Ola , semana passada no final da sessão com minha psicóloga ( ela me atende há mais de 4 anos )eu pedi um abraço pois eu estava devastado porém ela disse não, mas eu abracei ela mesmo assim e fazia muito tempo que eu não abraçava ninguém pois eu sou solitário e sem apoio familiar ou de outras pessoas com minha doença e meu quadro psicológico mas hoje tivemos sessão e ela falou sobre isso ,que eu tinha ultrapassados limites e que se eu fizesse novamente ela ia deixar de ser minha psicóloga , eu fiquei muito triste em ouvir isso e ficamos discutindo durante a sessão toda , oque vocês acham sobre isso?

eles perguntam
5 11
elas respondem
09/08/2024 17h54
Compreendo a sua necessidade de afeto; no entanto, é importante ressaltar que a psicóloga é uma profissional, e qualquer toque físico ou comportamento fora do padrão em relação a um paciente pode ser considerado inadequado e antiético – o que depende muito de médico para médico, além de colocar em risco o emprego de tal. A situação ultrapassou os limites quando você optou por ignorar a resposta que lhe foi dada, independentemente de quão dura ou insensível possa ter sido. Não cometa o erro comum entre pacientes de acreditar que psiquiatras e psicólogos devem funcionar como um porto seguro ou um ponto de grande apoio emocional – é essencial compreender a linha tênue do profissionalismo e intimidade.

Ademais, em seus comentários, parece haver um certo apego à mulher em questão, me corrija se eu estiver errada. Se ela percebeu isso, negar-lhe qualquer contato físico pode ser mais terapêutico para você do que parece. Se a situação se tornou ruim demais para ela, o mais adequado seria interromper o atendimento, ao invés de ficar de briguinha, assemelhando-se a uma discussão infantil dentro do consultório.
09/08/2024 17h55
Que horror, psicóloga esquisita.
A minha primeira psicóloga me abraçava no final de toda sessão e esse de agora também me abraça em ocasiões especiais.
09/08/2024 17h46
Vc errou. Vc não deve ultrapassar o limite pessoal que algum que alguém está estabeleceu.
Parece eu,por vezes também só quero um abraço. Tenho depressão. Oh dó ;(
Não se martirize, apenas não faça mais. Todo mundo erra. Muitas melhoras pra vc. Vai dar tudo certo.
anônima
09/08/2024 17h48
Ainda precisa perguntar se foi idiota?
Ela ainda tá te dando uma chance.
anônima
09/08/2024 18h15
Ela disse não e vc abraçou mesmo assim?
Não outra sessão vcs ficaram discutindo

Vc tem q ir pra outro psicólogo
Já tá criando afeto por ela
eles respondem
09/08/2024 18h34
Pô cara, se a mulher disse que não queria te abraçar, não te deu consentimento, que merda cê foi fazer de abraçar ela contra a vontade dela? Não sabe respeitar a vontade dos outros? É horrível ter contato físico com alguém quando tu não quer ter, ela ainda tá fazendo uma boa ação em ter continuado te atendendo.
09/08/2024 17h43
Acho que se a profissional falou então ela está certa.
Não é a galera daqui que ainda está no ensino médio que vai saber mais do que um profissional formado.
09/08/2024 17h46
Ela vai te denunciar por importunação sexual.
anônimo
09/08/2024 17h50
Foi juvenil… não, é não. E começa a pensar um pouco, se ela se envolver com você não vai poder mais te atender
09/08/2024 18h16
Você ainda não está bem, talvez seja melhor procurar outro profissional.
09/08/2024 18h21
Que na próxima dez ela deveria ter dar um soco no nariz.
anônimo
09/08/2024 18h26
Certa ou errada, não acho que vocês conseguirão trabalhar juntos a partir de agora. Procure outro profissional
anônimo
09/08/2024 18h54
Ela está certa. Devia ter te denunciado por estupro
anônimo
09/08/2024 18h57
Que constrangedor, amigo. Adota um cachorro.
10/08/2024 04h07
Safado.
Quis comer a psicóloga.