Vocês que treinam, quais dicas vocês dão para quem nunca pisou em uma academia?

2
anônima
448
2a
Decidi começar a treinar, achei uma academia bacaninha. Mas ainda tô tomando coragem pra ir lá, assinar um plano e começar os treinos, porque não sei nada sobre e não sei nem o nome dos aparelhos e exercícios. Tô bem tensa e quase desistindo, por medo de pagar mico. rs
Como aqui tem muita gente fitness, quais dicas vocês dão pra essa iniciante?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
8
6
eles respondem
8
anônimo
2a
Bem, primeiro conversa com seu personal aquilo que você realmente quer focar, se é apenas ganha massa muscular ou perde peso, pra ele te passa treino certinho sem mistura coisas desnecessárias
Vamos lá..

Academia é lugar para treino, esquece paquerar, ficar falando da vida, treino é foco, você se machuca quando tá desconcentrada, o ideal é sempre treinar em dupla, ter uma parceria de treino, isso muda completamente sua curva de evolução. Tenha uma garrafa de água, é OBRIGATORIO! Se você gosta de música, use fones de ouvido, você sabia que música é considerado doping em esportes?

Encha o saco dos professores de educação física da sala, não tenha medo de perguntar e pedir supervisão, esse é o trabalho deles. Ainda que na minha opinião, eles ganham muito mal e praticamente 90% não entende profundamente sobre treino resistido com pesos.

O Corpo é um sistema, nada pode estar fraco ou desequilibrado mesmo que você só queira ter bunda e coxa grande, tem que treinar o corpo inteiro ou isso te prejudicará a evoluir mais onde você quer e criar a desproporção estética que você deseja.

ACREDITE você não ficará super musculosa e feia, se fosse tão fácil só tinha cavala andando por aí

Trabalhe muito seu alongamento e mobilidade de quadril e tornozelo, nunca negligencie isso. Mobilidade de ombro é o que diferencia alguém que vai conseguir desenvolver costas decentes e vai evoluir glúteos e posteriores,

Nunca pula treino de panturrilha, jamais, nunca, sempre faça, é um músculo ingrato, faz até você tomar gosto.

Repito, alongamento e mobilidade é mais importante do que carga. Esqueça carga principalmente no início, eu diria até quase nos primeiros dois anos.

Entender com a cabeça o que é para ser feito, não é a mesma coisa que entender com o corpo. Persevere.

Constância e disciplina são a chave, como se fala no budismo, a dor é obrigatória o sofrimento é opcional. Não caia no papo de usar anabolizante ou qualquer outro suplemento, comida de verdade e sono bom é o que faz a magia acontecer.

Priorize os exercícios livres que trabalham a estabilização, é o que você precisa desenvolver inicialmente.

Minha filosofia de treino é sempre essa, existe uma hierarquia
anônimo
2a
Tome creatina.
Ir lá treinar
anônimo
2a
E isso aí, decidiu perder umas toneladas agora?
anônimo
2a
Continue sem pisar lá.
Deve ter alguém lá para instruir
na academia tem o professor pra ensinar os exercicios, vc só precisa chamar ele e perguntar.
Na academia tem mulher bonita, feia, magra, gorda, nova, velha.
Vc n precisa ficar com vergonha
elas respondem
6
anônima
2a
Não tenha vergonha de perguntar sobre os exercícios. Não se importe com as pessoas que olham (a maioria está viajando na maionese enquanto descansa) e saiba que, por mais demorado que seja, vale a pena o resultado.
Vou ser sucinta:
Regra nº 1: Compre uma boa legging (Sim, a minha já rasgou durante o treino logo na bunda)
Regra nº 2: Nunca tire uma anilha somente de um lado sem equilibrar a barra, senão ela vai cair, pode provocar um acidente ou quebrar algo, um espelho por exemplo.
Regra nº 3: Vá e faça por você, não se importe com o que os outros vão pensar. Nome de exercícios e aparelhos você aprenderá com o tempo, até hoje estou aprendendo exercícios novos e tenho mais de 8 anos de academia.
Vai , não desisti, peça ajuda ! Sua vida vai mudar pra melhor. Eu sou mais feliz com musculação
Sem constância, e sem dieta, pouco resultado vc vai ter. Isso é crucial para obter resultados, e vc ter estímulo a prosseguir. Não é fácil no início principalmente, mas vale a pena. Boa sorte
anônima
2a
Obs tbm tô querendo entrar mas sem coragem
Procure sobre exercícios de mobilidade e alongamento, se você é sedentária talvez tenha encurtamento muscular, e melhorar sua flexibilidade vai melhorar sua execução e amplitude .