Acredito que todos podemos passar ou passamos por isso, mesmo até a se afundar na melancolia que em uma bola de neve nos faz ser a própria tristeza.
como você lida com sua depressão e que conselho daria para alguém em estado critico?

elas perguntam
14 6
eles respondem
15/09/2024 21h54
( )Procurar psiquiatra
( X )Perguntar no elaele.
16/09/2024 07h40
Tenho. Pra lidar, tomo remédio e agradeço pela vida que tenho, porque por mais que me faltem coisas, felicidade vem de dentro. E sou razoavelmente feliz pra falar a verdade.
15/09/2024 22h23
Já tive, e acho que ainda tenho. Em 2017 fui diagnosticado com depressão e ansiedade, tomei por 2 meses venlafaxina 75mg eu tinha 18 anos, tinha crise de personalidade, odiava ser quem eu era, odiava meu pai. Aí eu fui no médico, pedi pra parar com os remédios, eu não queria isso, eu queria viver, queria mudar o meu mundo. Queria mudar eu. Orava muito, e nunca consegui mudar quem eu sou. Apenas consegui viver, tentando todos os dias alcançar algo melhor, minha mente não apaga, nem um trauma apaga.
anônimo
16/09/2024 09h16
ignorando.
16/09/2024 07h39
Só deixo a vida levar. Um dia vou chegar no limite e aí não tem mais o que fazer, chegou a hora.
16/09/2024 06h04
Não tenho depressão, mas sei que é uma barra pras quem sente.
anônimo
16/09/2024 00h35
Só quem realmente teve saberá lhe dizer.
15/09/2024 22h36
Penso em me matar, cada vez mais frequente
anônimo
15/09/2024 22h20
Eu ter depresso desde os 15 anos, respeitar ok?
15/09/2024 22h08
Tenho, é muito gostoso.
15/09/2024 22h07
Cara sai pra caminhar, sério. Ficar no celular ou enfiado no quarto é a pior maneira.
Sai urgente pra dar um role, no parque, na rua, seja lá onde for
15/09/2024 22h00
depressão infelizmente não te cura..
voce consegue se estabilizar..
se tiver força mental e cuidados a vida fica até de boa.
vou ver se cabe aqui o texto que mandei pra uma pessoa..

Cara. Siga as instruções médicas, remédios se for o caso pra estabilizar, tenha alguma atividade física na sua rotina e se tiver alguma coisa que vc possa cuidar, um animal, plantas, vão te ajudar.
Com essa variação dos hormônios, de modo que limitam suas emoções, vc vai precisar ter muita força de vontade em fazer alguma coisa, realizar atividades sociais etc. pra que a vida não fique tão nauseabunda.
De algum modo, você pode fazer apostas contigo mesmo sobre aprender coisas novas, tentar executar algum plano a longo prazo de construção de alguma coisa. Se você tiver alguma habilidade artística, pode entrar numa ONG, ou visitar algum lugar onde fazem ensino, e tu poderia passar seus conhecimentos.
Resumindo, tu vai fazer com que a vida tenha algum sentido, vc vai dar sentido tendo a consicência da sua condição e fazendo a vida acontecer todos os dias.
Eu desejo que vc consiga ter essa vontade de viver, que vc veja coisas na vida que façam sentido pra ti e que de algum modo te façam permanecer vivo, com vontade de viver.
Não deve ser fácil, mas desejo forças pra que vc encontre pequenas alegrias no seu dia a dia.
E no que puder contribuir, tamo aqui, vei.
15/09/2024 21h57
Lido me matando.
elas respondem
anônima
16/09/2024 05h54
O que é ser depressivo pra vc? É não gostar de sair? É não tomar banho? Então o mundo todo é depressivo. Sabe o que eu descobri? Eu não tenho depressão! O que me falta é dinheiro
anônima
16/09/2024 00h54
Sim, transando
15/09/2024 23h24
Estou suportando.
Conselho de que não desista,tem solução.Não se mate,e não desista de si mesmo jamais.
anônima
15/09/2024 22h28
Já tive um período depressivo uma vez que tive uma desilusão amorosa, sem dúvidas é uma coisa terrível, um sentimento de vazio, o mundo parece cinza, nada tem graça.
Mas eu tenho um negócio na cabeça de acreditar que aquilo era fase e ia passar, e passou.
anônima
15/09/2024 21h58
eu tenho, mas guardo tudo para mim. Minha família é muito mais muito religiosa, se eles descobrem falam que estou com o capeta no corpo.