Foda...

eles perguntam
4 5
elas respondem
eye
18/10/2024 00h22
Algumas vezes, mas só pra ajudar mesmo. Pra mim, é melhor a correção imediata em um momento idiota, do que em uma entrevista de emprego, por exemplo.
Gosto que me corrijam também.
18/10/2024 00h30
Nunca fiz isso.
18/10/2024 00h38
Já, uma ou outra vez, mas faz muito tempo. Tenho mania de corrigir "mentalmente" kkkk. Mas não acho que "tamos" seja pra tanto. Tá errado, mas tem tanto erro mais grotesco e ninguém fala nada.
anônima
18/10/2024 00h46
Algumas vezes, geralmente quando discutia só para ser irritante. Hoje em dia não
eles respondem
18/10/2024 00h41
"Tamo", "Tá", "Vamo", "A gente"... Abreviações, linguagem coloquial... Tudo normal.

Quem é que fala "Está brincando?" kkkk... É "Tá brincando?"... Simples e direto. O cara só quis encher o saco ali, puta babaca!

Às vezes, no dia a dia, só queremos abreviar e simplificar a comunicação, não exige a utilização da norma culta da língua portuguesa. Você até pode utilizá-la, mas isso é desnecessário, desde que a mensagem seja transmitida.
18/10/2024 00h25
Só quando eu vejo algumas coisas que chegam a ser uma agressão visual, uma das mais comuns por exemplo e o famoso::
- Alguém ""mim"" ajuda.
Isso dói na vista.
18/10/2024 00h26
Não, as pessoas não estão abertas a correções, prefiro deixá-las confortáveis em sua ignorância.
18/10/2024 00h50
Sim, muitas vezes, a pessoa aprende. Eu tento não fazer diretamente, mas de maneira subliminar, escolho a construção das minhas frases de modo que eu diga a palavra que a pessoa falou errado.

Minha família fez isso comigo a minha vida inteira, minha mãe é poliglota e estudou e ainda estuda a fundo a língua brasileira, eu falo coisas erradas ela me corrige na hora, até ouvindo a televisão ela fica corrigindo os jornalistas.

Mas abreviação de internet eu não ligo muito, muitas vezes eu abrevio palavras aqui porque 2000 caracteres não dá conta, muito menos os 400 dos comentários das respostas.