2024 23h53
Porque a beleza é relativa, mas a feiura é consensual.
anônimo
08/08/2024 23h32
Pq a maioria relativa pro mesmo lado
09/08/2024 01h42
Também não entendo
09/08/2024 01h43
Sim, é foda ser eu
09/08/2024 01h44
Pq é relativamente feio para a maioria das pessoas mas sempre vai ser bonito para alguém, nem que seja só a própria mãe, mas alguém vai ver beleza ali.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
08/08/2024 23h30
Beleza como objeto é relativa até certo ponto. Se algo quebra todas as regras do que é considerado normal em tempo presente e localidade, não há relativização que salve.
09/08/2024 01h54
A beleza é considerada relativa porque o que achamos atraente ou não depende muito dos padrões fenotípicos e comportamentais aos quais somos expostos ao longo de nosso desenvolvimento. Por essa perspectiva, é comum que você ache um rapaz bonito enquanto uma amiga sua não o considera atraente, e vice-versa.

No entanto, há um problema histórico significativo relacionado aos padrões de beleza. Ao longo dos anos, muitos grupos étnicos e culturas inteiras foram sub-representados na maioria das mídias. Um exemplo notável é Hollywood. O primeiro grande filme produzido, "The Birth of a Nation", retrata homens brancos da Ku Klux Klan como heróis que protegem o povo americano de "negros desalmados". Durante muito tempo, filmes, livros e novelas destacaram personagens brancos, com padrões europeus, como os mais charmosos e belos, enquanto outros grupos, quando apareciam, frequentemente ocupavam papéis secundários ou eram ridicularizados. Poderia citar inúmeros exemplos disso, mas um que gosto de mencionar é o de H.P. Lovecraft. Este autor criou uma narrativa de horror fantástica, com uma mitologia própria que inspirou várias outras obras. No entanto, ao ler seus livros, fica evidente como ele aborda a cultura à qual pertencia de maneira supremacista.

Portanto, há um problema sério de representatividade. Recentemente, vi que muitas pessoas estranharam o fato de uma mulher ter ganho um concurso de miss (não lembro onde, pois não acompanho esse tipo de conteúdo) apenas porque ela não tinha o fenótipo que consideram bonito e que deveria ser perpetuado. Falta um senso crítico e sensibilidade para compreender os problemas estruturais da nossa sociedade, mas muitos preferem fechar os olhos e desmerecer como "mimimi". Isso é mais fácil do que assumir responsabilidade e aceitar que precisam mudar visões

Além disso, existe um campo da filosofia chamado estética que discute essas questões desde tempos antigos. Vale a pena explorar esse assunto se você tiver interesse em se aprofundar.
13/08/2024 13h48
Por que a maioria adora rebaixar o outro para sentir-se melhor.
08/08/2024 23h29
Por conta do padrão das mídias sociais que foram importados da TV
elas respondem
anônima
09/08/2024 01h46
Como vc disse, pra MAIORIA das pessoas, ainda vai ter alguém que vai achar essa pessoa bonita, então beleza é relativa mesmo.
anônima
08/08/2024 23h29
Se você observar bem,vai perceber que a sociedade taxa todo mundo de feio em algum momento,nada está bom,e nada é suficiente pra ela.....
Observe bem. É terrível. É a frustração e maldade que habita dentro delas.
anônima
08/08/2024 23h37
Vc não pode falar muito
anônima
08/08/2024 23h42
Pq beleza n é tao relativa assim
09/08/2024 00h57
mas beleza não é relativa, é construção social