Se o Lacrochito concorda com algo importante para o trabalhador, logo desconfio. E não, o político está exercendo a função de representante, o problema é que escolhem mal os seus representantes. Não sou antipolítica, até porque sem ela não há salvação. Por isso, é importante fiscalizar e cobrar os políticos que elegemos.
Quanto a PEC é ótima para o trabalhador. É uma realidade mundial a redução da jornada de trabalho e não é um assunto de hoje a ser discutido tanto na Câmara quanto no Senado, a elaboração de uma lei que regularize a escala semanal de trabalho. Um dos deputados do PT que vinha nessa toada é o senador Paulo Paim, desde 2016
Ano passado, conseguiu avançar numa PEC 148, no entanto, todavia, parou na CCJ, e adivinha quem comanda a CCJ...
Essa PEC em específico é a continuidade de várias que existem que estão paradas, como a proposta do PT, PDT, mencionadas acima, travadas. Essa com certeza vai ganhar uma discussão ampla, pois é de interesse que tenha protagonismo e que movimente massas, no entanto, com um Congresso que temos com a mudança do presidência da Câmara, é difícil ir em frente. E aí que está, será que bolsonaristas não sabem disso? 2013 nos ensinou muito!