elas respondem
Algumas vezes, mas só pra ajudar mesmo. Pra mim, é melhor a correção imediata em um momento idiota, do que em uma entrevista de emprego, por exemplo.
Gosto que me corrijam também.
Já, uma ou outra vez, mas faz muito tempo. Tenho mania de corrigir "mentalmente" kkkk. Mas não acho que "tamos" seja pra tanto. Tá errado, mas tem tanto erro mais grotesco e ninguém fala nada.
Algumas vezes, geralmente quando discutia só para ser irritante. Hoje em dia não
Já, mas foram poucas vezes.
eles respondem
"Tamo", "Tá", "Vamo", "A gente"... Abreviações, linguagem coloquial... Tudo normal.
Quem é que fala "Está brincando?" kkkk... É "Tá brincando?"... Simples e direto. O cara só quis encher o saco ali, puta babaca!
Às vezes, no dia a dia, só queremos abreviar e simplificar a comunicação, não exige a utilização da norma culta da língua portuguesa. Você até pode utilizá-la, mas isso é desnecessário, desde que a mensagem seja transmitida.
Só quando eu vejo algumas coisas que chegam a ser uma agressão visual, uma das mais comuns por exemplo e o famoso::
- Alguém ""mim"" ajuda.
Isso dói na vista.
Não, as pessoas não estão abertas a correções, prefiro deixá-las confortáveis em sua ignorância.
Sim, muitas vezes, a pessoa aprende. Eu tento não fazer diretamente, mas de maneira subliminar, escolho a construção das minhas frases de modo que eu diga a palavra que a pessoa falou errado.
Minha família fez isso comigo a minha vida inteira, minha mãe é poliglota e estudou e ainda estuda a fundo a língua brasileira, eu falo coisas erradas ela me corrige na hora, até ouvindo a televisão ela fica corrigindo os jornalistas.
Mas abreviação de internet eu não ligo muito, muitas vezes eu abrevio palavras aqui porque 2000 caracteres não dá conta, muito menos os 400 dos comentários das respostas.
Não. Pq português é a língua de Portugal. Aqui o idioma certo seria tupi ou tupiniquim, etc. Brasileiro tem dom de ser otário mesmo kkkkk
Eu escrevo errado de propósito