Até as que colam ou costuram a boca de um sapo pro bicho sofrer até morrer, ou que sacrificam animas?

eles perguntam
11 22
elas respondem
23/08/2024 12h38
Se for falar de atrocidades cometidas por religiões não sobraria nenhuma. Mas existem algumas práticas cometidas por grupos dentro da religião que deveriam ser condenadas, não a religião como um todo.
anônima
23/08/2024 12h43
Sim
anônima
23/08/2024 12h28
So merecem respeito as religiões que já mataram pessoas e ainda matam.
Qualquer outra religião que venha com gracinha merece ser execrada.
Mas as religiões que historicamente chegaram em outros países praticando genocídio, inclusive aqui no Brasil, essas religiões merecem grandes templos, merecem fazer parte do governo, merecem um templo a cada esquina.
Essas religiões são as verdadeiras e merecem toda exaltação.
Normalmente, ninguém faz críticas a elas. A maioria das pessoas até frequentam esses lugares e defendem essas religiões.
Ah. vale lembrar também, que toda religião que trata a mulher como suja, como bruxa, como objeto.. essas igrejas também merecem ser muito respeitadas, e as mulheres até devem ser devotas, realizarem novenas, fazerem parte mesmo do dia a dia dessas religiões.

As que fazem qualquer sacrifício animal devem ser excluídas da sociedade.
Principalmente se for Kosher e halal
23/08/2024 17h19
Na vigência de uma Constituição, portanto Estado laico, toda crença ou manifestação religiosa merece respeito. Mesmo que essa seja permeada de estereótipos eurocentristas.
Ao longo dos séculos muitas religiões foram incorporando rituais de outras religiões, inclusive, rituais considerados "pagãos" de outras religiões etnoculturais.
Mas o sacrifício de animais não é um rito religioso exclusivo de uma religião, está presente em várias passagens na Bíblia.
Levítico 22:26
"Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Quando nascer o boi, ou cordeiro, ou cabra, sete dias estará debaixo de sua mãe; depois, desde o dia oitavo em diante, será aceito por oferta queimada ao Senhor.28 Também boi ou gado miúdo, a ele e a seu filho não degolareis num dia. E, quando sacrificardes, sacrifício de louvores ao Senhor, o sacrificareis de vossa vontade"
Até hoje muitos se alimentam dos bichinhos mas não os oferecem em "sacrifício".
Como mencionado, nossa Constituição garante o manifesto religioso, no entanto há Seitas que procuram se instituir constituir como religião, e podem ser perigosíssimas tanto para os animais quanto para os seres humanos: eis um exemplo de uma:
anônima
23/08/2024 16h39
Eu vou fazer um macumbão pra vc, pra te deixar torto.
23/08/2024 12h44
Tenho é raiva, dessas coisas do diabo.
23/08/2024 18h44
Sim.Menos ass que ameaçam a integridade física das pessoas.
23/08/2024 17h28
Merecem respeito até o momento em que não coloquem a integridade de pessoas em risco…
23/08/2024 16h40
Não, nem todas
anônima
23/08/2024 12h19
Sim! Bem como as que queimaram pessoas vivas
anônima
23/08/2024 13h52
A religião merece respeito, as pessoas que cometem atrocidades em nome dela, não.
eles respondem
23/08/2024 13h00
De onde vc tirou isso?
23/08/2024 12h35
Tirando os fanáticos, acho que sim
23/08/2024 13h56
Não, nem todas.
23/08/2024 12h45
Todas as pessoas merecem respeito desde que respeitem a liberdade individual de cada um ser o que quiser.
23/08/2024 18h42
Beleza, desde que isso não me afete em nada, nas minhas liberdades individuais. Eu não curto o islamismo, sou progressista, então pra mim não daria certo de viver num país muçulmano, apesar que respeito a crença dos outros.
23/08/2024 18h42
Com certeza, todas, sem exceção.
23/08/2024 18h41
As de matrizes africanas não.
23/08/2024 18h34
Vc já viu isso?
23/08/2024 18h33
Desde que não se meta em politica ou cometa crimes previstos na lei.
23/08/2024 17h43
Merecem respeito sim
anônimo
23/08/2024 17h31
Pra mim deveria ser crime macumba
23/08/2024 12h34
Não, qualquer religião que exclua grupos ou condene grupos, mesmo que não teoria, não merece respeito.
23/08/2024 16h30
Respeito é obrigatório em qualquer situação.
Inclusive com você.
Ninguém pode te obrigar a acreditar ou gostar.
Mas você tbm não tem o direito de atacar ou julgar se não invadiram seu direito!
anônimo
23/08/2024 15h30
Nenhuma merece.
23/08/2024 14h00
Só respeito a minha.
23/08/2024 13h54
Quando começa a desrespeitar o próximo perde a razão de merecer respeito.
23/08/2024 13h50
Melhor seria evitar palavras ambíguas, como "respeito", se quiser ter alguma discussão produtiva. Legalmente falando, o estado é laico, então cada um pode praticar a religião que bem entender, mas maus-tratos a animais é crime, então, teoricamente a única forma de praticar esses rituais seria clandestinamente.
23/08/2024 13h33
Não respeito nenhuma religião que façam as pessoas se acharem melhores do que as outras.
anônimo
23/08/2024 12h50
Não, você deve desrespeitar os pensamentos que diferem dos seus, e respeitar o direito do próximo de tê-los, mesmo que sejam bobagens, até mesmo diabólicos. Se toda visão deve ser respeitada, então Hitler está na mesma prateleira de Joana d'Arc.
23/08/2024 12h47
Acho que apenas algumas e olhe lá.