Sou errada por não querer namorar enquanto não arrumo um emprego?

2
160
1M
eu tenho 19 anos e nunca namorei, nem quero no momento. sou desempregada e ainda dependo do dinheiro dos meus pais. eu consigo viver bem, mas prometi pra mim mesma que só vou me envolver com alguém quando for financeiramente independente.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
32 respostas
24
8
eles respondem
24
Normal. Também penso da mesma forma.
Realidade: ninguém te quer.
Faz sentido, sem ter uma estabilidade financeira deixa a gente meio pra baixo.
Muleta n precisa de emprego pra namorar.
Eu no seu caso n ligaria pra isso, mas cada um sabe de sí
Seu pensamento é perfeitamente normal, na verdade é a mentalidade mais óbvia e sensata a se adotar por alguém na sua atual idade e contexto de vida.
Nada de mais
É errada, você deve primeiro procurar um homem rico pra namorar, se não encontrar aí sim vc arruma emprego
Vc ta certa e é consciente, mas da pra fazer as duas coisas
Faz todo sentido, já pensei muito nisso.
anônimo
1M
Sim, está errada
Erradíssima, mulher desempregada não precisa de homem, precisa de emprego!
Acho que tu é sensata.
Deve-se tomar cuidado com esse pensamento. Esse pensamento pode implicar que, mesmo no fundo dele, você considera que uma relação sem troca de interesses financeiros ou sociais (coisas que se conquistam com um emprego) seja insustentável.

Ou seja, da mesma forma que você não cogita namorar um alguém desempregado, também não quer que que alguém te namore por você estar desempregada (afina, o que "mais" você poderia oferecer?).

Enfim, é um pensamento que pode esconder uma idéia utilitarista e pragmática. Quando menos esperar, estará com 30 anos sendo traída, casada com um homem rico que tem uma amante de 19 anos, e estará se perguntando: "Por que isso ta acontecendo comigo?".
A vida é sua. Suas regras.
anônimo
1M
Isso ai pensa money
Tá certa, sem dinheiro você não é ninguém nesse mundo.
E tem como prever ou controlar isso? Acho que não.
A verdade é que vc nunca se apaixonou.
anônimo
1M
Se arranjar emprego não vai ter tempo pra namorar.
Pelo motivo sim, é errada. Digamos que você já está namorando a alguns anos e fica desempregada, aí você termina? Não tem lógica né.

Mas você está certa em agir dessa maneira, porque esta determinada com o propósito de evoluir financeiramente e socialmente em detrimento de construir relacionamento amoroso.

No fim, não tem certo nem errado, é uma escolha sua que diz respeito somente a você, não tens compromisso e laço com ninguém e não deve satisfação a ninguém.
Não está errada, mas não tem tanto problema uma mulher namorar se não tem emprego, pelo menos, não para o homem que entende bem o a pepel dele nessa questão, que é ser provedor.
Acho prudente.
Sim, é errada
elas respondem
8
anônima
1M
Você está certa, trabalhe, estude e quando tiver sua independência, arrume um namorado, se quiser.
Não.
Tá mais que certa!
Acho que a sua decisão é bem sensata!
Está certa, pois manter um relacionamento é caro para ambos os sexos. Os primeiros encontros sempre são focados em impressionar o outro.
anônima
1M
Não, você tem total livre arbítrio nas suas decisões
Eu entendo. É uma decisão muito sensata, mas se acabar gostando muito de alguém e não estiver te atrapalhando no seu desenvolvimento, não vejo problema. a gente não escolhe quando se apaixona/começa gostar..
Pessoalmente, Eu não sinto vontade de tentar namorar, quando estou mal. Eu não quero depender de alguém pra me sentir inteira. Mas eu já tenho a tendência de me afastar dos amigos quando não estou bem, coisa de irmão mais velho. Meu ego fala alto.
Ter voltado morar com meus pais foi baque na minha autoestima.
Bom, na minha visão isso não faz sentido nenhum. Não é como se o namoro fosse te tornar dependente, a menos que você queira.