Os cinco sentidos são:
Visão: A capacidade de ver, perceber cores, formas e movimentos.
Audição: A capacidade de ouvir sons, músicas e vozes.
Olfato: A capacidade de sentir cheiros e aromas.
Paladar: A capacidade de perceber sabores, como doce, salgado, azedo e amargo.
Tato: A capacidade de sentir texturas, temperaturas e formas através da pele.

elas perguntam
17 9
eles respondem
anônimo
21/08/2024 15h03
Todos são importantes, mas, se fosse para escolher apenas um, seria o tato, pois o toque é o que me excita mais.
21/08/2024 14h21
Visão. É um sentido tão acentuado em relação aos demais que sou voyeur
23/08/2024 00h40
Se tratando de sensualidade:
1) Visão- um belo corpo numa roupa sexy, seja curta, justa, transparente ou talvez todos 3 juntos, serão provavelmente a primeira coisa a despertar reações e de maneira mais intensa.

2) Tato.
O tesão que a visão não proporcionou vou ter ao ir tocando parte por parte do corpo feminino.

3) Olfato.
Cheirinho de mulher, seja do perfume, do shampoo, creme do cabelo ou óleo/creme da pele talvez a mistura de tudo junto, seja do que for, aquele cheiro que nos trás memórias, aquele cheiro que é só dela tbm tem seu peso.

4) Audição.
Não que seja menos importante, mas é que os gemidos costumam vir só depois.

5) Por último mas não menos importante o paladar.
Esse acho que dispensa explicações.
21/08/2024 15h35
Eu escolho a visão porque ela tem o poder de criar uma conexão instantânea e profunda. Através dos olhos, podemos perceber nuances sutis, captar expressões e descobrir a beleza em cada detalhe. Para mim, a visão é a porta de entrada para a apreciação do que é esteticamente bonito e atraente, e isso desperta um sentimento de sensualidade que é tanto visual quanto emocional. É por isso que belas curvas me tiram do eixo.
anônimo
21/08/2024 15h12
Não consigo acreditar em sentidos, mas vou pelo tato.
anônimo
21/08/2024 15h46
Quanta bosta
anônimo
23/08/2024 17h18
Boa pergunta, Acho que em Primeiro lugar seria o Tato e a Visão, em segundo a Audição e Olfado.
24/08/2024 00h03
Escolher apenas um sentido como o mais importante para o sexo é uma tarefa difícil. Na minha opinião, o ideal é criar uma situação que potencialize todos os sentidos. Fazer sexo em um ambiente silencioso e com privacidade suficiente para que o casal se sinta à vontade para expressar-se vocalmente, seja falando, gemendo ou de qualquer outra forma. Ter pelo menos uma iluminação suave, para que possam ver um ao outro. Estar devidamente higienizados e perfumados, para que o cheiro seja o mais agradável possível. Dedicar-se a muitas carícias e preliminares, para que o toque aumente o desejo. E o gosto vem dos beijos, do sexo oral, das lambidas pelo corpo.

Se o casal quiser explorar o uso de acessórios, a música pode ajudar a criar o clima certo e estimular o sentido da audição. Eles podem usar fantasias ou alguma forma de dança para estimular visualmente (como a lap dance, por exemplo). Para o olfato, além de sabonetes íntimos, cremes e perfumes, podem-se utilizar velas perfumadas para criar um ambiente mais agradável. Para o tato, podem ser usados massageadores ou vibradores para aprofundar essa sensação. E para o paladar, existem vários produtos com sabor próprios para o sexo, como géis e camisinhas.
23/08/2024 06h58
Acho que o tato e o cheiro tem um poder incrivel
24/08/2024 00h04
Eu sou viciado em pele
23/08/2024 06h56
Visão e audição.
Audição e visão.
Em iguais proporções!

Motivos:
-Da visão:
Acho sensual reparar nos detalhes em minúcias que me atraem em alguém.
-Da audição:
Ouvir elogios recíprocos resulta no mesmo efeito (gemidos também)
e ainda potencializa muito o desejo de olhar, sentir e curtir a sensualidade da outra pessoa.
23/08/2024 00h43
Acredito que visão seja a principal, mais tato também passar a mão em uma buceta peluda é uma sensação maravilhosa
21/08/2024 14h59
Visão
21/08/2024 14h21
Eu não que fico mais ou menos sensual quando sou estimulado em algum dos sentido.
21/08/2024 14h20
olfato e visão
elas respondem
23/08/2024 01h31
Olfato. Pq sentir cheiros me excita e me instiga.
anônima
21/08/2024 14h53
Visão
anônima
23/08/2024 21h40
Audição
21/08/2024 14h18
Caramba, nunca parei para pensar nisso
21/08/2024 15h47
Tato, pq sou muito sensível aos toques no meu corpo
anônima
21/08/2024 14h53
Tato
anônima
21/08/2024 14h58
TATO
e olfato
anônima
23/08/2024 06h57
Audição e tato
21/08/2024 14h57
Audição e tato. Principalmente o ouvir. Porque são os sentidos relacionados a minha linguagem do amor.