Você já ouviu dizer que é preciso ter mais fé para ser um ateu do que para ser um cristão?

0
anônimo
96
24d
Dizem que para negar a existência de Deus, com tantas evidências, é mais difícil do que para aceitar sua existência. Assim, é nescessário muita fé pra ser um ateu.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
3
9
elas respondem
3
anônima
24d
Evidencias da existencia de Deus? onde? eu vejo mais a ausencia dele, isto sim. Ver uma cachorra sendo estuprada pelo dono, até a morte, chefe de trafico e nem poder fazer uma denuncia sem ser morta....crianças sendo estupradas e mortas pelos proprios pais, mulheres sendo esfaqueadas pelos companheiros ou ex companheiros, tanta injustiça, tanta morte tragica, sofrimento, dor, abandono, guerras, guerras em varios paises, fome e miseria em diversos paises, pessoas infelizes, doentes, só desgraça neste mundão.

Pais maltratando seus proprios filhos, filhos matando seus proprios pais, maes matando seus filhos afogados ou colocando fogo neles, mulheres sendo estupradas por varios ao mesmo tempo, injustiças, pessoas pagando pelo que não fizeram, varias crianças sendo mortas por bala perdida, traficantes expulsando donos de suas proprias casas, latrocinios, velhos abandonados pelos seus proprios filhos e outros escravizados vivendo como bixos, meninas crianças sendo obrigadas a casarem com adultos, crianças abandonadas na rua...e outras milhões de desgraças e tragédias que acontecem todos os dias.

Muito mais facil não acreditar em Deus, as provas estão ai de que ele nunca existiu.
anônima
24d
Gênesis 1

T
T
aA

Comparar versão
1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves
Sim e eu concordo
eles respondem
9
24d
Essa afirmação é de um algum crente forçando essa tal "prova de experiência." Um ateu poderia dizer a mesma coisa, que no fundo, o crente é um ateu com crise de indentidade procurando um sentido por puro desespero. No fim, ninguém tem prova de porra nenhuma. Então é melhor cada um ficar com a sua verdade e a calar a porra da boca.
Quanta estupidez.
Já. Esse pensamento nada mais é do que uma falsa equivalência ou projeção psicológica que, na maior parte das vezes, é feita por fanáticos religiosos, vulgo "crentelhos" para tentar atribuir uma falsa hipocrisia ao pensamento ateísta, ou simplesmente como uma forma de ataque pessoal aos ateus.
Acreditar na ideia de um(s) deus(es) criador(es) é totalmente normal, mas usar um "argumento" ridículo desses de forma séria já é coisa de retardado(a).
Não faz sentido, não há evidências da existência de um poder superior, não precisa fé nenhuma pra seguir a lógica.

Fé é necessária para acreditar que algo que existe, mesmo sem prova alguma.

É justamente por essa falta de comprovação que há tantas fés diferentes, cristã, muçulmana, hinduísmo, budismo, umbanda, candomblé, espiritismo... cada uma tem uma versão diferente para explicar o inexplicável.
Nunca ouvi falar isso. Fé e ateu na mesma frase não combina.
anônimo
24d
Estou ouvindo agora
Os caras acredita que tudo pode surgir do nada, de um simplesmente nada. Ainda se acham superiores por acharem isso. É muita arrogância.
E como dizem, a ciência é um estudo da criação de Deus, quanto mais a ciência avança, mais se prova que nada foi por um acaso, tem algo grande e consciente que criou essa realidade perfeitamente organizada que vivemos. Eu acredito nisso.
"com tantas evidências" n tem literalmente nenhuma evidencia kk