Gente fds vai ter um evento de comida japonesa na minha cidade. Combinei com minhas irmãs casadas de irmos juntos. Eu ainda moro com minha mãe , apesar dela ganhar como eu e em casa as contas serem divididas igualzinhas ela NUNCA tem dinheiro. Só sai se levarmos ela. Seja pra tomar um picolé ou ir viajar, se não pagar pra ela, ela não tem como ir. Não sei oq ela faz com o dinheiro dela, juro. Nunca tem pra nada, e não tem msm. Acontece que eu queria muito ir nesse evento. To meio na bad e parece que vai ser legal. Só que só a pulseira custa 130 reais, fora a consumação de bebida. Ou seja, eu gastaria 260 só num ingresso pra jantar, infelizmente fica pesado pra mim. Mas tenho dó de deixar ela, estou pensando em não ir só pra não ficar chato. O que acham? Minha irmã mais velha não paga nada, toca a vida dela. A gente não é obrigado a sustentar lazer de mãe. Ainda mais a minha que é jovem e ainda trabalha. Só que como eu moro junto fica chato deixar ela em casa.

Se fosse uma vez ou outra eu pagaria com prazer. Mas é sempre é pra tudo. Quase Todo fim de semana eu to pagando saída pra nós duas. Fim de ano se vamos viajar, tem que pagar pra ela tbm. Infelizmente não tenho tantas condições

elas perguntam
6 3
eles respondem
23/09/2024 21h40
É simples. Só não levar. A véia vai ver vcs saindo e vai ficar tanto tempo presa em casa que vai surtar, daí ela para de se aproveitar.

As coisas são fáceis de resolver. Não precisa complicar.
23/09/2024 21h43
sai ué, ela é sua mãe e não sua filha, vc mesmo disse que sempre paga tudo pra ela.
ela precisa aprender a gerenciar o dinheiro.
23/09/2024 21h44
Se tá pesado bancar vcs duas vá sozinha, ela é uma adulta, tem que aprender a gerenciar o dinheiro dela.
23/09/2024 21h48
A vida é feita de prioridades, se ela gasta todo o salário dela (sabe lá Deus aonde) é pq é isso que ela valoriza.
Se ela valorizasse mesmo o sushi ela teria algum pra isso.
Avisa que vc infelizmente não vai poder pagar o dela tbm mas que gostaria muito que ela fosse, que vai ficar muito feliz se ela conseguir pagar o dela ou pegar emprestado com alguém.

Entendo que seja tua mãe, mas a vida é muito fácil, enfia o que sobra ( depois de pagar o essencial) do salário no rabo e ainda sai pra comer japonês no mole.
Não dá, né?

E isso vale pra todo resto, todos os passeios, viagens, jantares, e tudo mais.
23/09/2024 21h48
Se a grana tá apertada e você já tem carregado essas saídas nas costas, é super válido você pensar em não ir por conta disso. Mas também não é sua responsabilidade arcar com os custos dela o tempo todo, ainda mais quando ela trabalha e tem uma renda.
elas respondem
23/09/2024 21h39
Eu tenho prazer em pagar os mimos da minha.
Foi tão difícil me criar ...
anônima
23/09/2024 21h43
Muito bom. Continue assim sua mãe merece
23/09/2024 22h39
Complicado kkk