Sou gorda e não tenho sequer uma pressão alta. Aí uma querida que vivia mandando eu cuidar de minha saúde, com aquele preconceito e sarcasmo disfarçados de preocupação, vem me contar hoje que o filho dela (magro) está com colesterol e problemas de saúde.

"Aaaainn, mas as chances são mais altas de um gordo adoecer".

É nada! Tô aqui tomando meus 2 litros de Coca-cola por dia feliz e saudável. Expliquem essa, ateus.

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
01/10/2024 21h22
Existem pessoas que tem mais propensão, principalmente pelo histórico familiar. Eu tenho mais propensão ao diabetes, independente do meu peso, se eu comer mt doce é certo que tenho maior chances de ter.
01/10/2024 21h23
Tem mais chance sim ué
Se vc n tá dê graças a JESUS CRISTO, o rei dos exércitos
01/10/2024 21h24
Joga o hemograma completo na mesa, Guiga, bora avaliar
Esse TGO, TGP, ferritina, colesteró HDL, LDL, creatinina, hormônio tireoide, hemoglobina glicada, glicemia em jejum, ureia
Quero vê gabaritá
01/10/2024 21h26
Enquanto seu pâncreas estiver vivo, aproveita sua gostosura.

Depois do 45 o corpo vai cobrar.
anônimo
01/10/2024 21h27
Não quer dizer que todo gordo seja doente, mas que obesidade dá brechas a predisposição de vários problemas de saúde.

Isso é fato científico, se vc quer se aparecer aqui mostrando que além de gorda é burra e carente nos poupe
01/10/2024 21h42
Ela tá certa e você tá errada, são números baseados em ciência que provam isso.

Mas se você estiver feliz, eu tô feliz com isso, e por mim tá tudo bem.
01/10/2024 23h18
O excesso de peso é comprovadamente um ponto negativo para a saúde, mas isso não significa necessariamente que a pessoa vá adoecer ou morrer prematuramente, existe uma gama de fatores envolvidos.

É igual fumante, há fumantes que morrem super cedo, outros pegam câncer e ficam todos ferrados, e em alguns casos, há fumantes que vivem até que bem por um bom tempo. Porém, isso não quer dizer que fumar seja benefício ou que não interfira negativamente na saúde da pessoa em algum grau.

A sua "amiga" está muito interessada na tua vida, tu devia mandar ela cuidar da vida dela, de fato, é bem chato ficar mandando os outros emagrecer, se a pessoa é adulta, ela sabe o que faz.

Mas ela não está toda errada, embora ela possa não estar se preocupando contigo de verdade. Estar dentro do peso adequado é um ponto positivo para a saúde sim, evita uma série de complicações, mas também não quer dizer que a pessoa não poderá adoecer ou morrer prematuramente.

Beber coca diariamente, por exemplo, não é algo muito saudável. Primeiro porque isso tem açúcar, o que é bem prejudicial para a saúde a longo prazo, e segundo porque pressiona demais os rins, sobretudo os refrigerantes zero.

Não é como se a coca em si fosse te deixar doente, mas é um conjunto de fatores, entende? Hoje você pode até estar rindo, mas amanha pode estar chorando, talvez não, mas quanto mais agravantes você comete, maiores as chances de dar algo ruim lá na frente. Talvez não hoje, não amanha, mas daqui a alguns anos sim.
01/10/2024 22h12
É algo que se nota olhando na cara da pessoa, jeito de falar, etc. Gordo geralmente é preguiçoso e vagabundo.
01/10/2024 21h34
Se vc realmente toma muito refrigerante com certeza saudável não é, a não ser que vc seja uma integrante do instituto Xavier.
01/10/2024 21h33
Continue tomando seus 2 litros de coca, não precisa se chatear. Mas se por alguma razão esses comentários te incomodam, vc tem 2 alternativas: emagrecer ou abrir um cheetos.
01/10/2024 21h43
Porque é assim que o mundo funciona.
01/10/2024 22h20
Ser gordo é ineficiente
01/10/2024 23h20
Na verdade os extremos é que são preocupantes tanto magro quanto obeso.
elas respondem
01/10/2024 21h26
Que bom que você é saudável!!!
Isso que importa
01/10/2024 21h26
Concordo que pessoas magras também podem ter inúmeros problemas de saúde, até porque muitas tem um metabolismo acelerado mas isso não as impedem de comer mal, serem sedentárias e etc.

Mas tomar 2 litros de coca por dia e ser saudável não existe na mesma frase. Mesmo se for a zero (que é repleta de sódio).
anônima
01/10/2024 21h32
Gostosona não é assim
Problema de saúde todo mundo pode ter, há coisas silenciosos em magros etc
Acho que vale pensar a seguinte situação: numa parada cardíaca, vc tem músculos fortes pra te darem assistência?
Numa avc?
Tem coisas que podem surpreender a qualquer um de nós, e a condição física pode favorecer em algumas delas...
No mais é nosso achismo mesmo sobre aparência.
Você se cuida que eu preciso de você viva
anônima
01/10/2024 22h20
Tb estou acima do peso e não tenho problemas de saúde
anônima
01/10/2024 21h42
Além de feia é gorda
01/10/2024 22h20
Há casos e casos talvez no seu só vai sentir quando a velhice chegar o meu tio está diabético agora depois de velho de tanto que tomou coca cola
01/10/2024 23h22
Kkkkkkkkkkll só vc Gui
Eu com 70 de cintura também ia viver no foda-se