Fiquei de exame em uma matéria na faculdade, e estou estudando para essa prova faz uma semana e alguns dias já... a prova é amanhã, e eu não consigo estudar focar e estudar mais! Sinto que não estou 100% sabendo o conteúdo... mas mesmo assim não consigo focar e estudar mais! Fico me dispersando e querendo ver o celular. Alguém tem alguma dica?? Por favor

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
03/12/2017 21h27
Lembra que vc é pobre
anônimo
03/12/2017 21h28
Kkkk vc tá fazendo o q aqui?
03/12/2017 21h34
Desligue a internet.

Faça resumo em um caderno do que aprendeu. Por exemplo, do que tratam os 4 capítulos que cairão na prova?

Resolva questões. Várias e várias questões.

E vá dormir, o sono ajuda o cérebro a reter informações.

Ah, e música clássica baixa ajuda a concentração, então deixa o Beethoven comer solto.
anônimo
03/12/2017 21h35
Deixa o celular desligado ou em modo avião, não deixe facebook aberto, coloca uma playlist com musica que te agrade e vá estudar. Uma coisa que um professor me ensinou foi resumir o que tu aprendeu ao todo em poucas palavras que definam com firmeza e não vagamente. Quando tu conseguir colocar em palavras e explicar pra si mesmo o que é, então realmente aprendeu.
anônimo
03/12/2017 21h37
Cheire cocaína.
elas respondem
03/12/2017 20h38
Afaste-se de redes sociais e internet. Desafie-se e só volte quando estiver craque na matéria.
anônima
03/12/2017 21h37
Sai do site.
03/12/2017 21h49
Eu também sou assim, eu tenho que estudar apenas por livros ou folhas, apostilas, porque se eu estudar pelo celular ou computador eu acabo indo ver outras coisas na internet e não estudo o que eu tenho que estudar.
anônima
03/12/2017 21h56
to nessa mesma. amanhã tenho prova e ainda não peguei nada.
amanhã choro aqui nessa resposta.
anônima
03/12/2017 22h45
O ideal seria criar uma rotina de estudos: mesmo local e horário, mas é meio complicado mesmo...

Vá tentando vários formatos, até encontrar um que funcione pra você.